MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

MODA: Marcas nativas digitais apostam em editoriais para gerar conexão e ganhar escala

Apostar em um storytelling fez a marca de sandálias sustentáveis Linus alcançar a NYFW e SPFW, expandir para a Europa e América Latina, além de dobrar o número de pontos de venda para 170 no último ano


Linus - Foto: Naira Mattia

 

Histórias importam e vendem mais. Pelo menos é o que provou o jornalista Rob Walker, em 2019, ao comprar 200 itens no eBay por US$129 e vendê-los por US$8 mil, após convidar 200 escritores para criarem histórias que atrelasse um significado para cada um dos objetos. Criar histórias é também criar conexão, as pessoas se sentem atraídas em viver as histórias e de certa forma o fazem ao comprar os produtos citados nela. Essa é a aposta das marcas e principalmente das marcas de moda: um forte editorial.

 

No mundo fashion, a imagem vale muito e ela ajuda a contar histórias. Seja ela parte de ensaios fotográficos, curtas-metragens, participações em eventos e produção de conteúdo para as redes sociais. Com boas histórias, as marcas podem encurtar caminhos até a fidelização do consumidor e os os maiores holofotes do segmento: os desfiles. Essa é a aposta da Linus, marca de lifestyle sustentável desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional.

 

Em 4 anos, a marca nativa digital que apostou no storytelling e nos ensaios editoriais de moda para se conectar com o público alcançou consumidores de mais de 130 países, abriu operação na Europa, alcançou 170 pontos de venda no Brasil e 16 no Uruguai, além de participar de duas das principais semanas de moda do mundo: a New York Fashion Week e a São Paulo Fashion Week. "A Linus foi construída, desde o lançamento, com uma identidade visual bem definida. Nossos ensaios, além de comunicar novos produtos e coleções, sugerem novas formas de uso da sandália e transmitem a energia de cada cor do nosso catálogo. Gostamos de criar novos cenários a cada lançamento, seja por meio de histórias textuais, visuais ou audiovisuais, para que o cliente escolha a Linus que mais se conecta com seu estilo", afirma Olívia Araújo, brand manager da Linus.

 

"Com o lançamento da Linus Berinjela e Meia Algodão Rosé, buscamos representar novas formas de usar uma combinação que é clássica para os dias de inverno em casa. Através do styling e da fotografia, mostramos que a Linus oferece muitas possibilidades mais divertidas e ousadas", conta Olívia. Para a produção do ensaio, a Linus combina referências artísticas com peças de marcas nacionais e internacionais, também referência em sustentabilidade, e está sempre atenta às tendências de moda, além de ouvir os pedidos da comunidade.

 

Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel semente, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada.

 

Linus - Foto: Naira Mattia

 

Sobre a Linus

A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, e além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.


 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering