MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Tendências italianas que vão guiar o setor infantil na primavera-verão 2025

Na Pitti Bimbo, uma das maiores agendas mundiais da moda infantil, as principais apostas para a estação estiveram em pauta. Especialistas brasileiros  compilaram insights em e-book que deve apoiar empreendedores do setor


Poucas semanas após a realização da Pitti Bimbo, uma das maiores agendas da moda infantil internacional, na Itália, o que vem sendo explorado – e colocado em prática pelas empresas do segmento – são as impressões do que será tendência de estratégia e consumo na temporada primavera-verão 2025. "A moda italiana é uma referência mundial em todos os segmentos: seja masculino, feminino, infantil ou beachwear. O que vimos nessa edição da feira foi um posicionamento muito forte da criança como peça central das coleções: suas vontades, suas necessidades lúdicas, cognitivas e sensoriais exaltadas de forma a despertar nos pequenos o desejo de compra", comentou Sabrina Mengarda, da Father Estratégias Internacionais, responsável pela missão que levou um grupo de empreendedores brasileiros à Itália no final de junho.


Dessa forma, a tendência para a primavera-verão 2025 – segundo a moda italiana – são produtos coloridos, divertidos e interativos, com peças que elevam o sentido de ser criança. A estratégia de abordagem também considera o chamado "efeito Alpha", com uma geração consumidora a nascer totalmente inserida no meio tecnológico, com características de consumo que mesclam o físico e o digital.  "As crianças têm mais acesso às informações, então as marcas estão desenvolvendo novas formas de abordagem para se conectar a esse público, com novas estratégias de comunicação com esse consumidor já tão decisivo nas compras", lembra Sabrina.


No desenvolvimento de coleções, ficou evidente o uso da nostalgia: personagens que marcaram a infância dos pais estarão em alta, estimulando a sensação de pertencimento ao passado, de lembranças afetivas. "As crianças têm um poder de escolha muito grande, mas são os pais que efetivam a compra. Quando se lança mão de memórias com personagens que marcaram uma fase gostosa da vida, é inevitável que haja uma influência do adulto sobre a criança", explica a porta-voz da Father. Ainda em se tratando das coleções, o tye-dye volta com tudo, assim como as listras – e uma preocupação com designs leves e confortáveis.


"Mais do que nunca precisamos estar atentos ao que acontece em nível global, e especial na moda, permeada pelas transformações digitais. No segmento infantil temos um público bastante exigente, conectado e decisor no processo de compra, o que acirra o desafio das marcas em entender os desejos e anseios dessas crianças tão evoluídas", afirma Sabrina.


Para reforçar o que foi absorvido durante a Pitti Bimbo 2023, a Father Estratégias Internacionais assina um E-book com um compilado do que foi mostrado na feira. O produto é uma parceria com a agência de consultoria Loupe. O material está dividido em um preview gratuito e também numa versão completa, com mais de 70 páginas. "É um material que certamente vai auxiliar as empresas num processo criativo que tende a trazer um retorno competitivo local considerável. Quem trabalha com moda precisa estar antenado e antecipar as tendências é uma estratégia que coloca o negócio em um outro patamar de mercado. O que queremos com esse E-book é trazer a possibilidade de aumentar as receitas internas, mas também mostrar que existem caminhos para levar as produções nacionais para um nível global, amadurecendo os processos de internacionalização", finaliza.   


O material completo sobre as tendências internacionais para a moda, pode ser acessado na página especial preparada pela Father.


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