A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

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  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

Bazar do Futuro: Enjoei e IDA se unem por uma moda mais responsável

Créditos: Luca Oliva


Acontece hoje (10/10) o lançamento de uma parceria exclusiva entre o Enjoei, maior e-commerce de moda second hand do Brasil, e a marca de roupas IDA. A plataforma de economia circular vai dedicar uma categoria especial à coleção "Bazar do Futuro", reunindo mais de 150 peças, incluindo pilotos inéditos - são tops, calças, saias e shorts em tecidos leves e cores clássicas, além de acessórios, com descontos atrativos para quem busca roupas atemporais produzidas de forma artesanal e consciente. Esta é a primeira novidade da parceria, que une as marcas por uma moda mais responsável, justa e equilibrada em toda cadeia. A próxima colaboração - inédita - já está sendo desenhada e tem previsão de lançamento para o início de 2024. "É muito bom ter a IDA, que representa tanto valores em que acreditamos, ao nosso lado. Parcerias fazem sentido quando unem atributos e essências conectadas ao que somos, ao presente e ao futuro que queremos construir", comenta Lud Brait, gerente de projetos especiais e relacionamentos do Enjoei. "A IDA já nasceu com esse perfil colaborativo, e ter parceiros como o Enjoei que apoiam as iniciativas de criar moda de um jeito diferente como a da marca, só reforçam o quanto essa moda mais consciente e responsável, entregando estilo e versatilidade, tem espaço para se destacar no mercado" conta Bento Guida, CEO da IDA.


 

Créditos: Luca Oliva

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