"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Campanha Primavera-Verão da Renner cria atmosfera de maravilhamento com tendências e conteúdos para todos os estilos

Lançamento de coleção aos pés do Cristo Redentor exalta solaridade e reforça a marca como referência em inspiração de moda e cumplicidade


 


Está chegando a temporada que convida a celebrar a vida lá fora, apreciando e refletindo o brilho do sol que energiza o corpo e a alma. Nesta Primavera-Verão 23/24, a Renner apresenta o conceito de "Maravilhamento" na sua nova coleção e na campanha criada para mostrar as apostas da marca. O lançamento traduz o otimismo sensorial que a luz e o sol despertam, trazendo boas vibrações para a temporada. 

Para manifestar esse "modo brilhante", a Renner concentra suas apostas em quatro tendências que, quando misturadas, dão ainda mais força para todos os estilos, fortalecendo o compromisso de cumplicidade com a mulher brasileira e o propósito de encantar o cliente com a melhor experiência em moda e lifestyle. As propostas transitam pelo resgate e a valorização de itens essenciais, com modelagens e tecidos clássicos. Peças atemporais são complementadas pelas trends mais fortes do momento, como listras, total jeans, detalhamentos cargo mais sofisticados, vestidos e blusas sem alça, os manchados na estamparia e a força do black & white minimalista. 

Tudo isso é levado ao público por meio de uma campanha em diferentes canais, protagonizada por um time de creators parceiros da marca que têm forte conexão com a moda, por nomes como Giovanna Lancellotti (@gilancellotti), Jade Magalhães (@ajademagalhaes), Lu Tranchesi (@lutranchesi), Babi Louise (@babilouisee) e Julia Rodrigues (@juliarodrigues). 

"Somos líder de moda no Brasil, com a maior presença nas redes sociais, e buscamos sempre reforçar a relação próxima que temos com os clientes, com cumplicidade e muita informação de moda. Nesta campanha, trouxemos um time incrível de creators para fortalecer ainda mais a conversa com o público em diversos pontos de contato", comenta a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. "Queremos levar as tendências e a leveza da temporada para todos os estilos de clientes e principalmente reforçar a Renner como marca nacional que valoriza os signos tipicamente brasileiros", complementa.

Alinhada ao conceito da coleção, a Renner convidou o squad para um grande hub de conteúdo e experiências imersivas em uma das paisagens mais icônicas do Rio de Janeiro. Eles presenciaram o momento mágico do nascer do sol no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor (Cristo Redentor) – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A ação seguiu em estúdio montado na Estação Paineiras, dentro do Parque Nacional da Tijuca, onde a marca reuniu peças com os moods da coleção. Ao fim do dia, o cenário voltou a ser o alto do morro do Corcovado, desta vez, para presenciar a vista noturna privilegiada da cidade com o monumento do Cristo iluminado.

Já o filme de Primavera-Verão 23/24 traz a solaridade, a alegria e a espontaneidade brasileira, em sintonia com as peças da nova coleção. A produção, assinada pela Suno Paim e pela O2 Filmes, será exibida em TV aberta e nas redes sociais a partir do dia 24 de agosto. Uma maratona de lives completa o conjunto de ações que marcam a virada de coleção da Renner. A imersão em criação de conteúdo terá desdobramentos nas redes da marca e dos mais de 20 influenciadores que participaram da campanha, que deve impactar mais de 15 milhões de pessoas entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro.

Com ativações em todos os canais, a Renner também destaca as facilidades omni que tornam a experiência de compra cada vez mais personalizada, prática e encantadora para os clientes, incluindo os serviços disponíveis nas lojas, no site, no app e no WhatsApp. 

 

As apostas de moda da Renner 

"A Renner deseja refletir nesta coleção a mesma energia que o brilho do sol nos traz. A proposta estará presente em toda a campanha ao longo da temporada, dentro do contexto das principais apostas da marca. Neste Verão, destacamos o resgate de peças essenciais e atemporais, reforçando os nossos lifestyles em harmonia com as tendências mais fortes do momento", conta a gerente geral de Estilo da Lojas Renner, Juliana Frasca.

Os "Essenciais" – que representam a base do guarda-roupa atemporal – trazem uma cartela recheada de cores neutras e a volta de fits clássicos. Pautada em um consumo inteligente, a ideia é investir em peças indispensáveis no cotidiano, como trench coats, jeans bem cortados, camisas de tricoline com padronagem de listras (clássicas e bold), e gola polo para eles - itens eternos que sempre ressurgem. A proposta também aparece em alfaiatarias, com destaque para bermudas e coletes. 

 Essencial em todos os estilos, o Jeans estará presente com força neste Verão, tanto na versão "raw" (sem lavagem) como na "dirty whashed". As grandes apostas no jeans são o look total jeans, a saia midi, os conjuntos, peças mais alfaiatadas e, em contraponto, modelos com bolsos cargo. Importante ressaltar que, atualmente, 100% dos jeans da marca Renner apresentam algum tipo de atributo menos impactante ao meio ambiente, como a utilização de matéria-prima mais sustentável, algodão certificado e/ou processos menos impactantes, como o consumo reduzido de água no processo de confecção e acabamento. 

 Sugerindo um utilitário mais sofisticado em "Casual Chic", a Renner destaca os detalhamentos cargo - que renasceram na última temporada e seguem com força. A influência macro também traz uma alfaiataria casual, produzida com tecidos naturais como algodões texturizados, linhos, tricôs com pontos trabalhados e fios naturais. Cores neutras com tons aquecidos e metalizados trazem sobriedade e renovação para as peças. Na estamparia, os manchados - print que remete às cores da luz do entardecer - chegam com tudo e ganham mais relevância aplicados em diferentes matérias-primas como acetinados e transparências. 

 "Romântico" é o movimento que traz mais feminilidade para a coleção, com tecidos leves, vestidos fluidos, batas e camisas com babados, bordados e laises. Quando misturada com o utilitário, a proposta transporta contemporaneidade para os looks. Na cartela de cores, estão presentes os off white com acentos cítricos e pastel, que brilham em tecidos acetinados e alfaiatarias modernas, além do rosa, que continuará em alta nas araras. Os metalizados marcam presença em detalhes no jeans. O floral "borrado" reflete uma evolução dos manchados e traz mais frescor para a estamparia. Já os acessórios prateados entram nesse mood para compor o novo visual romântico da temporada. 

 Ampliando o peso dos clássicos com modelagens bem cortadas e atemporais neste Verão, a proposta "Minimalista", com foco no menos é mais, apresenta peças que vão transitar facilmente entre todas as apostas de tendências da Renner. Extremamente minimalista, mas carregando muita personalidade, as produções totais black são protagonistas, mas o off white também se sobrepõe em modelos utilitários. A alfaiataria contemporânea se evidencia em coletes, vestidos e blusas sem alça, blazer risca de giz e regatas básicas. Já o micro short é um dos destaques no Masculino. 

 Fundamentais em qualquer produção de moda, os Acessórios também carregam as últimas tendências, como o total jeans e o P&B minimalista. Entre as novidades, estão os tons "bananinhas", que trazem nuances amarelo-esverdeadas para a linha. Outra proposta sempre importante no Verão são os naturais, que aparecem em bolsas estruturadas com palha, madeira, bambu, tramados e sandálias feitas com cortiça. Esse mood mais rústico também está presente nas espadrilles com detalhes em corda. Os metalizados seguem reluzindo como pontos de luz dos looks mais modernos. Para a estação mais quente, a marca também aposta em modelos confortáveis, que calçam facilmente e deixam os tornozelos livres, como flats, tamancos e sandálias estilo chinelo. 

 


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital