MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Assintecal participa de evento Mulheres Globais, da CNI

 

A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, participou, no último dia 7 de novembro, do evento Mulheres Globais, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A reunião, ocorrida no escritório da entidade, em São Paulo/SP, contou com apresentações de lideranças femininas no ambiente corporativo.
 

Na oportunidade, Silvana contou a história da Assintecal, que há quatro décadas representa as mais de 3 mil empresas de componentes para couro, calçados e artefatos do Brasil. Exercendo o cargo de liderança há três anos, Silvana ressalta que, apesar de ter um percentual relevante de mulheres trabalhando no setor (mais de 50%), apenas 36% dos cargos de liderança na atividade são ocupados por elas. "Hoje, temos uma média maior do que os demais setores econômicos (14% de mulheres em cargos de liderança), mas sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido. Pesquisas internacionais apontam que a diversidade melhora de 20% a 30% a lucratividade. As empresas precisam estar atentas a isso", comenta. E é para chamar a atenção para essa questão que a Assintecal, em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), mantêm o programa Mulheres +, que tem a missão de promover o desenvolvimento e estimular o empreendedorismo feminino.
 

ESG
Além do Mulheres +, a Assintecal está à frente do Origem Sustentável, realizado em conjunto com a Abicalçados. Trata-se da única certificação de ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo. "E, dentro dos nossos mais de 100 indicadores, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, trazemos muito a questão social e a importância da diversidade nas empresas", conta a superintendente. Atualmente, já são mais de 90 empresas certificadas ou em processo de certificação.

O encontro pode ser assistido no link.

 

 

 


  
CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

GASTRONOMIA: Novo hotspot em Londres aposta em 'noodles', nova febre britânica