"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

MODA: Tendências italianas que vão guiar o setor infantil na primavera-verão 2025

Na Pitti Bimbo, uma das maiores agendas mundiais da moda infantil, as principais apostas para a estação estiveram em pauta. Especialistas brasileiros  compilaram insights em e-book que deve apoiar empreendedores do setor


Poucas semanas após a realização da Pitti Bimbo, uma das maiores agendas da moda infantil internacional, na Itália, o que vem sendo explorado – e colocado em prática pelas empresas do segmento – são as impressões do que será tendência de estratégia e consumo na temporada primavera-verão 2025. "A moda italiana é uma referência mundial em todos os segmentos: seja masculino, feminino, infantil ou beachwear. O que vimos nessa edição da feira foi um posicionamento muito forte da criança como peça central das coleções: suas vontades, suas necessidades lúdicas, cognitivas e sensoriais exaltadas de forma a despertar nos pequenos o desejo de compra", comentou Sabrina Mengarda, da Father Estratégias Internacionais, responsável pela missão que levou um grupo de empreendedores brasileiros à Itália no final de junho.


Dessa forma, a tendência para a primavera-verão 2025 – segundo a moda italiana – são produtos coloridos, divertidos e interativos, com peças que elevam o sentido de ser criança. A estratégia de abordagem também considera o chamado "efeito Alpha", com uma geração consumidora a nascer totalmente inserida no meio tecnológico, com características de consumo que mesclam o físico e o digital.  "As crianças têm mais acesso às informações, então as marcas estão desenvolvendo novas formas de abordagem para se conectar a esse público, com novas estratégias de comunicação com esse consumidor já tão decisivo nas compras", lembra Sabrina.


No desenvolvimento de coleções, ficou evidente o uso da nostalgia: personagens que marcaram a infância dos pais estarão em alta, estimulando a sensação de pertencimento ao passado, de lembranças afetivas. "As crianças têm um poder de escolha muito grande, mas são os pais que efetivam a compra. Quando se lança mão de memórias com personagens que marcaram uma fase gostosa da vida, é inevitável que haja uma influência do adulto sobre a criança", explica a porta-voz da Father. Ainda em se tratando das coleções, o tye-dye volta com tudo, assim como as listras – e uma preocupação com designs leves e confortáveis.


"Mais do que nunca precisamos estar atentos ao que acontece em nível global, e especial na moda, permeada pelas transformações digitais. No segmento infantil temos um público bastante exigente, conectado e decisor no processo de compra, o que acirra o desafio das marcas em entender os desejos e anseios dessas crianças tão evoluídas", afirma Sabrina.


Para reforçar o que foi absorvido durante a Pitti Bimbo 2023, a Father Estratégias Internacionais assina um E-book com um compilado do que foi mostrado na feira. O produto é uma parceria com a agência de consultoria Loupe. O material está dividido em um preview gratuito e também numa versão completa, com mais de 70 páginas. "É um material que certamente vai auxiliar as empresas num processo criativo que tende a trazer um retorno competitivo local considerável. Quem trabalha com moda precisa estar antenado e antecipar as tendências é uma estratégia que coloca o negócio em um outro patamar de mercado. O que queremos com esse E-book é trazer a possibilidade de aumentar as receitas internas, mas também mostrar que existem caminhos para levar as produções nacionais para um nível global, amadurecendo os processos de internacionalização", finaliza.   


O material completo sobre as tendências internacionais para a moda, pode ser acessado na página especial preparada pela Father.


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