Fim de semana com feriado: pesquisa inédita aponta aumento de 28% nos pedidos em bares e restaurantes
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estudo realizado pela Thirky indicou um crescimento considerável nos acessos aos cardápios digitais durante os últimos fins de semana acompanhados de feriado
Na imagem, uma pessoa escaneando um código QR.
Considerado o mês dos feriados, novembro chegou em 2023 acompanhado por três deles. Aqueles, grudados nos fins de semana, são geralmente os preferidos da população, já que possibilitam a emenda dos dias e um período maior de descanso. Porém, não só os consumidores, mas os estabelecimentos também podem comemorar. De acordo com um estudo realizado pela Thirky, no último feriado de 2 de novembro, os pedidos em bares e restaurantes aumentaram cerca de 28%.
A Thirky é uma empresa que desenvolve campanhas publicitárias para grandes marcas. Diferente de todas as outras organizações deste segmento no mercado, a Thirky é a primeira empresa do Brasil a inserir propagandas de produtos diretamente dos cardápios digitais, influenciando o cliente no exato momento de decisão de compra: antes de fazer o pedido no restaurante. Graças a tecnologia de monitoramento de acesso disponibilizada pela empresa para marcas que contratam os serviços, a Thirky consegue definir a quantidade de acessos aos cardápios digitais dos estabelecimentos.
Através deste radar, a Thirky pôde perceber entre 25% e 30% de aumento nos acessos durante os fins de semana acompanhados de feriado. No dia 2, o "termômetro" marcou uma alta de 28%, já no feriado do dia 12 de outubro, o crescimento foi de cerca de 25%. "Este é um dado importantíssimo para entender o comportamento do consumidor. Com ele, as organizações alimentícias, assim como as grandes marcas presentes nos cardápios digitais, podem criar estratégias para fomentar a preferência do consumidor", comenta Daniel Callirgos, sócio-fundador da Thirky.
Além desta pesquisa, a Thirky já pôde definir outros dados importantes para a indústria do consumo, como as variações dos pedidos em dias de chuva, por exemplo. Um dos levantamentos da empresa apontou que o acesso aos cardápios digitais através dos QR Code's podem ultrapassar mil por minuto, reforçando uma pesquisa recente da Galunion, empresa especializada em alimentação, em parceria com o iFood sobre a preferência aos cardápios digitais.
Daniel afirma que estar a par dessas informações é o caminho mais importante para as empresas estabelecerem boas estratégias. "Um estudo recente com mais de mil consumidores indicou que quase 60% das pessoas preferem acessar os menus de forma digital. Isso é uma mudança no padrão de comportamento. As empresas devem acompanhar essas tendências para se destacarem no mercado".