"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Celebrando a crescente presença de mulheres empreendedoras na Indústria da Moda Brasileira

Brasil ocupa a 7ª posição global em número de empreendedoras, com 32 milhões de mulheres empreendendo dentre os 52 milhões de empreendedores totais no país

 

No mês de agosto, comemoramos o Dia Internacional da Mulher Empreendedora, uma ocasião que destaca o papel fundamental das mulheres no cenário empresarial, especialmente na indústria da moda. Esta celebração não apenas reconhece as conquistas das mulheres empreendedoras, mas também destaca os desafios que enfrentam e incentiva a igualdade de gênero no mundo dos negócios. Ao enaltecer as realizações das mulheres na moda, também inspiramos outras aspirantes a empreendedoras a seguir suas paixões e a acreditar em seu potencial, contribuindo assim para uma indústria mais diversificada e inovadora.

 

Dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) demonstram que o Brasil ocupa a 7ª posição global em número de empreendedoras, com 32 milhões de mulheres empreendendo dentre os 52 milhões de empreendedores totais no país. Entre essas mulheres está Anne Garcia, uma notável estilista e empresária que se destacou ao lançar a coleção de biquínis de luxo "Aurum", incorporando ouro e diamantes, redefinindo o mercado da moda na Itália e além-fronteiras. "Eu provei que o impossível é possível", relembra Anne Garcia.

 

De acordo com o relatório "Mulheres na Confecção 2022" traz dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), e aponta que cerca de 87% dos 1,3 milhão de profissionais da costura no Brasil são mulheres. Isso reflete não apenas sua predominância na indústria, mas também sua forte presença no mercado informal associado ao setor. As mulheres empreendedoras da moda estão ganhando destaque ao criar marcas inovadoras que abrangem diversos estilos, tamanhos e perspectivas.

 

Além disso, a conscientização crescente sobre a sustentabilidade na moda está impulsionando muitas empreendedoras a adotarem práticas mais éticas e ambientalmente responsáveis em suas operações. Anne Garcia observa que "a ênfase na inclusão e representatividade é notável, com empreendedoras focadas em atender uma variedade de clientes e desafiando padrões estabelecidos".

 

Anne Garcia, renomada estilista e empresária, identifica diversos desafios enfrentados por mulheres na indústria da moda, como acesso a financiamento, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, discriminação de gênero, falta de representatividade, competição acirrada e acesso a redes e mentoria.

 

Apesar desses obstáculos, as mulheres empreendedoras estão demonstrando resiliência e criatividade para superá-los. Elas estão aproveitando a tecnologia, construindo redes de apoio e enfatizando valores como diversidade e sustentabilidade para estabelecer negócios bem-sucedidos e impactantes na indústria da moda.

 

Anne Garcia prevê que a sustentabilidade e a inclusão serão as principais tendências e oportunidades para empreendedoras na moda nos próximos anos. Ela compartilha três dicas valiosas para mulheres que desejam embarcar nessa jornada:

  1. Identifique o que torna sua abordagem única e alinhada com seu público-alvo, seja a proposta de valor, design inovador ou responsabilidade social.
     
  2. Utilize as redes sociais e crie um site atrativo para exibir seus produtos ou serviços, aproveitando o poder do marketing digital para alcançar e envolver os clientes.
     
  3. Priorize o networking, conectando-se com outros empreendedores, influenciadores e profissionais da indústria. Parcerias estratégicas podem aumentar sua visibilidade e expandir sua base de clientes.

O sucesso é uma jornada contínua, e a determinação, compromisso e adaptabilidade diante das mudanças de mercado são essenciais para alcançar objetivos na indústria da moda como empreendedora.

 

Anne Garcia - empresária ítalo-brasileira, estilista e influenciadora


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital