Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

EVENTOS: BFSHOW une sustentabilidade, negócios e moda


 





A indústria calçadista mais sustentável do mundo e a única a contar com uma certificação de ESG para a cadeia produtiva em nível internacional não poderia ter uma feira comercial com diretrizes que não as da sustentabilidade. A 1ª edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, mostra realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, terá uma série de iniciativas que colocarão o tema no centro dos debates. Outro ponto alto do evento serão as pesquisas de tendências apresentadas em parcerias com o INSPIRAMAIS e o bureau Fashion Directions.
 

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, ressalta que a missão da BFSHOW, além de gerar negócios e transformar o modelo de feiras no País, com transparência e otimização de custos, é auxiliar na conscientização do setor acerca da importância das práticas sustentáveis. "É por isso que a BFSHOW se compromete a apoiar iniciativas sustentáveis, incorporar práticas sustentáveis e conduzir o evento de forma limpa e com menor impacto possível", diz.
 

Segundo o dirigente, a feira quer unir o setor calçadista brasileiro ao ecossistema de sustentabilidade. Entre as iniciativas ESG, está o compromisso da reciclagem e reuso dos materiais utilizados na montagem e organização da mostra, que serão controlados, geridos, reutilizados em eventos futuros, ou encaminhados de forma correta para reciclagem. "A nossa prioridade é causar o menor impacto possível no meio ambiente e direcionar o nosso uso e dos nossos expositores da mesma forma. Além disso, a organização do lixo para os visitantes também é realizada para conscientizar e apoiar a separação dos resíduos", explica Ferreira.
 

Social
Cientes da sua responsabilidade social, a BFSHOW tem como parte do seu compromisso a contratação obrigatória de no mínimo 10% da mão de obra de grupos minoritários, como comunidade LGBTQIA+, portadores de deficiência física, entre outros. O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, destaca que a medida não apenas fortalece e promove a inclusão social, mas também impulsiona a economia local, oferecendo oportunidades tangíveis para pessoas que enfrentam barreiras sociais no mercado de trabalho". O executivo destaca que a realização é um exemplo prático de como aliar geração de negócios e responsabilidade social.
 

Arena de Sustentabilidade
A BFSHOW contará, ainda, com conteúdo e exposição para demonstrar de forma prática a sustentabilidade aplicada no setor calçadista brasileiro. Na Arena de Sustentabilidade, os visitantes poderão conferir dois espaços. Um deles é o Origem Sustentável, onde será apresentada a certificação de ESG para a cadeia produtiva do calçado e suas empresas certificadas. O outro espaço é o BFSHOW - Calçados Sustentáveis, que contará com uma exposição de dez empresas expositoras que apresentarão seus modelos de calçados feitos de materiais sustentáveis.
 

Moda
Entrando no assunto das tendências que serão apresentadas a sustentabilidade também não poderia ficar de fora. Uma parceria com o INSPIRAMAIS, salão lançador de tendências em materiais e insumos para a cadeia produtiva do calçado, apresentará os mais recentes insumos sustentáveis lançados no evento. No espaço, poderão ser encontrados materiais oriundos da pesquisa Homo Faber, orientada pelo coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), o estilista Walter Rodrigues.
 

Outro diferencial da BFSHOW será a apresentação da pesquisa de tendências do Fashion Directions. Estúdio localizado em Milão/Itália, o bureau é um portal de tendências especializado em calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos e infantis. Gerenciado por uma dupla brasileira, Luana Lanzini e Luana Savadintzky, consultoras de moda, o Fashion Directions compila de forma direcional as tendências e produtos do momento. "Para BFSHOW, pensando justamente em replicar para o lojista nosso estilo de pesquisa direcional, criamos um guia de compras, resumindo de forma clara as principais tendências e produtos que acreditamos ser chave para o inverno 2024", conta Luana Lanzini. Além disso, o bureau fará uma cobertura on time da feira, linkando e confirmando as tendências com as coleções apresentadas.
 

União
A BFSHOW é uma feira realizada pela Abicalçados, organizada pela NürnbergMesse Brasil e patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria oficial é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O apoio é dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.
 

Planta
A planta da BFSHOW, que fechou com 137 das principais marcas de calçados do Brasil, sendo 123 delas exclusivas no evento, foi toda pensada para uma visitação segmentada, que facilita e otimiza os negócios. Confira aqui.

 

 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball

Youcom lança campanha de Dia dos Namorados com Larissa Manoela e Luísa Sonza