MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Com Deborah Secco como sócia, Peça Rara inaugura primeira loja no Paraná, em Curitiba


 


Até 2024, são esperadas mais 10 lojas no estado, que oferecem peças de vestuário de variadas marcas a um preço acessível

 

Presente em quase todos os estados brasileiros, o Peça Rara inaugura a primeira operação da marca no Paraná. A loja foi implantada na capital, no bairro Mercês, no dia 07 de outubro. Considerada a maior rede e líder no segmento de second hand no Brasil, a marca conta com mais de 110 pontos de venda no País. A chegada do conceito de moda circular em Curitiba integra o plano de expansão da empresa, que visa fechar o ano com 140 unidades e faturamento de cerca de R$ 190 milhões. O Peça Rara foi fundado há 16 anos por Bruna Vasconi e hoje conta com a atriz Deborah Secco como sócia.

 

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o estado do Paraná registrou um crescimento de 18,3% no faturamento do segundo trimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda com base nos meses em questão, houve uma variação de 8,8% no número unidades, totalizando 13.296 em operação no estado. Além disso, o período registrou um incremento de 14,2% na geração de emprego. Já o segmento de Moda, por exemplo, obteve um crescimento de 57,2% no faturamento do 2º trimestre deste ano.

 



Com grande representatividade nos Estados Unidos e países da Europa, os brechós vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG). Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030. A utilização de itens de segunda mão é mais do que um hábito, é uma mudança de vida.

 


Bruna e Silvia


A primeira loja do Peça Rara em Curitiba tem como franqueadas as sócias Silvia Fernanda Scutlarek Ferreira, graduada em Logística e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV, e Bruna Rafaela Ferreira, graduada em Design de Interiores. As empresárias conheceram o Peça Rara por meio das redes sociais. Bruna já foi empreendedora ao lançar uma marca de pulseiras, e como Silvia, gostaria de mudar de carreira, já que atuava como gerente de contratos Outsourcing em uma empresa de telefonia, ambas conversaram e viram a oportunidade de abrir o próprio negócio. "Quando decidimos abrir uma loja em sociedade, escolhemos a marca por gostarmos muito de moda e de arte, além de querer contribuir com o conceito de economia circular. Além disso, como o negócio está inserido no mercado de franquias, isso nos dá mais segurança para gerir a operação, pois contamos com todo o suporte da franqueadora em diferentes frentes do negócio", revela Silvia.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a até 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar. O consumidor pode ainda deixar roupas ou itens de casa fora de uso em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. O diferencial é que são peças únicas. É possível comprar um look completo, com camisa, calça e sapato por R$ 150, em média.

 

A loja recebe novidades diariamente com excelente custo-benefício. Entre os diferenciais, a rede realiza uma curadoria das peças, higieniza os itens, sempre atuando com base no propósito da marca, visando uma nova utilização do bem. Os itens que não passaram pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara. Ele foi criado com o intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.
 

"Essa é a primeira, de muitas operações que iremos implantar no Paraná. Nosso plano de expansão para o estado prevê lojas em cidades estratégicas, como Londrina, Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, além da própria capital. Queremos levar o conceito de moda sustentável para todas as regiões do Brasil", revela a fundadora e CEO do Peça Rara, Bruna Vasconi. Para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 400 mil, com faturamento médio mensal de R$ 190 mil, lucratividade de 10% a 17% e prazo de retorno de 14 a 20 meses. Neste ano, a marca recebeu o Selo de Excelência em Franquia e o Prêmio de Sustentabilidade, ambos realizados pela ABF.
 

*Crédito das fotos: Daí Imagens

 





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