Pimpolho lança e-commerce com foco em revendedores e planeja encerrar o ano com faturamento de R$200 milhões
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Após investir em produtos de puericultura e brinquedos, Pimpolho mira na liderança de mercado para produtos de primeira infância com lançamento de e-commerce B2B
A Pimpolho, empresa com 61 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, que há décadas tem posição consolidada como líder em calçados baby para o varejo especializado infantil, fortaleceu os portfólios de puericultura e brinquedos, apresentando ao mercado um mix de mais de 9 mil itens. E como estratégia de negócios, a marca anuncia o lançamento de um e-commerce específico para varejistas, movimento que promete potencializar a atuação da empresa no mercado infantil e, consequentemente, atingir a meta traçada para o ano: faturar R$200 milhões. "O novo canal é um movimento importante na direção da transformação de nosso modelo de negócio. Esse projeto nos fará atender com ainda mais eficiência o varejista do interior e de praças mais distantes dos grandes centros, principalmente, e caminhar para ser a empresa referência em produtos para primeira infância até 2025", comenta Ricardo Brito, diretor da Pimpolho. Essa novidade vai de encontro com uma tendência de mercado para as indústrias B2B. O estudo da Grand View Research, empresa americana de pesquisa de mercado, prevê um crescimento de 19,7% em e-commerce B2B de 2020 a 2030. Tal avanço veio, principalmente, pós-pandemia, período em que as lojas tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar abastecendo os seus clientes mesmo à distância. Não à toa, o e-commerce da Pimpolho oferece ao lojista a flexibilidade de realizar o pedido a qualquer hora do dia, sem a necessidade de receber uma visita do representante. Além de facilitar a logística entre representante e lojistas, a marca dispõe no novo canal o seu portfólio completo de produtos, preços atrativos e a possibilidade de negociação direta com o representante mais próximo do lojista. "Essa digitalização é fundamental para empresas consolidadas, como a Pimpolho, para expansão da cartela de cliente e, acima de tudo, mostrar o quanto a empresa está acompanhando a evolução do mercado B2B", conclui Brito. Portfólio A Pimpolho conta com mais de três mil itens voltados para o conforto, saúde e bem-estar de bebês e crianças. Entre as categorias, algumas auxiliaram a impulsionar a marca no mercado como, em primeiro lugar, os artigos de puericultura, seguido de calçados, brinquedos e meias. Considerando a distribuição por canais, as lojas especializadas em produtos infantis representam a maior fatia das vendas, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.
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