Pela terceira vez consagrada com o Selo Diamante, Bibi participa de exposição Origem Sustentável nos Estados Unidos
- Gerar link
- Outros aplicativos
A marca foi uma das representantes na exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin Consagrando os trabalhos desenvolvidos pela Calçados Bibi nos âmbitos ambientais, sociais, culturais e econômicos, neste ano, a marca conquistou pela terceira vez a recertificação do Selo Diamante de Sustentabilidade, do Origem Sustentável, reiterando os esforços e os projetos promovidos pelo grupo. Para celebrar o movimento sustentável no setor calçadista, o programa será destaque na embaixada brasileira em Washigton, nos Estados Unidos, até o dia 19 de outubro, com a exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin, onde cases de marcas de calçados certificadas no nível Diamante e Ouro serão expositoras, dentre elas a empresa fundada em Parobé, no Rio Grande do Sul. Para ser consagrada com o selo, a Bibi obteve pontuação acima de mais de 94%, atingindo 658 pontos de 695. A empresa foi auditada pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, nos quesitos: gestão de sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão ambiental, dimensão social e dimensão cultural. Com projetos que envolvem responsabilidade social, produtos livres de substâncias tóxicas, embalagem sustentável, reaproveitamento ou reciclagem dos materiais utilizados na fabricação dos calçados e uso de energia renovável, a marca é pioneira no segmento calçadista infantil a obter a certificação Diamante do Programa Origem Sustentável, reforçando seu DNA de empresa que se preocupa com a comunidade e o local onde está inserida.
"O posicionamento e as estratégias adotadas mostram que a Bibi está contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas no setor. Somos a primeira empresa a realizar estudos científicos com o objetivo de criar o calçado ideal para crianças e sempre buscamos ser uma empresa que trabalha com foco em questões sustentáveis. Para isso, utilizamos matéria-prima não tóxica, alinhamento das questões de sustentabilidade com fornecedores, na produção, no descarte das sobras da indústria e na atuação das mais de 150 lojas em todo território nacional e países LATAM. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez", revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.
A exposição promovida na embaixada do Brasil na capital dos Estados Unidos contou com uma apresentação sobre o setor calçadista brasileiro e foi apoiado pelo Brazilian Footwear, programa de fomento das exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). SIGA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/oresumodamoda INSTAGRAM: www.instagram.com/oresumodamoda |