Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

SUSTENTABILIDADE: ASUS é reconhecida como Campeã EPEAT Climate+


A empresa está comprometida em atender aos mais altos padrões da indústria em relação a descarbonização, responsabilidade ambiental e eficiência energética de seus produtos

 


Destaques:

  • A ASUS está entre as primeiras empresas a serem reconhecidas como Campeã EPEAT Climate+, demonstrando sua dedicação à mitigação das mudanças climáticas.
  • Produtos designados como Climate+ atendem a rigorosos critérios EPEAT para padrões de eficiência energética, origem de energia renovável e metas de redução de emissões. 
  • A ASUS promove a sustentabilidade ao oferecer produtos com baixa pegada de carbono, adotando energia renovável e defendendo a redução de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos.

 

A ASUS anunciou hoje que foi reconhecida como Campeã EPEAT Climate+, destacando o compromisso da empresa na busca pelo abrandamento das mudanças climáticas. A nova designação Climate+ é atribuída a produtos registrados na EPEAT que são produzidos para atender aos mais altos padrões da indústria em descarbonização, responsabilidade ambiental e eficiência energética.

Organizada pelo Conselho Global de Eletrônicos (GEC), a EPEAT é um dos principais rótulos ecológicos de sustentabilidade para produtos eletrônicos. A designação EPEAT Climate+ é o reconhecimento mais recente dos esforços da ASUS em sustentabilidade ambiental e ações climáticas.

 

A EPEAT utiliza critérios rigorosos para determinar se um produto merece o rótulo. Por exemplo, a validação da EPEAT não apenas avalia a aderência de benchmarks para cada categoria de produto, seleção de materiais, design para circularidade e gerenciamento de fim de vida, mas também o cumprimento de critérios-chave específicos da designação Climate+. Estes incluem relatórios de pegada de carbono de produtos — fornecidos por terceiros — metas de redução de emissões — validadas pela SBTi (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência) — fabricação energeticamente eficiente e uso de eletricidade proveniente de fontes de energia renovável.

 

A abordagem e os critérios da EPEAT estão perfeitamente alinhados com o compromisso da ASUS em busca de um futuro mais sustentável. As metas da empresa, a curto prazo, para a redução da emissão de carbono, foram recentemente aprovadas pela SBTi, uma iniciativa lançada pelo Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) e pelo Carbon Disclosure Project (CDP). A ASUS também se comprometeu a estabelecer metas de redução das emissões, também a longo prazo, alinhadas ao objetivo de atingir net zero até 2050.

 

Produtos verificáveis de baixo carbono

A ASUS se esforça constantemente para oferecer produtos com baixo carbono, concentrando-se em áreas como aumento da eficiência energética, utilização de fontes de energia renovável e fornecimento de relatórios, verificáveis, da pegada de carbono do produto. Além disso, os relatórios de inventário de gases de efeito estufa da ASUS foram validados por especialistas independentes, garantindo o mais alto nível de precisão e transparência em suas iniciativas ambientais.

 

Aumento do uso de energia renovável

A ASUS ultrapassa os benchmarks da EPEAT de 12,5% de uso de energia renovável em centros operacionais, destacando ainda mais o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. Isso também representa os grandes avanços da empresa em direção à meta de usar 100% de energia renovável em seus centros de operações, em Taiwan, até 2030 e em centros de operações globais até 2035.

 

Liderança na redução de carbono na cadeia de suprimentos

Reconhecendo o papel significativo da cadeia de suprimentos na emissão de gases de efeito estufa, a ASUS iniciou programas de engajamento e comunicação de redução de carbono para impulsionar a ação climática. Em 2022, fornecedores-chave da ASUS reduziram a intensidade das emissões em 24%, quando comparado com 2020. Além disso, esses fornecedores estão preparados para alcançar uma redução de 30% nas emissões até 2025. Os esforços contínuos demonstram o compromisso inabalável da ASUS com a responsabilidade ambiental, a redução de sua pegada de carbono e o caminho para um futuro mais incrível e sustentável.

 

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca "Em Busca do Incrível", a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

 

CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração