ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Malwee Kids: Coleção "Vitamina" foca na educação alimentar

Com 16 modelos e desenhos de frutas que, se misturadas, resultam em vitaminas, a coleção-cápsula já está disponível para o público nas lojas físicas e no canal de e-commerce da marca

 

Cada vez mais atenta às reais necessidades do universo infantil e da rotina dos cuidadores e das crianças, a Malwee Kids, marca infantil do Grupo Malwee, lança a coleção-cápsula Vitamina, cuja inspiração veio a partir do Projeto Nutrir, que combate a má nutrição infantil e é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional e a Nutrir - Associação de Combate à Desnutrição (também chamada CREN Maceió), organizações da sociedade civil, que já desenvolvem programas nessa área nas cidades de São Paulo e Maceió. 


Crédito: Divulgação


Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção 'Cozinha Maluca', apresenta um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra 'Vitamina', e tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças. Também pretende ajudar a divulgar as ações do projeto, que assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas todos os dias.

 

"Entre cascas, pomos, sementes e o puro suco da fruta, nasceu a coleção-cápsula Vitamina, que traz muito sabor e alegria, assim como aprendizado e responsabilidade para as crianças e os cuidadores. Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.", explica Nataly Camillo, Gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.
 

Crédito: Divulgação


A coleção-cápsula Vitamina é composta por 16 modelos, com destaque para conjuntos, vestidos, camisetas, bermudas e bodies de bebê, para meninos e meninas. A modelagem se mantém confortável, assim como os tecidos, com malhas variadas e o algodão, uma das principais matérias-primas usadas nas confecções dos produtos da Malwee Kids. "Outra ação que trouxemos, além das roupas, foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site, expandindo essa causa tão importante abraçada pelo Instituto Malwee", aponta a executiva.

 

 
 

Crédito: Divulgação


Parceria por um futuro mais nutritivo e saudável das crianças

 

O Instituto Malwee criou, em 2022, o Projeto Nutrir, em parceria com o CREN, OSC com sede na cidade de São Paulo que atua no enfrentamento da má nutrição desde 1993; firmou parceria também com a OSC Nutrir – CREN Maceió, que desde 2007 compartilha metodologia similar a utilizada pelo CREN São Paulo. O trabalho visa o enfrentamento à má nutrição, ou seja, subnutrição e obesidade, o tratamento dos casos de anemia e também a educação alimentar e nutricional. "Naquela época, o Instituto elegeu como causa focal, em relação à infância, o combate à má nutrição infantil, um tema que vem, novamente, ganhando relevância, dados os impactos econômicos e sociais da Pandemia do COVID-19. Para isso, o Instituto criou o Programa Nutrir e buscou a parceria de entidades locais, como o CREN São Paulo e o CREN Maceió, que já vêm desenvolvendo ações e estudos na área", comenta Diana Martins, Presidente do Instituto Malwee.


 

Crédito: Divulgação

 

De acordo com dados recentes do IBGE, 37,8% dos domicílios brasileiros com crianças até 10 anos enfrentam insegurança alimentar grave. Além de prejudicar o desenvolvimento saudável, o quadro fere o direito constitucional infantil de acesso à alimentação. Uma pesquisa feita pelo Unicef, revela que o número de crianças e adolescentes privados de uma alimentação adequada no Brasil passou de 9,8 milhões para 13,7 milhões, entre 2020 e 2021. Um aumento de 3,9 milhões.

 

Atualmente, o Projeto Nutrir, com o suporte dos CRENs, está desenvolvendo ações em duas capitais: Maceió, no estado de Alagoas, e São Paulo. De 2022 para cá, a iniciativa já impactou mais de 1.700 crianças, com a realização de mais de 1939 atendimentos voltados para a suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, mais de 3.800 cestas com alimentos in natura da agricultura familiar urbana foram entregues, 140 kits culinários foram distribuídos para famílias e mais de 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas nas duas cidades, esses dados se referem a soma das ações desenvolvidas pelo CREN São Paulo e CREN Maceió.

 


Serviço

Peças da coleção-cápsula: 16

Tamanhos:  Bebês e primeiros passos: Do P ao G e do 1 ao 3. Infantil: Do 4 ao 18

Locais de venda: E-commerce da marca, além de multimarcas selecionadas, na rede Aqui Tem Malwee (ATM) selecionadas, franquias, e lojas próprias da Malwee Kids.

Preços: Entre R$ 5,90 e R$ 189,90 (valores praticados no e-commerce).
 





VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025