Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

NEGÓCIOS: Brasil tem mais de 10 milhões de empreendedoras e 49% das franquias são lideradas por mulheres


Segundo dados do Sebrae, as empreendedoras brasileiras, em sua grande maioria, estão no setor de serviços, com destaque para as áreas de beleza e estética, bem-estar, moda e alimentação

 

No dia 19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino e, neste ano, o presidente Lula sancionou a Lei 14.667, de 2023, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino em novembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras.

Segundo dados do Sebrae, as empreendedoras, em sua grande maioria, estão no setor de serviços, com destaque para as áreas de beleza e estética, bem-estar, moda e alimentação. Ainda conforme a entidade, o Brasil tem mais de 10 milhões de empreendedoras, 34% do total (https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/09/05/semana-do-empreendedorismo-feminino-sera-celebrada-em-novembro). E, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF, em relação às franquias, 49% das unidades franqueadas são lideradas por mulheres. "E os franqueadores afirmam que as franquias que têm mulheres à frente costumam ter maior rentabilidade que as comandadas por homens. As mulheres têm mais facilidade de seguir padrões, são mais hábeis na gestão de pessoas e focadas",

explica Thais Kurita (foto), advogada especializada em Franchising e Varejo, que acompanha as mais renomadas franqueadoras brasileiras há mais de 20 anos.

Para a especialista, que é sócia do escritório Novoa Prado & Kurita Advogados, as mulheres também são excelentes quando franqueadoras – ou seja, quando criam suas marcas e as expandem. "Temos exemplos incríveis de empreendedoras que criaram suas marcas e fazem sucesso com elas, expandindo-as por todo o Brasil. É preciso haver políticas de incentivo ao empreendedorismo feminino, já que o potencial feminino é imenso. E a franquia, por se tratar de um negócio formatado, que transfere know-how, é excelente para as mulheres que desejam iniciar um negócio com mais segurança e mínimos riscos", aconselha.


Conheça a história de mulheres que optaram por empreender com franquias e estão fazendo sucesso:


 A veterana que apostou numa nova marca e faz sucesso em Salvador

Ana Maria Amoedo tem quase 20 anos de experiência no setor de alimentação e, há pouco mais de dois anos, investiu na abertura de duas franquias da The BBurgers, rede de hamburguerias gourmet, em Salvador (BA).

A empreendedora é uma referência para outros franqueados e sabe que a junção entre bons produtos e excelente atendimento faz a diferença. "Aposto em capacitação da equipe para fidelizar meus clientes. É preciso estar atenta aos detalhes, porque o empreendedor deve entender de todas as áreas do seu negócio, buscando melhorias o tempo todo. Só assim, conseguimos atingir a excelência", diz ela.

Em relação a empreender, apesar de ser uma atividade que demanda muito tempo e dedicação, Ana diz que também traz benefícios, como poder estar mais perto dos filhos. "É preciso administrar bem o tempo e entender que conseguimos fazer nossos horários e priorizar o que é importante naquele momento. Tudo dá certo com organização e foco", finaliza.

A The BBurgers tem 150 lojas e está se expandindo por todo o Brasil. Numa franquia da marca, investem-se a partir de R$ 135 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil.


 A engenheira ambiental que virou professora universitária e, agora, empreendeu!

Em Ji-Paraná (RO), quem empreendeu na unidade franqueada da Dr. Shape foi Raissa Fonseca Ferreira, de 33 anos. "Minha história com a Dr. Shape foi quase uma coincidência. Eu conheci a loja porque fui em uma consulta com um nutricionista em Porto Velho e eu não sabia exatamente onde ficava. Quando cheguei, me deparei com a Dr. Shape de lá, onde ficava o consultório do profissional de saúde. Eu passei pelo atendimento nutricional e encontrei os produtos que foram indicados no mesmo lugar da consulta. Isso me chamou muita atenção e aconteceu em um momento que eu buscava melhorar minha qualidade de vida, que é o que eu tento levar para meus clientes hoje", conta Raissa.

A Dr. Shape de Ji-Paraná tem importantes diferenciais. O cliente encontra na loja apenas produtos de altíssima qualidade, com procedência garantida e de marcas referenciadas. A variedade de itens disponíveis na loja é um destaque, com uma gama abrangente de suplementos, acessórios esportivos e vestuário fitness. Há, inclusive, ao menos três linhas de suplementos exclusivos: a Dr. Shape, a Iconic Nutrition e a The One Nutrition, não encontradas em outras redes da cidade.

Raissa é natural de Porto Velho e se mudou para Ji-Paraná quando ingressou no curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Rondônia. Após cinco anos, ela concluiu a graduação e logo passou a cursar o mestrado em Ciências Ambientais. Ela, então, deu início à sua carreira como professora em universidades particulares, nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

Durante esse período, já nutria um interesse em empreender, mas ainda não havia definido o segmento em que desejava atuar. A reviravolta em sua vida profissional aconteceu de forma inesperada quando ela realizou sua consulta com o nutricionista da Dr. Shape de Porto Velho. "A princípio, eu não tinha a intenção imediata de seguir esse caminho, mas a curiosidade me levou a entrar em contato para obter mais informações. Desde o primeiro momento, a equipe da Dr. Shape me acolheu e me orientou, despertando ainda mais meu interesse. Eu percebi que a abordagem da marca e seu comprometimento com a saúde e o bem-estar estavam alinhados com meus próprios valores", recorda-se.

Além de ganhar experiência nos primeiros meses de atuação, Raíssa está se preparando para a inauguração da clínica Viva na Medida que, certamente, será mais um sucesso.

A Dr. Shape é a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil, com 70 lojas. O investimento em uma unidade franqueada inicia-se em R$ 280 mil, com taxa de franquia inclusa.

 

 Lurian Assunção Silva Nogueira Valinhas, franqueada da B.LEM Padaria Portuguesa em São Luís (MA): ela trabalha de frente para um pôr do sol incrível!

Lurian Assunção Silva Nogueira Valinhas é franqueada da B.LEM desde 202, em São Luís (MA). Sua primeira loja foi instalada no Shopping São Luís, mas ela sempre teve a ideia de buscar um ponto diferente para a segunda franquia. "Por morar em uma ilha, com mar para todos os lados, eu já pensava em abrir outra unidade, mas onde tivesse uma vista para o pôr do sol, porque muitas pessoas buscam por isso quando saem aqui", lembra.

A empreendedora instalou sua segunda franquia da B.LEM Padaria Portuguesa dentro do Brisamar Hotel, estrategicamente em frente ao mar, e o estabelecimento atende não apenas os hóspedes, mas também clientes da cidade.

O sucesso da unidade tem sido notável, com um faturamento que atende às expectativas. Quando é comparada com a unidade do shopping, Lurian explica que existe uma dinâmica diferenciada em relação ao movimento. Isso porque o hotel possui horários pontuais de maior movimento, especialmente durante o pôr do sol e as primeiras horas da manhã. Além disso, a diversidade de turistas adiciona um toque especial à experiência, algo que distingue essa unidade das outras. E o diferencial da unidade instalada no hotel é que ela serve como um bar, inclusive com cardápio diferenciado, que inclui drinks para atender os hóspedes. "A franqueadora criou esse cardápio para aproveitarmos o movimento e deu super certo!".

 Falando sobre futuro, Lurian já tem planos para dar continuidade à parceria com a B.LEM. "Penso em abrir outras unidades, mas ainda sem uma data específica. Também não foi definido se será dentro de shopping ou em algum outro ponto que fuja do tradicional", revela.

A B.LEM Padaria Portuguesa tem cerca de 50 lojas pelo Brasil. Numa unidade franqueada, investem-se de R$ 300 mil a R$ 600 mil, já com a taxa de franquia incluída.

 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Youcom lança campanha de Dia dos Namorados com Larissa Manoela e Luísa Sonza

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball

Maria Klaumann é capa da revista americana V Magazine