Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

LITERATURA: Livro “Céu de Aventuras” retrata histórias de 50 aeroportos do País


Escrito por Fábio Machado Passalacqua, a obra traz, de forma inédita, mais de 250 fotos, cinco vídeos QRCode e uma narrativa descritiva dos aeroportos do Brasil


Uma seleção cuidadosa de 50 aeroportos de norte a sul do Brasil com histórias, características, curiosidades e diversidade de cada um - desde os mais movimentados até os mais remotos. O livro "Céu de Aventuras", escrito por Fábio Machado Passalacqua, foi lançado no último sábado (24/6), em Ribeirão Preto, na Biblioteca Sinhá Junqueira. A obra, publicado pela Editora Rota Cultural, conta com 319 páginas e reúne histórias do Brasil, das cidades, da aviação e dos aeroportos. Tudo isso, misturado a viagens de barco, passeios, aventuras, culinária, cultura local e aviões.

 

Com um roteiro de mais de 250 fotografias que capturam a grandiosidade das de aeronaves em solo e no ar e um conteúdo que aborda a amplitude dos aeroportos brasileiros, fundamentais para a conectividade, o redator de matérias aeronáuticas, Fábio Machado Passalacqua, desvenda nesta sua primeira publicação os segredos de cada um desses destinos incríveis aeroportuários.

 

A aviação e viajar são duas das maiores paixões do autor. Em todas suas aventuras, conhecer o aeroporto de cada local visitado sempre esteve nos roteiros. "A ideia do livro surgiu durante uma viagem, em Belém, em 2020. Foi ali que a ideia começou a ganhar corpo e decidi escrever sobre o tema", relembra Fábio Passalacqua.

 

Para concretizar o projeto, o autor escolheu 100 aeroportos e os dividiu em duas partes. "A partir daí, comecei a montar logísticas para chegar nos 50 primeiros aeroportos. Alguns dos que havia listado, eu já tinha visitado, mas a grande maioria ainda não. Com planos feitos, passei cinco meses viajando". O primeiro mês, segundo ele, foi uma viagem pelo Centro-Oeste do Brasil; depois para o Nordeste, Sul, Norte e, por fim, no quinto mês, visitou aeroportos avulsos que ainda não havia conseguido encaixar nas programações anteriores. "Conheci um aeroporto selvagem, no meio da floresta Amazônica, onde os sons dos animais se misturam com os aviões. Essa é uma das realidades que trago no livro", explica. Em breve, o segundo volume será lançado, revelando histórias de mais 50 aeroportos.

"A proposta é fazer com que o leitor conheça o Brasil atravessando por aeroportos de Norte a Sul em uma narrativa informal, como em um papo de hangar", descreve o autor, acrescentando que levou um ano e quatro meses para concluir o livro.

 

"Céu de Aventuras" pode ser adquirido pelo site do Mercado Livre, Amazon e pelo site da editora Rota Cultural. Mais informações através da rede social @fabiomp.aviation.

 

 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula