MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

GASTRONOMIA: Formaggio Mineiro comemora aniversário do waffle de pão de queijo com lançamento de nova versão, Multigrãos

Produto foi pioneiro no segmento em 2015. Nasceu a partir de um erro de produção e se tornou o segundo item mais vendido da marca, cerca de 1,1 milhão de unidades ao ano.


  


Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro tornou-se referência pela receita exclusiva de um pão de queijo de verdade, com 40% de puro queijo –canastra e parmesão- na formulação. Para se ter uma ideia da proporção de queijo que se usa no mercado, a variação é entre 3% e 8%. Mas, essa foi somente a primeira inovação da empresa. Há oito anos, a marca lançou o waffle de pão de queijo e inspirou a indústria alimentícia com a novidade.

Surgiu a partir de um erro de produção e logo conquistou a preferência do consumidor, transformou-se no segundo produto mais vendido nas lojas da fábrica em São Paulo e Goiânia. E, para comemorar o aniversário do Waffle no mês de julho, quando foi oficialmente lançado em 2015, a marca apresenta uma nova versão: Waffle de Pão de Queijo Multigrãos, feito com os queijos canastra e parmesão, quinoa, linhaça, semente de girassol e gergelim. A novidade chegará às lojas de fábrica da rede Formaggio Mineiro em embalagem com 10 unidades, pré-assado congelado. Na torradeira ou na air fryer, fica pronto entre 3 e 4 minutos.

"Nossos waffles são os únicos verdadeiramente crocantes por fora e macios por dentro. Não tem nada igual no mercado", garante a criadora da receita, a empresária Mirany Soares. O produto também será disponibilizado para revendedores do varejo, redes de cafeterias, padarias, empórios e academias.

Sobre a história da invenção do quitute que vem inspirando a indústria do segmento de pão de queijo, a mineira Mirany Soares conta: "há 8 anos estávamos diante de uma tonelada de massa de pão de queijo que desandou na fábrica. Começamos a receber ligações de clientes explicando que o pão de queijo estava derretendo e não assava. Foi quando descobrimos que a fábrica onde produzíamos com nossa formulação havia comprado uma remessa de queijo diferente, o que estava interferindo no resultado final do produto", explica a sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.

Após detectarem o problema, a empresária e seu sócio decidiram comprar a tonelada "perdida", evitando desperdiçar o alimento. "Viajamos da fábrica, que era terceirizada e ficava no interior da capital, até São Paulo pensando em como reverteríamos o cenário. Em casa, tentamos fazer massa de pizza, panqueca, bolinho, mas nada dava certo. Até que olhei em cima do armário e notei uma máquina de waffle caseira que havíamos recebido de presente de casamento. Arriscamos mais uma tentativa e deu certo", lembra a mineira Mirany.

Completando a história, ela conta que no dia seguinte foram a um encontro com amigos e levaram mais um pouco daquela massa para fazer o waffle e compartilhar a descoberta. "Resultado: aprovadíssimo. Passamos a noite comendo o produto com diferentes recheios e combinações", comenta empresária.

Por fim, ao longo da semana, Mirany comprou uma máquina de waffle profissional e, juntamente com o empresário Marcello Lage, isolaram a cozinha de casa e produziram quase uma tonelada do primeiro waffle de pão de queijo industrial do mercado.

Atualmente, o produto é o segundo mais vendido nas lojas da fábrica da Formaggio Mineiro em São Paulo e Goiânia, por onde passam cerca de 720 mil pessoas por ano. Em escala industrial, são mais de 1,1 milhão de unidades de waffle de pão de queijo produzidas anualmente, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional.

Ao longo da trajetória da marca, utilizando a mesma massa do pão de queijo gourmet tradicional, a Formaggio Mineiro criou também variações inusitadas e exclusivas do quitute, como: pão de queijo multigrãos; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada; e farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.

Além dos pães de queijo da marca, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), doce de leite, goiabada, manteigas inusitadas com sabores de Laranja, Figo e Frutas Vermelhas, azeite de Lavanda etc.

A Formaggio Mineiro está há 13 anos no mercado e também fornece produtos para mais de 600 revendedores em todo o Brasil, atendendo clientes Premium, como Empório São Luzia, Fasano, entre outros.

 

 

Formaggio Mineiro

www.formaggiomineiro.com.br

Instagram, Facebook, Linkedin, Tik Tok e YouTube: @formaggiomineiro

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+