MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Imagem
Oriba apresenta o Guia Essencial de Camisetas, um novo olhar sobre a peça mais versátil do guarda-roupa – porque não se trata de ter uma peça para tudo. Fotos: Divulgação Parece tudo igual, mas não é. Você já deve ter ouvido que uma boa camiseta combina com tudo, pode ser usada em qualquer ocasião e basta ter uma do seu tamanho. Mas será que uma única peça realmente atende a todos os momentos da sua vida? Dia 14 de julho, a Oriba lança o Guia Essencial de Camisetas Básicas , uma nova perspectiva sobre um item fundamental do guarda-roupa. Mais do que um conjunto de peças, a proposta é mostrar que cada detalhe – do tecido ao caimento – transforma completamente a experiência de vestir.   O Guia chega em uma caixa contendo quatro camisetas, cada uma criada para uma situação específica. A de Algodão Orgânico acompanha a rotina com conforto e leveza. A Malha Dupla de Algodão Egípcio equilibra casualidade e sofisticação, com um acabamento preciso. Já a TECH foi desenvolvida para ac...

Bibi cresce 28% nas vendas digitais no último ano e visa mais 10 lojas internacionais em 2024



Divulgação/Bibi

 

Outras 10 operações no Brasil integram o plano de expansão da marca

 


Pioneira no segmento de calçados infantis, a Bibi fechou 2023 com saldo positivo. A rede registrou um crescimento de 5% no faturamento anual, além da abertura de seis lojas, sendo três delas no exterior, localizadas no Peru, Equador e Guatemala. Ao todo, as implantações geraram, em média, 30 novos empregos para a economia das regiões onde atuam. Entre os indicadores, o que mais se destacou foi o aumento das vendas digitais, que obteve um incremento de 28% no ano passado, que englobam o e-commerce, venda link e aplicativo exclusivo da marca, evidenciando a importância deste canal, que é considerado uma frente estratégica.

 

Em 2024, a Bibi completa 75 anos no mercado calçadista e segue com objetivo pintar o mundo de laranja. Para isso, estão programadas novas unidades para serem abertas nos principais shoppings e pontos comerciais. O plano de expansão para este ano contempla 20 lojas, sendo 10 delas nacionais, com foco maior nos estados que compõem a região Sudeste, e mais 10 internacionais, com foco em países da América Latina. Atualmente, a empresa é a maior a rede de calçados infantis do Brasil com mais de 130 operações, além das 21 lojas situadas no exterior.

 

"O ano de 2023 foi desafiador para o Varejo de todo o Brasil, graças à redução do dinamismo da economia brasileira que, de certa maneira, acabou afetando o bolso e, naturalmente, o consumo das famílias. Diante disso, foi possível observar um mercado com varejistas com mais estoques, trazendo mais desafios. Explorando tanto as operações físicas quanto digitais, traçamos um plano estratégico para que 2024 seja um ano promissor. Temos como meta crescer 21,6% em faturamento. Além disso, projetamos que haja um aumento de 24,5% nas exportações para os mais de 60 países onde atuamos, além de um incremento de 20,4% no e-commerce, investindo no conceito de omnicanalidade, que se concretiza cada vez mais como uma ferramenta essencial para o nosso negócio, aliado a todos os projetos de transformação digital, para levar maior praticidade e comodidade aos consumidores. Como conquistamos resultados promissores no digital, lançamos em novembro um aplicativo exclusivo da marca para smartphones, que tem registrado 20% das vendas online. Com uma visão estratégica voltada para a maximização da experiência de compra e do relacionamento com os clientes, temos a expectativa que este canal absorva mais de 30% de todas as transações online em 2024", revela a presidente, Andrea Kohlrausch.

 

Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi segue investindo em ações e projetos com foco em ESG, que permeiam os valores da marca. Além disso, ao longo do ano, serão lançadas duas coleções, com foco em Inverno e Verão, para que crianças de 0 a 9 anos possam usufruir de calçados que proporcionam conforto e contribuem para o desenvolvimento saudável, em cada fase do crescimento. Os produtos são fisiológicos e não tóxicos, com diversas opções que vão desde tênis, sapatilhas, botas e sandálias, até itens como tiaras, mochilas e pulseiras.

 

Já para quem deseja se tornar um franqueado da marca, o investimento inicial é de R$ 650 mil, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses. Atualmente, a Bibi tem sede em Parobé, no Rio Grande do Sul, e conta com dois parques fabris, sendo um em Parobé e outro em Cruz das Almas, da Bahia, que empregam mais de 1.150 colaboradores.

 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Antonella Roccuzzo, modelo grávida de Messi

MARCAS e ESTILISTAS: Carolina Herrera, para pessoas chiques e modernas que buscam algo único.

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

DECORAÇÃO: Do Japão para o mundo, Daiso é referência no mercado de varejo