Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Jogos Pan-Americanos rendem R$ 1,6 milhão em mídia espontânea para a Speedo

"Investir no esporte através dos atletas é um investimento com alto retorno"



          O Pan-Americano, depois das Olimpíadas, é o maior evento esportivo para os atletas brasileiros e um dos principais veículos de exposição para as marcas do segmento. Na natação, nesta competição, a Speedo foi representada por 7 atletas, que conquistaram 17 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. "É natural um nadador amador, se inspirar em um profissional. É assim em todas as modalidades esportivas e, o nosso consumidor, quer usar os mesmos produtos que estes medalhistas usam. Essa é uma das estratégias de marketing que utilizamos ao longo dos últimos 45 anos e, dessa forma, atingimos mais de 80% de share em esportes aquáticos. Investir no esporte através dos atletas é um investimento com alto retorno. Por isso, começamos a apoiar estes jovens desde muito cedo, através do Speedo Future Team. Talento é fundamental, mas sem apoio dentro e for a da água, na formação do ser humano, antes mesmo do atleta, é muito difícil um adolescente de 14 anos chegar ao topo da elite esportiva", revela Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport.


          Durante o Pan-Americano, a marca Speedo foi citada ou apareceu em fotos de mais de 25 matérias, entre veículos especializados e da grande mídia. Os valores somados de mídia espontânea, ou seja, o montante que um anunciante teria que pagar pelo espaço das publicações caso fizesse anúncios comerciais, alcançaram mais de R$ 1,6 milhão. "Nós temos um retorno muito bom com os nossos atletas, pois trabalhamos com os melhores do país e, por isso, estão constantemente no pódio e recebem grande cobertura da imprensa e audiência nas redes sociais. Nosso ROI, ou seja, o retorno sobre o investimento, acaba sendo excelente e mantemos a nossa marca sempre no top of mind do nosso público consumidor. Isso explica um pouco porque quando qualquer brasileiro pensa em esporte aquático, automaticamente pensa em Speedo", explica Igor de Souza, Diretor de Marketing Esportivo e responsável por escolher e acompanhar os atletas Speedo Team.


           A cada grande evento, as vendas dos produtos utilizados pelos atletas brasileiros Speedo Team, principalmente, maiôs, sungas, óculos de natação e toucas, sobem em média 20%, do começo da competição, até 30 dias depois do término. A expectativa é que, com as olimpíadas de Paris, em 2024, esse retorno seja pelo menos 3 vezes superior ao Pan-Americano. "Na última olimpíada, em Tóquio, estávamos no meio de uma pandemia, com diversas restrições. Apesar de termos conseguido um grande feito na história da natação brasileira, com a nossa atleta Ana Marcela Cunha ganhando medalha de ouro na maratona aquática, de modo geral, foi uma competição diferente. Não teve a mesma audiência e torcida, que são tradicionais na maior competição esportiva do planeta. Agora, em Paris, com a força das redes sociais e um time de nadadores Speedo com chances reais de conquistarem diversas medalhas nas águas, esperando o maior retorno de mídia e, consequentemente, de vendas, da história da Speedo Multisport", finaliza Jalonetsky.




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