Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

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Campanha une criatividade humana e tecnologia para entregar resultados com otimização de performance   Foto: Divulgação A Dafiti acaba de lançar uma campanha de Dia dos Namorados inovadora, marcando um novo capítulo na produção de conteúdo de moda ao combinar criatividade humana e tecnologia. Pela primeira vez, todo o conteúdo criativo foi desenvolvido 100% por Inteligência Artificial (IA), sem abrir mão da sensibilidade e da visão estratégica dos profissionais criativos envolvidos.   O projeto é um exemplo claro de como o modelo de Dafiti Hybrid Intelligence (HI) — a fusão entre inteligência humana e artificial — está transformando o marketing contemporâneo, trazendo ganhos significativos de agilidade e performance, além de reduzir em até 80% os custos de produção e shooting da campanha. "A IA tornou-se um motor de agilidade, experimentação e redução de custos. Mas a inteligência humana continua no centro da criação — curando, ajustando, dando direcionamento estr...

Swarovski organiza exposição histórica em Xangai

Batizada de "Mestres da Luz de Viena a Xangai", mostra acontece de setembro a outubro, e destaca o pioneirismo da magia de cristais desenvolvida pela marca há mais de um século



A primeira grande exposição da Swarovski estreia globalmente, em setembro, no Museu de Arte Contemporânea de Xangai para apresentar a rica herança da marca através de peças de alta costura adornadas com cristais de Christian Dior, Gucci e Guo Pei ao lado de looks marcantes de tapetes vermelhos usados por ícones pop, como Harry Styles e Rihanna. De 20 de setembro a 9 de outubro, a mostra inédita estará em exibição.


"Mestres de Luz" mapeia uma viagem no tempo e no espaço ao longo da história da marca, desde 1895, e se destaca como a primeira pesquisa da herança e do espírito revolucionário de uma das mais antigas marcas de luxo europeias. Este novo passo da marca foca, especialmente, em apresentar a criatividade e o savoir-faire que inspiraram as colaborações com os maiores nomes da moda, do cinema e da música durante mais de um século.

Pela primeira vez, a seleção excepcional de mais de 60 roupas desenhadas pelas casas de moda mais famosas do mundo estará em exibição e contempla 128 anos do uso dos cristais Swarovski, incluindo peças criadas por Alexander McQueen, Armani Privé, Balenciaga, Christian Dior, Fendi, Gucci, Guo Pei, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Robert Wun, Thierry Mugler e Vivienne Westwood. Além de uma curadoria de vestuário usado por ícones da cultura pop global, que incluem Madonna, Christina Aguilera e Marilyn Monroe (cortesia de Ted Stampfer).


"Estamos muito satisfeitos por projetar e fazer a curadoria da exposição Masters of Light em Xangai. Ser um protagonista cultural através das nossas criações e colaborações artísticas é uma parte essencial da nossa herança e valores. Esperamos oferecer aos visitantes de Xangai um momento de beleza e inspiração alegre", diz Alexis Nasard, CEO da Swarovski.

Como um convite à imersão na Viena do século XIX à Xangai do século XXI, a mostra exibe uma variedade única de figurinos originários da coleção Heritage da Swarovski, incluindo o maior chaton de cristal já criado, e são divididos a partir de sete "Câmaras de Maravilha": Câmara do Tempo, Mestres da Luz, História Futura, Caixa de Jóias, Ícones Pop, 'Mathemagical' e Diamantes do Futuro.


Entre outros destaques de Mestres da Luz, o artista de Pequim, Tian Xiaolei, concebeu uma instalação site-specific, refletindo aos temas e à iconografia da Swarovski através das facetas do seu próprio trabalho, e a marca apresentará a nova coleção de joias finas feitas por Swarovski Created Diamonds, batizada de "Galaxy", desenvolvida pela Diretora Criativa global Giovanna Engelbert.

"É muito emocionante para mim ver todas essas peças surpreendentes juntas em nossa primeira exposição da marca, que é uma celebração do artesanato e do savoir-faire em todas as disciplinas criativas. Da conceptualização à realização, Masters of Light tem sido um esforço extraordinário, e não poderia estar mais feliz pelo facto de o percurso da exposição começar aqui em Xangai, uma cidade de cultura e criatividade, um centro de luxo e uma porta de entrada global. Estou orgulhoso e honrado por fazer parte desta incrível casa de luxo europeia com 128 anos que tem a coragem de evoluir continuamente para o futuro", finaliza Giovanna Engelbert, Diretora Criativa da Swarovski.


A exposição itinerante da Swarovski tem curadoria do jornalista de moda, autor, crítico e curador britânico Alexander Fury e, após lançamento em Xangai, mais locais serão anunciados.


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