MODA: Marcas nativas digitais apostam em editoriais para gerar conexão e ganhar escala
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Apostar em um storytelling fez a marca de sandálias sustentáveis Linus alcançar a NYFW e SPFW, expandir para a Europa e América Latina, além de dobrar o número de pontos de venda para 170 no último ano
Histórias importam e vendem mais. Pelo menos é o que provou o jornalista Rob Walker, em 2019, ao comprar 200 itens no eBay por US$129 e vendê-los por US$8 mil, após convidar 200 escritores para criarem histórias que atrelasse um significado para cada um dos objetos. Criar histórias é também criar conexão, as pessoas se sentem atraídas em viver as histórias e de certa forma o fazem ao comprar os produtos citados nela. Essa é a aposta das marcas e principalmente das marcas de moda: um forte editorial.
No mundo fashion, a imagem vale muito e ela ajuda a contar histórias. Seja ela parte de ensaios fotográficos, curtas-metragens, participações em eventos e produção de conteúdo para as redes sociais. Com boas histórias, as marcas podem encurtar caminhos até a fidelização do consumidor e os os maiores holofotes do segmento: os desfiles. Essa é a aposta da Linus, marca de lifestyle sustentável desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional.
Em 4 anos, a marca nativa digital que apostou no storytelling e nos ensaios editoriais de moda para se conectar com o público alcançou consumidores de mais de 130 países, abriu operação na Europa, alcançou 170 pontos de venda no Brasil e 16 no Uruguai, além de participar de duas das principais semanas de moda do mundo: a New York Fashion Week e a São Paulo Fashion Week. "A Linus foi construída, desde o lançamento, com uma identidade visual bem definida. Nossos ensaios, além de comunicar novos produtos e coleções, sugerem novas formas de uso da sandália e transmitem a energia de cada cor do nosso catálogo. Gostamos de criar novos cenários a cada lançamento, seja por meio de histórias textuais, visuais ou audiovisuais, para que o cliente escolha a Linus que mais se conecta com seu estilo", afirma Olívia Araújo, brand manager da Linus.
"Com o lançamento da Linus Berinjela e Meia Algodão Rosé, buscamos representar novas formas de usar uma combinação que é clássica para os dias de inverno em casa. Através do styling e da fotografia, mostramos que a Linus oferece muitas possibilidades mais divertidas e ousadas", conta Olívia. Para a produção do ensaio, a Linus combina referências artísticas com peças de marcas nacionais e internacionais, também referência em sustentabilidade, e está sempre atenta às tendências de moda, além de ouvir os pedidos da comunidade.
Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel semente, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada.
Sobre a Linus A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, e além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.
|
FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET
Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial