Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

ENTRETENIMENTO: Shows grátis, oficina de grafitti, live painting e 150 expositores: Festival Criativo acontece neste final de semana no Parque Ibirapuera



Com entrada e muitas atrações grátis, evento promovido pela Fair&Sale, Feira das Ideias e Mixtura Criativa promoverá a economia criativa além de bons momentos para toda a família durante os dois dias 


Acontece neste final de semana, 18 e 19 de novembro, no Parque Ibirapuera Portão 10, a 2ª edição do Festival Criativo. 

Voltado para todas as idades, com entrada e atrações grátis e pet friendly, o evento promovido pela Fair&Sale, Feira das Ideias e Mixtura Criativa contará com 150 expositores de marcas autorais dos mais diversos segmentos como moda, artes, kids, jardinagem, decoração e autocuidado, além de atrações como oficinas e shows grátis e espaços kids e para pets.


A programação completa será:


Sábado, 18 de novembro

11h – Oficina de Grafitti com Alex Vint3 (idade mínima 13 anos)

13h – Oficina Macramê Tema Natalino com Estúdio Corda

15h – Oficina de pintura de porta-copos com Ateliê Urihi

16h – Contação de Histórias

17h – Cores, Traços e Tons: Experiência com Laerte Galesso (idade mínima 13 anos)


Domingo, 19 de novembro

11h – Oficina de Grafitti com Alex Vint3 (idade mínima 13 anos)

13h - Oficina Estamparia Manual com Ateliê Urihi

16h - Oficina de incensos artesanais com Louro Arte Botânica

17h - Oficina de Colagem com Athur Mizutani


Espaço Kids em parceria com a Escola Brasil Canadá e com a ABRA 

O Espaço Kids gratuito será durante os dois dias da feira e contará com a parceria da Brasil Canadá Vila Mariana, uma escola genuinamente bilingue que atende, na região próxima ao Parque do Ibirapuera, crianças de 2 a 6 anos. A proposta da BC Vila Mariana é promover o desenvolvimento infantil valorizando a essência da infância e oportunizando aos seus alunos que todo esse processo de desenvolvimento seja acompanhado pela aquisição de uma segunda língua, o inglês.

Toda a abordagem pedagógica da BC Vila Mariana baseia-se na interação e no brincar. É através da "mão na massa" que os pequenos desenvolvem habilidades e competências pertinentes à cada uma das fases da infância. E, atrelado a isso, está o bilinguismo. A rotina da BC Vila Mariana tem como língua principal de comunicação o inglês. Ou seja, as crianças não só́ aprendem, mas vivem o inglês e assim adquirem a capacidade de comunicar-se neste idioma.

Além disso, durante todo o sábado terá a Oficina de Fantoches com palitos. Conforme se sabe, o brincar simbólico é essencial para infância, pois a criação de diferentes "eus" desenvolve empatia, articula a socialização entre diversidades e ainda é muito divertido. Com o auxílio de educadores, as crianças poderão criar novos personagens e recriar personagens já́ conhecidos e transformá-los em fantoches de palito para darem vida à novas histórias. 

Já no domingo, também o dia todo, será a vez da Oficina de colagem e estamparia orgânica. Nela, com a mediação de educadores, as crianças serão convidadas a criações artísticas envolvendo elementos naturais como folhas, gravetos e plantas diversas. Sendo assim, valorizando o contato da natureza nas artes desenvolvidas, as crianças, além de entreterem-se durante o evento, levam para casa a sua obra.

A Academia Brasileira de Arte (ABRA) será outra parceira com oficinas Kids e Teens no sábado e domingo, das 11h às 14h, ministradas por Leo Bossa (@leobossaa) e com duração de 40 minutos cada. Serão 10 crianças e adolescentes por sessão, podendo participar as de 6 a 13 anos. Todo material das oficinas e da Live Painting será fornecido pela ABRA, que também é parceira destas.


Shows grátis e ao vivo fazem parte da programação


A diversão se completa com shows ao vivo que terão durante o Festival Criativo. No sábado será a vez do DJ Nassa, das 11h às 16h; dupla Milla & Matheus, que encantará a todos das 12h às 15h e da Nalla às 16h. Já no domingo o som rola das 11h às 15h com coletivo DJs (Nate Mônaco, Pensa Nuvem e Desh, e paralelamente, das 12h às 15h com Kiu Santana. Às 15h será a vez da apresentação de O Jazz Não Morde.

O 2º Festival Criativo será no Pacubra (Pavilhão das Culturas Brasileiras), no Portão 10 do Parque Ibirapuera, das 10h às 19h no sábado e das 10h às 18h no domingo. O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04094-050. Mais informações estarão disponíveis em https://www.instagram.com/festival.criativo/

 

Serviço 2º Festival Criativo no Parque Ibirapuera

Data: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)

Horário: 10h às 19h (sábado) e 10h às 18h (domingo)

Local: Pacubra (Pavilhão das Culturas Brasileiras) – Parque Ibirapuera Portão 10

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04094-050

 



ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração