MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

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Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

Jogos Pan-Americanos rendem R$ 1,6 milhão em mídia espontânea para a Speedo

"Investir no esporte através dos atletas é um investimento com alto retorno"



          O Pan-Americano, depois das Olimpíadas, é o maior evento esportivo para os atletas brasileiros e um dos principais veículos de exposição para as marcas do segmento. Na natação, nesta competição, a Speedo foi representada por 7 atletas, que conquistaram 17 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. "É natural um nadador amador, se inspirar em um profissional. É assim em todas as modalidades esportivas e, o nosso consumidor, quer usar os mesmos produtos que estes medalhistas usam. Essa é uma das estratégias de marketing que utilizamos ao longo dos últimos 45 anos e, dessa forma, atingimos mais de 80% de share em esportes aquáticos. Investir no esporte através dos atletas é um investimento com alto retorno. Por isso, começamos a apoiar estes jovens desde muito cedo, através do Speedo Future Team. Talento é fundamental, mas sem apoio dentro e for a da água, na formação do ser humano, antes mesmo do atleta, é muito difícil um adolescente de 14 anos chegar ao topo da elite esportiva", revela Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport.


          Durante o Pan-Americano, a marca Speedo foi citada ou apareceu em fotos de mais de 25 matérias, entre veículos especializados e da grande mídia. Os valores somados de mídia espontânea, ou seja, o montante que um anunciante teria que pagar pelo espaço das publicações caso fizesse anúncios comerciais, alcançaram mais de R$ 1,6 milhão. "Nós temos um retorno muito bom com os nossos atletas, pois trabalhamos com os melhores do país e, por isso, estão constantemente no pódio e recebem grande cobertura da imprensa e audiência nas redes sociais. Nosso ROI, ou seja, o retorno sobre o investimento, acaba sendo excelente e mantemos a nossa marca sempre no top of mind do nosso público consumidor. Isso explica um pouco porque quando qualquer brasileiro pensa em esporte aquático, automaticamente pensa em Speedo", explica Igor de Souza, Diretor de Marketing Esportivo e responsável por escolher e acompanhar os atletas Speedo Team.


           A cada grande evento, as vendas dos produtos utilizados pelos atletas brasileiros Speedo Team, principalmente, maiôs, sungas, óculos de natação e toucas, sobem em média 20%, do começo da competição, até 30 dias depois do término. A expectativa é que, com as olimpíadas de Paris, em 2024, esse retorno seja pelo menos 3 vezes superior ao Pan-Americano. "Na última olimpíada, em Tóquio, estávamos no meio de uma pandemia, com diversas restrições. Apesar de termos conseguido um grande feito na história da natação brasileira, com a nossa atleta Ana Marcela Cunha ganhando medalha de ouro na maratona aquática, de modo geral, foi uma competição diferente. Não teve a mesma audiência e torcida, que são tradicionais na maior competição esportiva do planeta. Agora, em Paris, com a força das redes sociais e um time de nadadores Speedo com chances reais de conquistarem diversas medalhas nas águas, esperando o maior retorno de mídia e, consequentemente, de vendas, da história da Speedo Multisport", finaliza Jalonetsky.




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