Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

GASTRONOMIA: Formaggio Mineiro comemora aniversário do waffle de pão de queijo com lançamento de nova versão, Multigrãos

Produto foi pioneiro no segmento em 2015. Nasceu a partir de um erro de produção e se tornou o segundo item mais vendido da marca, cerca de 1,1 milhão de unidades ao ano.


  


Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro tornou-se referência pela receita exclusiva de um pão de queijo de verdade, com 40% de puro queijo –canastra e parmesão- na formulação. Para se ter uma ideia da proporção de queijo que se usa no mercado, a variação é entre 3% e 8%. Mas, essa foi somente a primeira inovação da empresa. Há oito anos, a marca lançou o waffle de pão de queijo e inspirou a indústria alimentícia com a novidade.

Surgiu a partir de um erro de produção e logo conquistou a preferência do consumidor, transformou-se no segundo produto mais vendido nas lojas da fábrica em São Paulo e Goiânia. E, para comemorar o aniversário do Waffle no mês de julho, quando foi oficialmente lançado em 2015, a marca apresenta uma nova versão: Waffle de Pão de Queijo Multigrãos, feito com os queijos canastra e parmesão, quinoa, linhaça, semente de girassol e gergelim. A novidade chegará às lojas de fábrica da rede Formaggio Mineiro em embalagem com 10 unidades, pré-assado congelado. Na torradeira ou na air fryer, fica pronto entre 3 e 4 minutos.

"Nossos waffles são os únicos verdadeiramente crocantes por fora e macios por dentro. Não tem nada igual no mercado", garante a criadora da receita, a empresária Mirany Soares. O produto também será disponibilizado para revendedores do varejo, redes de cafeterias, padarias, empórios e academias.

Sobre a história da invenção do quitute que vem inspirando a indústria do segmento de pão de queijo, a mineira Mirany Soares conta: "há 8 anos estávamos diante de uma tonelada de massa de pão de queijo que desandou na fábrica. Começamos a receber ligações de clientes explicando que o pão de queijo estava derretendo e não assava. Foi quando descobrimos que a fábrica onde produzíamos com nossa formulação havia comprado uma remessa de queijo diferente, o que estava interferindo no resultado final do produto", explica a sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.

Após detectarem o problema, a empresária e seu sócio decidiram comprar a tonelada "perdida", evitando desperdiçar o alimento. "Viajamos da fábrica, que era terceirizada e ficava no interior da capital, até São Paulo pensando em como reverteríamos o cenário. Em casa, tentamos fazer massa de pizza, panqueca, bolinho, mas nada dava certo. Até que olhei em cima do armário e notei uma máquina de waffle caseira que havíamos recebido de presente de casamento. Arriscamos mais uma tentativa e deu certo", lembra a mineira Mirany.

Completando a história, ela conta que no dia seguinte foram a um encontro com amigos e levaram mais um pouco daquela massa para fazer o waffle e compartilhar a descoberta. "Resultado: aprovadíssimo. Passamos a noite comendo o produto com diferentes recheios e combinações", comenta empresária.

Por fim, ao longo da semana, Mirany comprou uma máquina de waffle profissional e, juntamente com o empresário Marcello Lage, isolaram a cozinha de casa e produziram quase uma tonelada do primeiro waffle de pão de queijo industrial do mercado.

Atualmente, o produto é o segundo mais vendido nas lojas da fábrica da Formaggio Mineiro em São Paulo e Goiânia, por onde passam cerca de 720 mil pessoas por ano. Em escala industrial, são mais de 1,1 milhão de unidades de waffle de pão de queijo produzidas anualmente, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional.

Ao longo da trajetória da marca, utilizando a mesma massa do pão de queijo gourmet tradicional, a Formaggio Mineiro criou também variações inusitadas e exclusivas do quitute, como: pão de queijo multigrãos; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada; e farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.

Além dos pães de queijo da marca, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), doce de leite, goiabada, manteigas inusitadas com sabores de Laranja, Figo e Frutas Vermelhas, azeite de Lavanda etc.

A Formaggio Mineiro está há 13 anos no mercado e também fornece produtos para mais de 600 revendedores em todo o Brasil, atendendo clientes Premium, como Empório São Luzia, Fasano, entre outros.

 

 

Formaggio Mineiro

www.formaggiomineiro.com.br

Instagram, Facebook, Linkedin, Tik Tok e YouTube: @formaggiomineiro

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin