"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

MODA: Marcas nativas digitais apostam em editoriais para gerar conexão e ganhar escala

Apostar em um storytelling fez a marca de sandálias sustentáveis Linus alcançar a NYFW e SPFW, expandir para a Europa e América Latina, além de dobrar o número de pontos de venda para 170 no último ano


Linus - Foto: Naira Mattia

 

Histórias importam e vendem mais. Pelo menos é o que provou o jornalista Rob Walker, em 2019, ao comprar 200 itens no eBay por US$129 e vendê-los por US$8 mil, após convidar 200 escritores para criarem histórias que atrelasse um significado para cada um dos objetos. Criar histórias é também criar conexão, as pessoas se sentem atraídas em viver as histórias e de certa forma o fazem ao comprar os produtos citados nela. Essa é a aposta das marcas e principalmente das marcas de moda: um forte editorial.

 

No mundo fashion, a imagem vale muito e ela ajuda a contar histórias. Seja ela parte de ensaios fotográficos, curtas-metragens, participações em eventos e produção de conteúdo para as redes sociais. Com boas histórias, as marcas podem encurtar caminhos até a fidelização do consumidor e os os maiores holofotes do segmento: os desfiles. Essa é a aposta da Linus, marca de lifestyle sustentável desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional.

 

Em 4 anos, a marca nativa digital que apostou no storytelling e nos ensaios editoriais de moda para se conectar com o público alcançou consumidores de mais de 130 países, abriu operação na Europa, alcançou 170 pontos de venda no Brasil e 16 no Uruguai, além de participar de duas das principais semanas de moda do mundo: a New York Fashion Week e a São Paulo Fashion Week. "A Linus foi construída, desde o lançamento, com uma identidade visual bem definida. Nossos ensaios, além de comunicar novos produtos e coleções, sugerem novas formas de uso da sandália e transmitem a energia de cada cor do nosso catálogo. Gostamos de criar novos cenários a cada lançamento, seja por meio de histórias textuais, visuais ou audiovisuais, para que o cliente escolha a Linus que mais se conecta com seu estilo", afirma Olívia Araújo, brand manager da Linus.

 

"Com o lançamento da Linus Berinjela e Meia Algodão Rosé, buscamos representar novas formas de usar uma combinação que é clássica para os dias de inverno em casa. Através do styling e da fotografia, mostramos que a Linus oferece muitas possibilidades mais divertidas e ousadas", conta Olívia. Para a produção do ensaio, a Linus combina referências artísticas com peças de marcas nacionais e internacionais, também referência em sustentabilidade, e está sempre atenta às tendências de moda, além de ouvir os pedidos da comunidade.

 

Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel semente, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada.

 

Linus - Foto: Naira Mattia

 

Sobre a Linus

A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, e além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.


 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital