Bibi recebe pela 3ª vez a certificação no nível Diamante do Programa Origem Sustentável
- Gerar link
- Outros aplicativos
Empresa foi a primeira do segmento calçadista infantil a ser consagrada com o selo máximo A Calçados Bibi conta como um de seus pilares a preocupação com a sustentabilidade. Dessa forma, a empresa visa, a serem alcançados até 2030, as metas e compromissos com base nos princípios ESG. Consagrando os trabalhos desenvolvidos pela marca nos âmbitos ambientais, sociais, culturais e econômicos, neste ano, a Bibi conquistou pela terceira vez a recertificação do Selo Diamante de Sustentabilidade, reiterando os esforços e os projetos promovidos pelo grupo. A premiação é elaborada pela Abicalçados e Assistencal, com objetivo de criar uma cadeia calçadista mais sustentável.
"O posicionamento e as estratégias adotadas mostram que a Bibi está contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas no setor. Somos a primeira empresa a realizar estudos científicos com o objetivo de criar o calçado ideal para crianças e sempre buscamos ser uma empresa que trabalha com foco em questões sustentáveis. Para isso, utilizamos matéria-prima não tóxica, alinhamento das questões de sustentabilidade com fornecedores, na produção, no descarte das sobras da indústria e na atuação das mais de 150 lojas em todo território nacional e países LATAM. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez", revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.
Em 2021, a empresa estabeleceu os 12 compromissos estabelecidos para serem alcançados até 2030. Com foco no meio ambiente, a Bibi almeja melhorar de forma contínua o sistema de gestão ambiental da companhia, desenvolvendo processos que resultem em ganhos de ecoeficiência e na redução dos impactos negativos gerados pelas operações. No âmbito de governança, o Grupo busca desenvolver projetos e ações que venham a fortalecer o propósito da marca, trazendo impacto positivo à sociedade. Já na esfera econômica, a empresa visa promover o crescimento em todas as frentes de negócio da Bibi (indústria e varejo) de forma sustentável, gerando impactos econômicos positivos na comunidade local por meio da geração de empregos e pagamento de tributos.
Há mais de 70 anos no mercado calçadista infantil, a Bibi olha para o mundo sob o olhar das crianças. Dessa forma, a empresa, além de ser referência no setor, investe em ações que permitem práticas justas de trabalho, produção sustentável e produtos que respeitam o desenvolvimento saudável desde a infância, promovendo seu propósito de fazer o bem, um passinho por vez. Devido às atividades focadas em ESG, desde 2010 a rede participa do programa Origem Sustentável, sendo que em 2018 foi chancelada pela primeira vez com o selo Diamante.
|