Capital da Lingerie transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e a MAIOR calcinha do Brasil para a reforçar a prevenção contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa

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Entre as diversas ações voltadas para o mês, a cidade também lança o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia" para mulheres mastectomizadas. Fotos Divulgação                                         A Capital da Lingerie, referência de qualidade e tendência em moda íntima, praia e fitness, com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e da MAIOR calcinha fio do Brasil com uma nova roupagem idealizada pelo artista Tiago Martins - @tiagomartins.pinturas. A ação busca atrair a atenção para gerar uma conversa sobre a importância do cuidado, com você e com quem você gosta, por meio dos exames de rotina para um diagnóstico precoce – que salva vidas. "Nossos itens gigantes e instagramáveis que se tornaram pontos turísticos muito visitados na cidade, vão muito além de simples peças íntimas, são nossos aliados para comunicar mensagens importantes para o mundo como a representatividade, o poder fe

Senac e Clube de Costura realizam cursos gratuitos para qualificação no mercado da moda

Cursos começam no dia 25 e acontecem no Clube de Costura


O Senac e o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, lançaram uma série de cursos especializados voltados ao segmento da moda. Gratuitos, os cursos acontecerão entre outubro e novembro, sendo o primeiro "Criação de Coleção de Moda" com início no dia 25 de outubro.

A programação traz ainda "Oficina Dress Code para o Trabalho", "Oficina de Consultoria de Imagem Masculina", "Oficina de Vitrinismo" e "Oficina de Styling de Moda para Mídias Digitais".  

Confira abaixo a programação completa:

Programação

CRIAÇÃO DE COLEÇÃO DE MODA

O QUE O ALUNO VAI APRENDER: O curso de Criação de coleção de Moda tem o objetivo de promover conhecimentos do mercado de moda, considerando os processos criativos para a criação e estruturação da coleção. Isso inclui desde a pesquisa temática até a formação do mix de produtos, levando em conta o perfil do consumidor e o DNA da marca.

PARA QUEM É INDICADO (PÚBLICO-ALVO):  O curso destina-se a pessoas interessadas em empreender no mercado de moda atuando com Criação de Coleção de Moda, bem como a pessoas interessadas em aprender a criar para sua própria marca.

ÁREA DE ATUAÇÃO: O profissional de Criação e Coleção de Moda pode atuar no processo criativo de criação e desenvolvimento de produtos de moda em uma empresa, ou em sua própria marca.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CRIAÇÃO DE COLEÇÃO DE MODA

1. Pesquisa e desenvolvimento temático-criativo para coleção de moda; 

2. Cartela de cores, aviamentos e materiais; 

3. Níveis de produto: bottom (parte inferior do vestuário), top (parte superior do vestuário), outwear (parte externa do vestuário) e one piece (única peça do vestuário); 

4. Mix de moda: básico, fashion, vanguarda e complementar

Carga horária: 30h 

Data: 25, 26, 27 de outubro / 6,7,8,9, 13,14 e 16 de novembro

Horário:  19h às 22h  

Local: Clube de Costura

Inscrição: site Senac   /(62) 99963-4886

Link para whatsapp

Pré-requisito: renda mensal per capita máxima de 2 salários mínimos na família (autodeclarada) 


OFICINA DRESS CODE PARA O TRABALHO:

CONTEXTO: Em tempos em que "a imagem fala mais que mil palavras", vestir-se adequada e assertivamente, no ambiente profissional, passou a ser um desafio, aumentando a necessidade de procurar o auxílio de profissionais que constroem imagem e um "dress code" significativo para seus clientes. Este curso tem como objetivo ajudar o indivíduo a construir uma imagem profissional adequada e assertiva dentro do contexto pessoal e corporativo, empregando comportamentos de etiqueta profissional baseado na identidade visual da empresa. É destinado a orientar o aluno sobre o uso adequado das cores, estilos, Antropometria, comportamento, imagem pessoal, guarda-roupa prático a fim de elevar sua autoestima nos ambientes pessoais e corporativos

O QUE O ALUNO VAI APRENDER: O aluno vai aprender a gerenciar a Imagem Pessoal e seus aspectos de acordo com os códigos de vestir em ambiente profissional e/ou corporativo.  Conceitos de Branding Pessoal para e a relevância no ambiente corporativo. Fundamento do código de vestir na gestão da Imagem Pessoal para adequação do vestuário às diversas ocasiões profissionais.

PARA QUEM É INDICADO (PÚBLICO-ALVO): Para todas as pessoas que desejam melhorar sua performance de apresentação pessoal no ambiente profissional e/ou seu branding pessoal, bem como para profissionais que atuam com Consultoria de Imagem Pessoal. Além de estudantes e amantes da moda em geral.

