MODA: adidas Orignals e Willy Chavarria celebram cultura, legado e estilo em nova coleção Primavera/Verão 2025

Imagem
Parceria global une sofisticação do streetwear ao DNA esportivo da adidas e chega ao Brasil com lançamento exclusivo e com peças limitadas na Guadalupe Store, em São Paulo, e no CONFIRMED app. Fotos: Divulgação   A adidas Originals e o designer nova-iorquino Willy Chavarria apresentam sua nova colaboração para a temporada Primavera/Verão 2025. Dividida em dois lançamentos — em maio e julho —, a coleção traz uma seleção completa de roupas e calçados para homens e mulheres, mesclando o universo do streetwear com o legado esportivo da adidas. Reconhecido por seu olhar marcante e por um design que combina minimalismo com potência estética, Chavarria assina peças que unem estilo e performance. A coleção é marcada por cortes precisos, referências à cultura chicana e à estética urbana, resultando em peças que transitam entre o casual e o icônico com autenticidade. Um dos grandes destaques da coleção é o relançamento do lendário tênis adidas Jabbar, originalmente criado em 197...

Pela terceira vez consagrada com o Selo Diamante, Bibi participa de exposição Origem Sustentável nos Estados Unidos



 

A marca foi uma das representantes na exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin
 

Consagrando os trabalhos desenvolvidos pela Calçados Bibi nos âmbitos ambientais, sociais, culturais e econômicos, neste ano, a marca conquistou pela terceira vez a recertificação do Selo Diamante de Sustentabilidade, do Origem Sustentável, reiterando os esforços e os projetos promovidos pelo grupo. Para celebrar o movimento sustentável no setor calçadista, o programa será destaque na embaixada brasileira em Washigton, nos Estados Unidos, até o dia 19 de outubro, com a exposição Brazilian Footwear presents Sustainable Origin, onde cases de marcas de calçados certificadas no nível Diamante e Ouro serão expositoras, dentre elas a empresa fundada em Parobé, no Rio Grande do Sul.

Para ser consagrada com o selo, a Bibi obteve pontuação acima de mais de 94%, atingindo 658 pontos de 695. A empresa foi auditada pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, nos quesitos: gestão de sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão ambiental, dimensão social e dimensão cultural. Com projetos que envolvem responsabilidade social, produtos livres de substâncias tóxicas, embalagem sustentável, reaproveitamento ou reciclagem dos materiais utilizados na fabricação dos calçados e uso de energia renovável, a marca é pioneira no segmento calçadista infantil a obter a certificação Diamante do Programa Origem Sustentável, reforçando seu DNA de empresa que se preocupa com a comunidade e o local onde está inserida.

 

"O posicionamento e as estratégias adotadas mostram que a Bibi está contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas no setor. Somos a primeira empresa a realizar estudos científicos com o objetivo de criar o calçado ideal para crianças e sempre buscamos ser uma empresa que trabalha com foco em questões sustentáveis. Para isso, utilizamos matéria-prima não tóxica, alinhamento das questões de sustentabilidade com fornecedores, na produção, no descarte das sobras da indústria e na atuação das mais de 150 lojas em todo território nacional e países LATAM. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez", revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

 

A exposição promovida na embaixada do Brasil na capital dos Estados Unidos contou com uma apresentação sobre o setor calçadista brasileiro e foi apoiado pelo Brazilian Footwear, programa de fomento das exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 





SIGA NAS REDES SOCIAIS








VEJA TAMBÉM:

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

ENTRETENIMENTO: W7M se une à South America Memes para jogar o game do humor nas redes sociais

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: Corpus Christi em Paraty na Pousada Porto Imperial

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon