Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

SAÚDE: Seu corpo sabe a diferença entre estresse bom e estresse ruim. E você?



Especialista da Mayo Clinic Healthcare descreve os sinais e sintomas da sobrecarga de estresse


Pode ser uma surpresa para você, mas nem todo estresse é ruim. Níveis saudáveis de estresse ajudam a desenvolver resiliência, diz a cirurgiã Safia Debar, especialista em manejo do estresse na Mayo Clinic Healthcare em Londres. Neste alerta do especialista, a Dra. Debar explica a diferença entre estresse bom e ruim, e como saber quando você está em risco de sobrecarga. 

O estresse é uma reação física e psicológica a uma demanda e essa demanda pode ser qualquer coisa, diz a Dra. Debar. O estresse que é bom para nós e pode até nos dar uma sensação de bem-estar é o eustresse, ao contrário do distresse. O mesmo evento, por exemplo, um casamento, pode gerar qualquer um deles, diz a Dra. Debar. 

"Trata-se da percepção desse estresse e como o nosso organismo lida com ele", diz a Dra. Debar. "O estresse crônico impacta todos os órgãos do corpo. Você poderá sentir ansiedade, depressão e problemas digestivos, por exemplo." 

O estresse desencadeia uma sequência de reações na mente e no corpo à medida que você responde a ele, diz a Dra. Debar. Sob estresse normal, as pessoas partem de uma base de relaxamento, se deparam com um fator estressante, a resposta ao estresse se inicia, atinge o seu pico e, depois, volta para a base. 

Entre as mudanças físicas que podem ocorrer ao perceber uma ameaça estão:

  • O sistema nervoso simpático e a produção do principal hormônio do estresse, o cortisol, são ativados.

  • Os pensamentos passam a ficar negativos conforme você vivencia ou prevê algo ruim. Hiperatenção é direcionada ao que está acontecendo.

  • O coração, pulmões e músculos se preparam para você lutar ou correr. Há um aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória à medida que o organismo precisa enviar mais oxigênio para as células. Os músculos tensionam. 

  • Os sistemas digestivo e reprodutivo desaceleram, pois sua atividade não é necessária.

  • O sistema imunológico se concentra em combater invasores microscópicos como vírus ou células cancerígenas e passa para o modo inflamatório, aumentando a produção de proteínas, chamadas de citocinas, que ajustam esse processo.  

Quando se percebe que a ameaça já não existe mais, o organismo começa a se reparar dessa resposta e se organizar. Ele muda para um estado de reparo, renovação e crescimento conforme a resposta ao estresse passa. Fisicamente, a frequência respiratória e cardíaca desacelera, a pressão arterial normaliza, você passa a respirar mais profundamente, a tensão muscular alivia, os sistemas digestivo e reprodutivo retomam a atividade normal e você começa a se conectar com outros para contar sobre a ameaça que acabou de vivenciar, diz a Dra. Debar.

"Se você se estressa e, depois, se acalma, significa que você completou o nosso ciclo. Não houve nenhum dano", diz a Dra. Debar. "Na verdade, é provavelmente bom para você, pois sua resiliência aumenta. Se, alguma vez, você passou por uma situação estressante na vida, processou ela e completou esse ciclo, na próxima experiência semelhante, você saberá que é uma situação ruim, mas que conseguirá superar."

No entanto, quando alguém se estressa demais e repetidamente, a capacidade de voltar para a base começa a diminuir aos poucos, diz a Dra. Debar. 

"Você pode se estressar e ficar nessa condição, tendo uma resposta prolongada. Isso ocorre quando você está em modo de hiperatenção, em que se sente com energia, porém cansado e ansioso", diz a Dra. Debar. "Ou quando você vivencia muitos fatores estressantes na vida e não reage de forma adequada a eles. É a falta de recuperação, e não o próprio fator estressante, que é crítica. Depois de um tempo, pode ser que você simplesmente fique sem reação e se sinta "anestesiado".

Às vezes, as pessoas acham que seria bom não ter uma reação, acrescenta a Dra. Debar, mas, internamente, a resposta ao estresse e sua sequência de eventos internos acontecem mesmo assim. Eles apenas acontecem de forma oculta. 

Há vários sinais que podem indicar o risco de sobrecarga de estresse e que é hora de tratá-los, diz a Dra. Debar: 

  • Se o estresse parece incansável e constante.

  • Se o estresse parece incontrolável e você não consegue relaxar ou sente que está no "piloto automático".

  • Se é difícil para você controlar as emoções.

  • Se você começa a fugir da vida e/ou pessoas. 

  • Se você apresenta sintomas físicos como dores de cabeça, dor no peito, dor no estômago, dificuldade para dormir ou fica doente com mais frequência. 

"Pense em como o seu organismo administra o estresse e como você o administra emocionalmente, fisicamente e em seus relacionamentos", diz a Dra. Debar. "O que você faz e o que não faz."

O estresse crônico pode ter efeitos de longo prazo na saúde. As pessoas com sintomas físicos contínuos ou que acham que mudanças ao estilo de vida não parecem ajudar devem consultar o seu médico, diz a Dra. Debar. 



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin