ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

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Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

MODA: Marcas nativas digitais apostam em editoriais para gerar conexão e ganhar escala

Apostar em um storytelling fez a marca de sandálias sustentáveis Linus alcançar a NYFW e SPFW, expandir para a Europa e América Latina, além de dobrar o número de pontos de venda para 170 no último ano


Linus - Foto: Naira Mattia

 

Histórias importam e vendem mais. Pelo menos é o que provou o jornalista Rob Walker, em 2019, ao comprar 200 itens no eBay por US$129 e vendê-los por US$8 mil, após convidar 200 escritores para criarem histórias que atrelasse um significado para cada um dos objetos. Criar histórias é também criar conexão, as pessoas se sentem atraídas em viver as histórias e de certa forma o fazem ao comprar os produtos citados nela. Essa é a aposta das marcas e principalmente das marcas de moda: um forte editorial.

 

No mundo fashion, a imagem vale muito e ela ajuda a contar histórias. Seja ela parte de ensaios fotográficos, curtas-metragens, participações em eventos e produção de conteúdo para as redes sociais. Com boas histórias, as marcas podem encurtar caminhos até a fidelização do consumidor e os os maiores holofotes do segmento: os desfiles. Essa é a aposta da Linus, marca de lifestyle sustentável desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional.

 

Em 4 anos, a marca nativa digital que apostou no storytelling e nos ensaios editoriais de moda para se conectar com o público alcançou consumidores de mais de 130 países, abriu operação na Europa, alcançou 170 pontos de venda no Brasil e 16 no Uruguai, além de participar de duas das principais semanas de moda do mundo: a New York Fashion Week e a São Paulo Fashion Week. "A Linus foi construída, desde o lançamento, com uma identidade visual bem definida. Nossos ensaios, além de comunicar novos produtos e coleções, sugerem novas formas de uso da sandália e transmitem a energia de cada cor do nosso catálogo. Gostamos de criar novos cenários a cada lançamento, seja por meio de histórias textuais, visuais ou audiovisuais, para que o cliente escolha a Linus que mais se conecta com seu estilo", afirma Olívia Araújo, brand manager da Linus.

 

"Com o lançamento da Linus Berinjela e Meia Algodão Rosé, buscamos representar novas formas de usar uma combinação que é clássica para os dias de inverno em casa. Através do styling e da fotografia, mostramos que a Linus oferece muitas possibilidades mais divertidas e ousadas", conta Olívia. Para a produção do ensaio, a Linus combina referências artísticas com peças de marcas nacionais e internacionais, também referência em sustentabilidade, e está sempre atenta às tendências de moda, além de ouvir os pedidos da comunidade.

 

Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel semente, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada.

 

Linus - Foto: Naira Mattia

 

Sobre a Linus

A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, e além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.


 



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