MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

BFSHOW traz conteúdo de moda para lojistas

A primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, anuncia parceria com o INSPIRAMAIS para curadoria de moda. Pela parceria, a feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) junto à NürnbergMesse Brasil, publicará, a partir de setembro, conteúdos de moda via e-mail marketing e nas suas redes sociais.
 

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, conta que o objetivo da parceria é trazer um conteúdo leve e fácil de consumir para o lojista brasileiro que irá visitar o evento. "O conteúdo deve contribuir para maior assertividade e segurança no momento da compra, uma vez que apresentará as tendências de moda e consumo para o Inverno 2024, que serão lançadas na BFSHOW", comenta.
 

Para Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, o conteúdo, que conta com a qualificada curadoria do coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, otimizará a visitação dos lojistas. "Pensamos em uma feira diferenciada, em acordo com as melhores mostras internacionais, focada na experiência dos participantes, com segmentação por tipo de produto e com conteúdo de qualidade e relevante para a indústria de modo geral", destaca Azeredo, acrescentando que, nos três dias de evento, devem passar pelos pavilhões do Centro de Eventos FIERGS mais de 10 mil pessoas.
 

Moda
O estilista Walter Rodrigues, que fará a curadoria de conteúdo, conta que a base do trabalho será a pesquisa Homo Faber, que foi apresentada em materiais durante o mais recente INSPIRAMAIS, em julho. "O tema Homo Faber tem o objetivo de mostrar esse homem que faz, trazendo a conexão do manual com a inteligência artificial", disse Rodrigues. A pesquisa traz o pragmatismo e a manualidade como bússolas, destacando que a originalidade é um ponto imprescindível para chamar a atenção do consumidor. O estímulo provocado pelos materiais e produtos, e a geometria presente no xadrez, nos ângulos dos modelos, nas formas dos sapatos, nas tramas e nas estampas 3D também são destacadas. A pesquisa traz, ainda, temas como sedução, hipertexturas e western, além da sustentabilidade no processo produtivo, trazida em produtos com florais e tons terrosos.
 

A BFSHOW conta com a parceria oficial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Assintecal e de sindicatos das indústrias de calçados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Fortaleza, Franca, Igrejinha, Jaú, Nova Serrana, Novo Hamburgo, Parobé e Sapiranga.





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