"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Bibi recebe pela 3ª vez a certificação no nível Diamante do Programa Origem Sustentável


Empresa foi a primeira do segmento calçadista infantil a ser consagrada com o selo máximo


A Calçados Bibi conta como um de seus pilares a preocupação com a sustentabilidade. Dessa forma, a empresa visa, a serem alcançados até 2030, as metas e compromissos com base nos princípios ESG. Consagrando os trabalhos desenvolvidos pela marca nos âmbitos ambientais, sociais, culturais e econômicos, neste ano, a Bibi conquistou pela terceira vez a recertificação do Selo Diamante de Sustentabilidade, reiterando os esforços e os projetos promovidos pelo grupo. A premiação é elaborada pela Abicalçados e Assistencal, com objetivo de criar uma cadeia calçadista mais sustentável.

 


Para ser consagrada com o selo, a Bibi obteve pontuação acima de mais de 94%, atingindo 658 pontos de 695. A empresa foi auditada pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, nos quesitos: gestão de sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão ambiental, dimensão social e dimensão cultural. Com projetos que envolvem responsabilidade social, produtos livres de substâncias tóxicas, embalagem sustentável, reaproveitamento ou reciclagem dos materiais utilizados na fabricação dos calçados e uso de energia renovável, a marca é pioneira no segmento calçadista infantil a obter a certificação Diamante do Programa Origem Sustentável, reforçando seu DNA de empresa que se preocupa com a comunidade e o local onde está inserida.

 

"O posicionamento e as estratégias adotadas mostram que a Bibi está contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas no setor. Somos a primeira empresa a realizar estudos científicos com o objetivo de criar o calçado ideal para crianças e sempre buscamos ser uma empresa que trabalha com foco em questões sustentáveis. Para isso, utilizamos matéria-prima não tóxica, alinhamento das questões de sustentabilidade com fornecedores, na produção, no descarte das sobras da indústria e na atuação das mais de 150 lojas em todo território nacional e países LATAM. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez", revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

 

Em 2021, a empresa estabeleceu os 12 compromissos estabelecidos para serem alcançados até 2030. Com foco no meio ambiente, a Bibi almeja melhorar de forma contínua o sistema de gestão ambiental da companhia, desenvolvendo processos que resultem em ganhos de ecoeficiência e na redução dos impactos negativos gerados pelas operações. No âmbito de governança, o Grupo busca desenvolver projetos e ações que venham a fortalecer o propósito da marca, trazendo impacto positivo à sociedade. Já na esfera econômica, a empresa visa promover o crescimento em todas as frentes de negócio da Bibi (indústria e varejo) de forma sustentável, gerando impactos econômicos positivos na comunidade local por meio da geração de empregos e pagamento de tributos.

 

Há mais de 70 anos no mercado calçadista infantil, a Bibi olha para o mundo sob o olhar das crianças. Dessa forma, a empresa, além de ser referência no setor, investe em ações que permitem práticas justas de trabalho, produção sustentável e produtos que respeitam o desenvolvimento saudável desde a infância, promovendo seu propósito de fazer o bem, um passinho por vez. Devido às atividades focadas em ESG, desde 2010 a rede participa do programa Origem Sustentável, sendo que em 2018 foi chancelada pela primeira vez com o selo Diamante.

 







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