"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

ChatGPT: como usar para melhorar o currículo ?

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas, Fabio Hirota desvenda os segredos da principal ferramenta de inteligência artificial do momento


A criação do ChatGPT, um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial, teve impacto significativo no campo da tecnologia e da comunicação. Apenas dois meses após seu lançamento, em novembro de 2022, a ferramenta contabilizava impressionantes 100 milhões de usuários mensalmente ativos. De maio para junho deste ano, o bot recebeu 1,5 bilhões de visitas.

Afinal, o que essa aplicação tem de tão especial, de que maneiras ela pode ser útil no dia a dia e como extrair o melhor dela? Fabio Hirota,  especialista no desenvolvimento de sistemas com 30 anos de experiência, responde a estas e outras perguntas no livro ChatGPT e Inteligência Artificial, lançamento da editora Almedina Brasil.

A obra desvenda o app que conta com habilidade para responder questionamentos sobre uma ampla variedade de tópicos, fornecer informações, gerar textos com base na entrada fornecida pelo usuário, desenvolver e converter códigos de programação em diferentes linguagens, ajudar no aprendizado de idiomas, operar como ferramenta de pesquisa e até mesmo oferecer entretenimento por meio de jogos de adivinhação, contação de piadas e criação de histórias colaborativas.

Com lições detalhadas e instruções práticas, que incluem capturas de tela de cada passo, Hirota mostra como usar o ChatGPT para facilitar tarefas que antes levariam horas para serem concluídas. Transformar listas de palavras soltas em textos completos, criar resumos, produzir roteiros, melhorar currículos, montar treinos fitness, resolver equações matemáticas, analisar obras literárias e  traduzir conteúdos são apenas algumas das possibilidades.

Para além das técnicas de geração de texto com base em linguagem natural, o especialista apresenta ainda aplicações que permitem criar imagens, vídeos e sons a partir de solicitações feitas por meio da IA. ChatGPT e Inteligência Artificial reúne ensinamentos que possibilitam melhorar a produtividade, a criatividade e a eficiência em diferentes áreas a partir dessa poderosa ferramenta, que tem se mostrado indispensável para profissionais, estudantes e entusiastas da tecnologia.


Ficha técnica

Livro: ChatGPT e Inteligência Artificial - Uso e Aplicações na Era Digital
Autor: Fabio Hirota
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786554271479
Páginas: 184
Formato: 23x16x0,9 cm
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon


Sobre Fabio Hirota

Com mais de 30 anos de experiência em projetos de empresas multinacionais, Fabio Hirota é um especialista em desenvolvimento de sistemas e consultoria para a indústria farmacêutica. Ele é graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com ênfase em Computadores, e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Começou a desenvolver programas de computador aos 14 anos e possui certificações da Microsoft, Blackberry e Veeva. Além disso, também cursou e obteve certificação no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Inovação de Produtos e Serviços, consolidando seus conhecimentos em desenvolvimento sistêmico e Design Thinking. Hirota gerenciou projetos e prestou consultoria para empresas multinacionais em países como Estados Unidos, Espanha, Argentina e outros da América Latina. Ele também é coautor do livro "VSTS Rocks", uma obra que aborda técnicas de controle do ciclo de desenvolvimento de software. É sócio fundador da empresa IT Lab, especializada em desenvolvimento de software e Automação de Processos Robóticos (RPA), na qual é responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Sobre a editora

Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

Conheça as redes sociais da editora

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva Go e Cat Dealers se unem em collab

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres