Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

LITERATURA: "Inútil" e milionário: CEO de três empresas conquista terceiro lugar de vendas com "best seller" que encoraja empresários a tornarem-se substituíveis


Empresário com mais de 30 anos de experiência em impulsionar negócios, compartilha sua visão em seu livro mais recente


O livro "Como ser um Inútil e se Tornar Milionário" (2022) do empresário Alberto Junior bateu a marca de 12 mil cópias vendidas na última semana e conquistou o 3º lugar entre os mais vendidos da categoria de negócios no Brasil. A obra trata sobre um dos segredos do sucesso para a riqueza: tornar-se um "inútil" competente, ganhar credibilidade e estar disposto a se tornar substituível.

Esta é a quinta obra o executivo, que tem mais de 30 anos de experiência em fazer negócios e atualmente é CEO de três empresas dedicadas à expansão empresarial, proteção patrimonial e crescimento financeiro. 

"As pessoas precisam praticar até se tornarem mestres em sua área, superar seus próprios limites e, em seguida, compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Quanto mais competência você demonstra, mais prática adquire e mais resultados alcança. Isso o torna tão competente que você se torna "inútil" em seu papel, mas continua sendo uma referência valiosa para os outros ao seu redor", declara o executivo.

Quem é Alberto Junior?

Natural de Porto Alegre (RS), toda a expertise enquanto "guru de negócios" tem um background de muitos desafios. Começou a trabalhar aos 7 anos com seu pai. Aos 21 anos, adquiriu uma dívida de herança que atingiu R$ 20 milhões e que levou quase duas décadas para ser liquidada. Hoje, é CEO da holding Grupo Life Brasil S.A., empresa que criou após fundir suas companhias anteriores: Mitraseg Seguros (1998), Life Consult (2009) e Life Solution (2012). Desde então, outros dois negócios surgiram: a X Gain Aceleradora e Franqueadora (2015) e o mais recente projeto, Life Brasil Investimentos (LBI).  

Os 12 princípios de um inútil competente e relevante

  1. Fazer com que os outros se deem bem é a chave-mestra da inutilidade;
  2. Estar sempre contente, mas nunca satisfeito;
  3. Ter uma visão de longo prazo;
  4. Pessoas são a chave de tudo
  5. O equívoco é um sinal amarelo, apenas;
  6. O objetivo compensa a dor;
  7. Cada um tem o que faz por merecer;
  8. Tudo é uma questão de replicar e remodelar;
  9. Nada se faz da noite para o dia;
  10. Sonhos só servem na cama, tenha objetivos gigantescos;
  11. Seguir a trilha da inutilidade: necessidade, transformação, aprendizado, independência, comprovação, propagação, estímulo e ser incansável;
  12. A cada dia estou mais perto da inutilidade competente e relevante.

Alberto Junior: da primeira empresa até a dívida milionária

No início de sua trajetória, trabalhar todos os dias batendo de porta em porta para vender seguros de vida por mais de 16 horas por dia não estava sendo suficiente para sustentar sua família. Até que conheceu um executivo de seguros, a quem chama de "Gasparzinho". Júnior pediu uma oportunidade de trabalho, mas ganhou um cheque de R$ 5 mil reais sob promessa de montar um time de vendas na companhia daquele empresário. A devolução não demorou muito, em formato de resultado: estruturar a frente e trazer novos negócios.

Durante os oito anos desde o empréstimo que conseguiu, Alberto focou em desenvolver mercado para produtos tidos como "ruins" por outros profissionais. "Mas pagavam bem. E onde tinha mais dinheiro e lucro a longo prazo, eu queria estar", explica Junior. Ele então conseguiu comprar seu primeiro apartamento e fundar a Mitraseg Seguros em 1998.

Quando tudo parecia bem, um dos empreendimentos de seu pai acabou falindo e ele "herdou" mais de R$ 20 milhões em dívidas. Para solucionar o problema, Alberto resolveu criar mais uma empresa no ramo de seguros que tinha como propósito a montagem de times de vendas e auxiliá-lo a pagar as contas. Em 2013, quando já havia consolidado um modelo replicável, maduro e robusto, recebeu propostas irrecusáveis naquele momento, mas decidiu como desafio a transformar em holding e desenvolver mais seus negócios de forma mais profissional - a Life Brasil S.A.

