Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

NEGÓCIOS: 6 principais tendências de IA no mercado de comunicação


Por meio do trend report proprietário All Trends, a Mark Up fez um mapeamento personalizado de como a tecnologia contribui para o setor


Empresa de inteligência estratégica voltada a consultoria de negócios, a Mark Up promoveu recentemente um mapeamento das principais tendências no mercado de comunicação relacionadas à Inteligência Artificial (IA), por meio da solução proprietária All Trends. O trend report aponta seis macrotendências e tem o objetivo de ajudar as marcas a transformarem a ferramenta em aliada, ampliando as capacidades dos times, sem eliminar o aspecto individual de desenvolvimento.

Segundo Silvana Torres, presidente e fundadora da companhia, é importante entendermos como a tecnologia contribui para as empresas encontrarem soluções que reformulam operações e dinâmicas nos negócios. Luis Rasquilha, CEO do Ecossistema Inova, reforça esse raciocínio, ressaltando que o recurso se torna ainda mais disruptivo quando apoiado pelo espírito crítico humano das equipes.

Abaixo os especialistas explicam em detalhes as facilidades de cada tendência e os impactos no mercado da comunicação. Confira:

1. Personalização avançada
Atualmente, os clientes buscam cada vez mais ter experiências únicas em suas jornadas de consumo, indo além da compra em si. Para Torres, a IA é fundamental nesse sentido por possibilitar aos times a oferta de produtos e serviços hiperpersonalizados, que marquem os consumidores individualmente.

"Estamos falando de ferramentas que podem fortalecer o vínculo entre a marca e o público de uma maneira que atenda às necessidades de ambos. Nos eventos, por exemplo, o reconhecimento facial não é apenas inovador, mas também um facilitador tanto para organizadores quanto aos participantes em geral", destaca.

2. Chatbots e assistentes virtuais
Um levantamento da Juniper Research, empresa de consultoria e análise global no setor de tecnologia móvel e digital, revelou que haverá aproximadamente 8,4 bilhões de dispositivos inteligentes com suporte para assistentes de voz até 2024, sendo que o mundo terá cerca de 7,8 bilhões de habitantes. De acordo com Rasquilha, o crescimento de ferramentas desta categoria mostra que estamos tentando melhorar a nossa capacidade de execução de tarefas, seja no trabalho ou em outros aspectos.

"É um caminho para aumentarmos a eficiência, omnicalidade e criatividade em muitas atividades, especialmente quando sabemos o que perguntar e adicionamos valores humanos aos outputs", diz.

3. Análise preditiva
Em meio à alta competitividade no mercado, a IA também chega para ser um diferencial na tomada de decisões das marcas. Para o CEO do Ecossistema Inova, isso acontece pela "capacidade de processamento computacional poderosa, a disponibilidade de grandes volumes de dados e o desenvolvimento de algoritmos avançados" da tecnologia.

Assim, a ferramenta permite às empresas ultrapassarem as concorrências por meio de um caráter estratégico preditivo. A previsão de churn e a própria antecipação de tendências são algumas das vantagens proporcionadas por essa característica.

4. Reconhecimento de imagem e vídeo
Um levantamento da Kantar IBOPE Media revela que cerca de 98% da população brasileira se envolve com vídeos. A IA possibilita às empresas explorarem formatos desse tipo de diversas formas, que vão desde a melhora da gestão interna até o desenvolvimento da jornada do público-alvo. Torres exemplifica:

"Com a tecnologia, os times conseguem identificar se a imagem do produto está presente em conteúdos gerados pelos usuários e monitorar menções de marca, ajudando na avaliação do impacto das campanhas de marketing. Ou se formos para a análise de estoque, auxilia as companhias a controlarem a disponibilidade e localização dos produtos nas prateleiras. Isso sem falar na imensidão de recursos de busca e recomendações personalizadas que podem ser ofertados aos clientes", pontua.

5. Automação de marketing
O impacto da automação de marketing com IA para todos os setores é enorme; afinal, ela mescla eficiência operacional à redução de custos, economia de tempo e obtenção de resultados mais eficazes. "Ao automatizar tarefas repetitivas e demoradas, as equipes podem se concentrar em atividades estratégicas de alto valor, que devem ser realizadas por pessoas", explica a presidente e fundadora da Mark Up.

Apesar disso, Rasquilha lembra que a aplicação da tecnologia precisa ser equilibrada, amparada pelo reconhecimento e pela organização: "A IA não possui características como empatia, propósito, interação social, ética, autoconhecimento e adaptação a novas situações. Por isso, é uma ferramenta que só alcançará 100% do seu potencial se aliada à atuação humana", complementa.

6. Geração de conteúdo
Por fim, a geração de conteúdo é uma das maiores tendências no mercado de comunicação relacionadas à IA, tanto por viabilizar uma produção em larga escala e com um ritmo acelerado, quanto pela abrangência de funcionalidades. Torres conclui que essa é uma vantagem especialmente útil para as empresas não perderem qualidade em suas criações:

"Da personalização e automatização de e-mails à imersão em experiências visuais de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), a IA ajuda a dar outra perspectiva a produtos e serviços que já nos acostumamos. É uma saída excelente para escapar da mesmice e levar experiências inéditas aos clientes", finaliza.





CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração