"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

BFSHOW reunirá mais de 100 marcas exclusivas e milhares de lojistas e importadores

A pouco menos de um mês de sua realização, a primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, traz ótimas expectativas para expositores e lojistas. Para a feira, que terá mais de 100 das principais marcas nacionais do setor exclusivamente na sua primeira edição, são esperados mais de 10 mil lojistas brasileiros, além de compradores de todos os continentes. A BFSHOW é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil.

 

Um dos grupos confirmados na BFSHOW é o Oscar, um dos maiores do País e que conta com 180 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo, Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Joinville/SC, Alagoas e Paraíba. "Acredito que 2024 será um ano muito desafiador para o varejo e esse tipo de evento, além de fortalecer o setor calçadista, nos possibilita trocar informações com fabricantes e outros players do mercado. É a primeira vez que essa feira acontece e espero encontrar bastante informação para selecionar os produtos do Inverno 24", destaca a gerente de produto do grupo, Elisa Gasparetto Indalecio. Segundo ela, como a rede desenvolve parte da coleção de feminino como private label, é importante que, além das grandes marcas, a gente encontre bons fabricantes para esses desenvolvimentos e projetos exclusivos. "Estar em um evento com essa qualidade de expositores sempre gera uma oportunidade para bons negócios", conclui.

 

O diretor do grupo Dinni, que possui 27 lojas na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, Alberto Rocha Nunes Filho, ressalta que, diante das marcas confirmadas, a expectativa para a BFSHOW é bastante positiva. "Estamos esperando muito da feira realizada pela Abicalçados, que traz grandes marcas de todos os segmentos e polos calçadistas. A feira será importante, não somente para a geração de negócios, mas também para agregar em estudos e levantamentos de tendências de moda", avalia.

 

Presenças internacionais
Além dos principais grupos do varejo brasileiro, a BFSHOW tem confirmada a presença de mais de 100 importadores de todo o mundo, em projetos realizados com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e NürnbergMesse Brasil.

 

Um dos importadores confirmados na feira é Carlos Alberto Londoño, do Grulla y Wellco, da Colômbia. "Para a nossa companhia é muito importante acompanhar a evolução da indústria calçadista brasileira por meio da BFSHOW. Esperamos encontrar grandes marcas e chegar a bons negócios para integrar cada vez mais os mercados brasileiro e colombiano", projeta o comprador. O grupo é um dos principais no e-commerce colombiano.
 

Dados da Abicalçados apontam que a Colômbia vem comprando mais calçados verde-amarelos em 2023. Conforme dados da entidade, entre janeiro e setembro foram exportados para lá mais de 6,9 milhões de pares, 4,4% mais do que no mesmo período do ano passado. Atualmente, a Colômbia é o quarto principal destino do calçado brasileiro (em pares) no exterior.

 

O grupo Ne Lochlan, distribuidor de calçados na Costa Rica, vem ao Brasil buscar calçados esportivos, infantis, masculinos e femininos. O presidente da empresa, Alejandro Venegas Benito, destaca que estar na feira é muito relevante, especialmente para fortalecer o relacionamento com marcas brasileiras com as quais já trabalha e também conhecer novos produtos e opções. "Outro fato importante é a grande presença de compradores internacionais, pois a troca de experiências entre os mercados é muito valiosa".

 

Expectativas
Conforme a Abicalçados, em 2023 o crescimento da produção da indústria deve ser entre 1% e 1,7%, para mais de 860 milhões de pares. As perspectivas são bastante positivas para a BFSHOW, especialmente no mercado doméstico, que deve crescer 3% ao longo deste ano. Confira as marcas confirmadas e faça o credenciamento no site.




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