Sucesso ascendente: formação de times de vendas e desenvolvimento de negócios escaláveis

Entre os anos de 1998 e 2012, Alberto contabilizou mais de 15 mil profissionais de vendas treinados diretamente a partir de suas mentorias para times de alto desempenho, além de ter dirigido mais de 700 colaboradores com sua com sua liderança direta. "O resto da história conta. A partir de 2008, não sei quantos milhares de pessoas foram impactadas em eventos, palestras, formações novas… até eu fiquei curioso e vou tentar compilar esta informação", responde Junior, entre risos.

Em 2015, o empresário decidiu que era hora de ajudar outras pessoas a conquistarem o sucesso em seus empreendimentos. Alberto uniu esforços para que a X Gain Aceleradora e Franqueadora nascesse. A raiz do negócio é atuar em escalabilidade e crescimento sustentado, com foco em vendas. 

Frente ao segmento de franquias e aceleradora, Alberto possui alguns cases para contar. "O que eu mais gosto de lembrar e recente e totalmente fora do seu mercado principal é do GRUPO CRUZEIRO. Uma empresa com mais de 50 anos no setor químico e referência na produção de acetona precisava realinhar suas operações além de se reinventar comercialmente. Então, após um treinamento de líderes, conheceu os executivos da companhia que, posteriormente, o procuraram para aplicar  toda a experiência de métodos de vendas, modelagem de times e ferramentas de acompanhamento de performance", conta o executivo.

Ainda sobre o trabalho como Grupo Cruzeiro, Alberto ajudou a lançar a rede de franquias de manicures da empresa, que depois foi transformado em um espaço diferenciado com formação profissional. Até agora já são 3 anos de acompanhamento e mentorias dos principais executivos e, a cada semana, desenvolve os times de trabalho com resultados realmente alavancados.

Em 2022 foi o momento da decisão de atuar diretamente no segmento de investimentos. "Seguro de vida e investimentos financeiros são coirmãos. Quem compra seguro de vida quer proteger seu patrimônio e é isso que uma boa carteira de ativos também pode fazer. Depois de alguns anos no setor de seguros de vida, não seria nada mais justo que poder ampliar o leque de oportunidades e entrar no mercado", declara o empresário. 

Desde julho de 2023, Alberto Junior atua como CEO da Life Brasil Investimentos (LBI), um escritório de assessores financeiros da região Sul do país. Por meio de seus especialistas e estrategistas financeiros, formados comercialmente pelo executivo Alberto Junior, tem o objetivo de levar o conhecimento e as melhores práticas para os clientes interessados em ampliar seu patrimônio. Em breve, o empreendimento contará com assessoria fiscal para fechar a tríade financeira e levar mais segurança para ampliação e proteção de patrimônio aos brasileiros.

Empresário e autor de livros

Todos os altos e baixos de Alberto Junior são resumidos em cinco livros que escreveu com sua experiência:

  • "A Lógica - como fazer milhões com seguro de vida", que chegou em sua nona edição, foi traduzido para o inglês e validado pela Million Dollar Round Table (MDRT). Alberto foi o primeiro brasileiro a incluir uma obra nesta associação comercial internacional fundada em 1927, que agrega apenas 0,2% dos corretores de seguros de vida do mundo;
  • "GOUGATI, o vendedor mais cobiçado e valorizado" foi a segunda publicação;
  • Logo depois veio "GOOO UP", um best seller que ficou entre os mais vendidos por nove semanas na Veja e na Publish News;
  • Em 2022, Alberto IDEALIZOU a obra "The Big Players I – A prática por trás dos bastidores de quem fatura milhões com seguro de vida e previdência" e convidou outros quatro especialistas em seguro de vida de destaque no Brasil e exterior para participar da elaboração;
  • "Como Ser um Inútil e se Tornar um Milionário" é a mais recente publicação de Alberto Junior que traz reflexões sobre o ápice da competência, que pode conquistar a riqueza material, é se tornar cada vez mais irrelevante.

Alberto também desenvolveu algumas metodologias de treinamento de times de vendas: Método de Formação de Riqueza para times comerciais (MRF), Método de Recrutamento Avançado para formação rápida de times comerciais (MRA) e, a mais assertiva: Sistema Integrado de Venda sem Filtro (SIVE), que nos últimos 60 meses teve taxa de conversão de clientes superior a 50% nas empresas do Grupo Life Brasil. "Enquanto isso, a média do mercado está estimada, geralmente, em menos de 20%", finaliza Junior.




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