Carga horária: 4h 

Data: 31/10

Horário:  14h às 18h  

Local: Clube de Costura

Inscrição: sympla


OFICINA DE CONSULTORIA DE IMAGEM MASCULINA

CONTEXTO: A consultoria de imagem masculina é uma abordagem holística que visa ajudar os homens a melhorar sua imagem pessoal, autoestima e habilidades de comunicação, o que pode ter impactos positivos em suas vidas pessoais e profissionais. A consultoria de imagem ajuda os homens a descobrir e desenvolver um estilo pessoal que seja autêntico e que reflita sua personalidade, objetivos e ambiente de vida. Isso envolve a escolha de roupas, acessórios e cores que os façam sentir-se bem e confiantes. Além disso, com a orientação de consultoria de imagem, os homens podem aprender a fazer escolhas mais conscientes ao fazer compras, economizando tempo e dinheiro ao investir em peças que realmente se adequam ao seu estilo e necessidades.

O QUE O ALUNO VAI APRENDER: O aluno vai aprender sobre imagem pessoal voltadas para o público masculino, estilos, biótipos corporais e planejamento de um guarda-roupa masculino e a fazer escolhas mais conscientes ao fazer compras, economizando tempo e dinheiro ao investir em peças que realmente se adequam ao seu estilo e necessidades.

PARA QUEM É INDICADO (PÚBLICO-ALVO) Profissionais autônomos, lojistas, vendedores, consumidores, estudantes de moda e profissionais que desejam aprender e/ou atuar na área de consultoria de imagem. Homnes que desejam melhorar sua imagem e branding pessoal. 

Carga horária: 4h 

Data: 07/11

Horário:  14h às 18h  

Local: Clube de Costura

Inscrição: Sympla


OFICINA DE VITRINISMO

CONTEXTO: A vitrine é uma potente ferramenta na construção do branding da marca no aspecto da identidade visual, DNA e proposta comercial da marca. Uma vitrine criativa e impactante pode deixar uma impressão duradoura na mente dos consumidores, incentivando-os a voltar à loja para fazer novas compras. Além disso, o vitrinismo desempenha um papel muito importante nas vendas de final de ano pois uma vitrine atraente é capaz de chamar a atenção de compradores que estão em busca de presentes e Natal, Ano Novo e outras celebrações. Uma vitrine bem elaborada pode inspirar os clientes e fornecer sugestões de presentes, tornando mais fácil para os compradores encontrar o que estão procurando aumentando muito as oportunidades de venda. 

O QUE O ALUNO VAI APRENDER : Principais tendências de vitrinismo de moda e dicas de um passo a passo para montar uma vitrine atraente.

PARA QUEM É INDICADO (PÚBLICO-ALVO) Empreendedores lojistas de comércio de moda, profissionais e estudantes de design de moda e público em geral interessado em comércio de moda. 

Carga horária: 4h 

Data: 14/11

Horário:  14h às 18h  

Local: Clube de Costura

Inscrição: Sympla

OFICINA DE STYLING DE MODA PARA MÍDIAS DIGITAIS

Contexto:  O "styling de moda para mídias digitais" se refere ao processo de criação e direção de visuais de moda especificamente para serem exibidos em plataformas de mídia digital, como redes sociais, blogs, sites, aplicativos e vídeos online. Essa prática desempenha um papel importante na promoção de marcas de moda, influenciadores digitais e conteúdo relacionado à moda na era digital. O styling de moda para mídias digitais é uma prática crucial para promover e comercializar moda na era digital. Ele se concentra na criação de conteúdo visual atraente, na comunicação da identidade da marca e na influência sobre o público, tanto para impulsionar a presença online quanto para apoiar as vendas.

O que o aluno vai aprender? Apresentação de Produtos para destacar peças de vestuário, acessórios e produtos de moda, tornando-os visualmente atraentes para o público. Reforço da Identidade de Marca e os valores de uma marca de moda. O estilo e a estética para comunicar os princípios da marca e atrair um público-alvo específico. Engajamento do público por meio da estética visual de alta qualidade e a consistência na apresentação de conteúdo de moda. A narrativa visual conta histórias por meio de visuais de moda.

PARA QUEM É INDICADO (PÚBLICO-ALVO) Empreendedores de comércio on-line de moda, profissionais e estudantes de design de moda e público em geral interessado em comércio de moda. 

Carga horária: 3h 

Data: 21/11

Horário:  18h às 21h  

Local: Clube de Costura

Inscrição: Simpla





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