"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Assintecal participa de evento Mulheres Globais, da CNI

 

A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, participou, no último dia 7 de novembro, do evento Mulheres Globais, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A reunião, ocorrida no escritório da entidade, em São Paulo/SP, contou com apresentações de lideranças femininas no ambiente corporativo.
 

Na oportunidade, Silvana contou a história da Assintecal, que há quatro décadas representa as mais de 3 mil empresas de componentes para couro, calçados e artefatos do Brasil. Exercendo o cargo de liderança há três anos, Silvana ressalta que, apesar de ter um percentual relevante de mulheres trabalhando no setor (mais de 50%), apenas 36% dos cargos de liderança na atividade são ocupados por elas. "Hoje, temos uma média maior do que os demais setores econômicos (14% de mulheres em cargos de liderança), mas sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido. Pesquisas internacionais apontam que a diversidade melhora de 20% a 30% a lucratividade. As empresas precisam estar atentas a isso", comenta. E é para chamar a atenção para essa questão que a Assintecal, em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), mantêm o programa Mulheres +, que tem a missão de promover o desenvolvimento e estimular o empreendedorismo feminino.
 

ESG
Além do Mulheres +, a Assintecal está à frente do Origem Sustentável, realizado em conjunto com a Abicalçados. Trata-se da única certificação de ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo. "E, dentro dos nossos mais de 100 indicadores, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, trazemos muito a questão social e a importância da diversidade nas empresas", conta a superintendente. Atualmente, já são mais de 90 empresas certificadas ou em processo de certificação.

O encontro pode ser assistido no link.

 

 

 


  
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