Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Walter Rodrigues apresenta pesquisa de materiais do INSPIRAMAIS







 

O estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, detalhou, no dia 12 de setembro, a pesquisa Intergeracional 2025)_I, que será apresentada na próxima edição do INSPIRAMAIS, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, em Porto Alegre/RS. O evento, voltado para profissionais das empresas expositoras do espaço Conexão INSPIRAMAIS, aconteceu de forma híbrida, na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS, e no formato digital.
 

Frisando que empresas que têm conteúdo e conhecimento têm vantagens competitivas na hora de fechar negócios, Rodrigues detalhou a pesquisa que estará nos mais de mil materiais que serão apresentados no próximo INSPIRAMAIS, em janeiro do próximo ano. A pesquisa leva em consideração a metodologia da pirâmide, na qual o topo (10%) traz inovações disruptivas, o meio (30%) o planejamento e desenvolvimento das coleções e a base (60%) as confirmações do mercado.
 

No tema Primal, nos 60%, a pesquisa buscou incentivar técnicas de produção mais limpas, definindo um cenário no qual técnicas ancestrais deveriam servir de base para a "produção de materiais sedutores". Segundo Rodrigues, com a amenização da pandemia, as pessoas entenderam a importância do toque, abrindo espaço para materiais com texturas diversas, de rugosos e mais rústicos aos mais delicados. Já no tema Homo Faber, o 30%, o estudo apresenta a inspiração, o trabalho do artífice, do "homem que faz", trazendo à tona a importância da originalidade.
 

Intergeracional


Segundo o estilista, pela primeira vez na história o mundo tem cinco gerações convivendo ao mesmo tempo, o que configura um grande desafio para os criativos. "A questão é: como conectar essas pessoas? Como proporcionar experiências de consumo satisfatórias para essa diversidade de consumidores?", destaca Rodrigues, ressaltando que o etarismo foi o ponto de partida da pesquisa. "O Intergeracional não distingue idades, produz para pessoas de 10 a 85 anos. É uma moda para pessoas", conta.
 

Rodrigues conta que nos 10%, sob tema Estimulante, estão materiais coloridos, excêntricos, com muitas texturas, volumes e brilhos muito presentes nas coleções de grifes como Dries Van Noten, Sunnei, Paco Rabanne, Schiaparelli Haute, Alexander Macqueen, Valentino, entre outras. Já nos 30%, com tema Techform, aparece a contraposição, com materiais mais funcionais e com linguagem mais neutra e discreta, superfícies lisas e acabamentos mais suaves, que trazem muitos aspectos tecnológicos, como tingimentos feitos com bactérias sem uso de recursos hídricos, por exemplo. Essa estética está presente em grifes como Loewe, Prada, Henrik Vibskov, Hermès, Dolce & Gabanna, entre outras.
 

Na cartela de cores da pesquisa, há 30 cores, com destaque para as tonalidades de rosa, terrosos e azuis.
 

O salão


A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo, acontecerá entre 23 e 24 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. O evento é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Saiba mais no site.






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