Jeans inspira lançamentos em artigos para calçados

Imagem
Presente há algumas temporadas nos calçados, o jeans permanece como forte tendência e continua a evoluir com diferentes acabamentos e efeitos. Pensando na versatilidade e visual proporcionados por esse clássico atemporal, a Cipatex® lança os novos artigos "Porus Suprema" e "Jeans Destroyed". Os materiais integram a nova coleção Enigma voltada para o inverno 2025. O "Jeans Destroyed" chega com aspecto desgastado, com áreas rasgadas e visual envelhecido. O material pode ser usado em botas, tênis, sapatênis, sandálias e até vestuário.     Fotos: Divulgação Bota com laminado Jeans Destroyed Já o "Porus Suprema" ganha efeito metalizado, textura sarjada, cores de fundo e acabamento com foil na superfície, trazendo o diferencial do brilho mais aparente para o artigo. "O lançamento une o fashion com a sustentabilidade devido à sua composição de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandio

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Marca de moda oficial do time Brasil traz detalhes dos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura, e compartilha o processo de confecção sustentável e artesanal de cada peça em evento oficial do Comitê Olímpico do Brasil
 

Imagem divulgação



A Riachuelo, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil e marca de moda oficial do time Brasil, reforça sua trajetória de incentivo ao esporte ao produzir os uniformes de viagem e da cerimônia de abertura que serão utilizados por todos os atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Paris.
 

A 100 dias do maior evento esportivo do mundo, a Riachuelo, junto ao COB e demais parceiros, celebraram a contagem regressiva em um evento exclusivo que aconteceu nesta quarta-feira (17), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a marca aproveitou para compartilhar, em primeira mão, o processo de confecção sustentável e artesanal dos uniformes que foram desenvolvidos em Natal e no semiárido do Rio Grande do Norte.
 

Momento de destaque na cerimônia, a apresentação das peças contou com a presença de porta-vozes do COB, executivos da Riachuelo e a participação especial das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, que receberam uma homenagem em reconhecimento pela excelência do seu trabalho. Além da apresentação no palco, a marca trouxe sua essência fashion em um desfile protagonizado por atletas olímpicos para prestigiar o trabalho de todas as mulheres que ajudaram nesse processo. Estiveram presentes a delegação olímpica de natação, além de Lara Brito e Sheila Castro.
 

 

"O desafio que levamos para a Riachuelo há dois anos, era o de conseguir sintetizar no uniforme de desfile do Time Brasil nossa ambição como marca, um novo posicionamento mais moderno e inovador, a influência do local e a vontade de nesse momento icônico, inesquecível e extremamente especial para os atletas, conseguir expressar o que há de melhor no Brasil. E só uma empresa como a Riachuelo poderia tangibilizar e tornar isso ainda mais incrível do que imaginávamos. Desde o processo criativo, conceitual, até a execução, em cada momento e em cada profissional envolvido, enxergamos a emoção, a paixão e a excelência que movem o Time Brasil. O resultado de cada peça, de cada modelo é espetacular, e tenho certeza que estamos oferecendo para os atletas um embarque em busca dos seus sonhos, e um motivo de alegria para todo o movimento olímpico, quando chegar a hora de mostrar para o mundo o orgulho que temos de ser brasileiros", declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.
 


Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo, diz que o Brasil sempre foi a maior inspiração para a produção das peças. "Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar peças que trouxessem esses aspectos, e não fosse apenas um uniforme esportivo ou um traje excessivamente sério", comenta.
 


Feitos por e para brasileiros, os uniformes exploram a fauna e a flora do país, e ilustram a força da biodiversidade brasileira. A cartela de cores das camisetas faz alusão a bandeira do Brasil, com as tonalidades de verde, azul e amarelo presentes em grande parte das peças. A modelagem foi pensada especialmente para proporcionar elegância, apostando em cortes finos e, ao mesmo tempo, modernos, que valorizam os traços dos atletas.

 


 

Além disso, as peças ainda trazem referências de moda do país sede, como as listras breton e a saia midi rodada. As jaquetas jeans, por sua vez, foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade situada no semiárido do Rio Grande do Norte, que recebe o apoio do Instituto Riachuelo para fortalecer a economia local e a força feminina da região. O bordado, feito inteiramente à mão, reflete a habilidade e qualidade artesanal do país, diferenciando as peças de forma que nenhuma se iguala a qualquer outra. Todas são exclusivas e únicas em suas linhas e técnicas.
 

Sustentabilidade e equidade de gênero
 

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, esta será a Olimpíada mais sustentável da história, e a primeira a ter igualdade de gênero no número de atletas - 50% homens e 50% mulheres. E os uniformes do time Brasil, produzidos por um time formado por mais de 60% de mulheres, refletem essas preocupações já enraizadas e tratadas dentro da Riachuelo.
 

A utilização do tecido reciclado e desfibrado na confecção dos uniformes, por exemplo, reforça a atuação da marca no território sustentável, apresentando a moda circular brasileira para o mundo. Assim, com todos seus processos sustentáveis, os uniformes também transportam a mensagem de valorização das riquezas naturais do Brasil e a de consciência acerca dos ciclos da indústria da moda.
 


"Para a produção dos uniformes, adotamos medidas que já executamos naturalmente em nossa cadeia produtiva, como a redução de até 70% de água nos processos de lavagem através do ozônio, somado ao uso de matérias-primas naturais para pigmentação, o uso de energia renovável e o uso do processo da desfibragem de tecido, reaproveitando resíduos têxteis da nossa própria fábrica para essas confecções", comenta Cathyelle.
 

Embarcando no sonho
 

Para os uniformes de viagem, a Riachuelo e o COB partiram de uma inspiração: o sonho de viajar para uma Olimpíada. A partir disso, trouxeram as cores do país para peças de moletom, que são elegantes e confortáveis, perfeitas para o descanso no deslocamento até a capital da moda francesa.
 

"Nossa parceria com o COB começou em 2021, e a principal motivação por trás da decisão foi a paixão e o envolvimento que o brasileiro nutre pelo esporte. A Riachuelo está sempre próxima de seus clientes e constantemente atenta ao que captura seu encanto e os unem. Nosso propósito é transformar vidas, e transformar vidas de brasileiros, assim como o esporte. E só uma marca de moda 100% brasileira, feita por e para brasileiros, poderia acompanhar os atletas do Time Brasil na jornada olímpica até Paris", finaliza Cathyelle.
 






 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas