Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Imagem
Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

NEGÓCIOS: Expectativa e perspectiva para o mercado de trabalho temporário no 2° semestre


A perspectiva para a Employer é de crescimento nas contratações temporárias para o 2° semestre de 2023 no Brasil.


O mercado de trabalho vem mudando ao longo dos últimos anos e estar atento às suas demandas auxilia o candidato a identificar as oportunidades e se especializar para atender às novas exigências e buscar recolocação profissional. Essa constante mudança do mercado de trabalho influencia também as formas de contratação, que se transformam a fim de suprir as necessidades, acompanhando as tendências do mercado de trabalho e da economia. De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), as empresas têm encontrado no trabalho temporário uma alternativa para enfrentar os desafios e as incertezas econômicas, e a associação prevê 530 mil vagas temporárias para o 2º trimestre de 2023.

 Em tempos de incerteza na economia, como aponta a associação, as empresas estão vendo que a contratação temporária passou a ser uma alternativa para manter a empregabilidade, conhecer novos talentos e abrir oportunidades para possíveis efetivações pela empresa. E para o candidato, o trabalho temporário pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, uma oportunidade para aprender mais e aumentar sua experiência profissional. No entanto, apesar dessa relevância , segundo a ASSERTTEM, esse número de 530 mil vagas temporárias previstas representa uma queda de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

 A elevação dos juros e a desvalorização do dólar, segundo a associação, podem ser fatores que favorecem a geração de empregos temporários para as empresas enfrentarem a incerteza econômica e se manterem ativas no mercado, atendendo às demandas e às exigências do novo contexto. Para a Employer RH, a previsão é que tenha um crescimento no 2º trimestre, especialmente com as datas festivas do calendário, como Natal em dezembro, quando a demanda exige escala maior de produção.

No contrato de trabalho temporário, o período permitido é de até 180 dias, podendo ser prorrogado por até mais 90 dias. "Com a modernização da Lei 6.019/74 e do Decreto 10.854/21, é notória a segurança jurídica tanto para a tomadora quanto para o temporário", afirma a diretora de Serviços RH da Employer, Vânia Montenegro. A contratação temporária tem um papel fundamental para aquecer a economia em 2023 e, segundo a ASSERTTEM, para o 2º trimestre deste ano, os três setores que se destacam nas aprovações são o da indústria (60%), o setor de serviços (25%) e setor de comércio (15%).

A expectativa para a geração de vagas no 2° semestre de 2023, mesmo com um cenário incerto, ainda é superar os resultados do 1° semestre. "O cenário para este ano projetava um crescimento nas contratações temporárias, mas devido às ações governamentais e às reações do mercado, essa projeção pode ser modificada.", pontua Montenegro.


Direitos do trabalhador temporário


Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

Tendências de Verão 2025: Confira os itens cool do armário masculinos que unem conforto e estilo para a temporada

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

ASICS celebra 30 anos do legado de Senna

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Com presença de Cléo Pires, Ju Ferraz e Gabriel Gontijo, o Iguatemi São Paulo recebe a pop up Loubi’s on the Beach pela primeira vez nas Américas