"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Cadeia do calçado lança grupo para estimular lideranças femininas




 

Com 36% de mulheres em cargos de liderança no setor, muito acima da média nacional, de 14%, a cadeia produtiva do calçado busca aumentar ainda mais o empreendedorismo feminino no segmento. Para isso, no próximo dia 11, durante o INSPIRAMAIS, em Porto Alegre/RS, representantes da atividade participarão do painel Talk Business - Mulheres que inspiram, no qual será assinado termo de compromisso com o objetivo de fortalecer e estimular lideranças femininas por meio do Grupo de Trabalho Mulheres+. Participam do painel, a gestora de Projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Mariele Christ; a gerente de Exportações do grupo FCC, Cátia Muller; a vice-presidente da Piccadilly, Ana Carolina Grings; a gerente de Exportações do Curtume Mats, Manoela Becker; a diretora da Maria Pavan, Letícia Pavan; e a diretora-executiva da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Cândida Maria Cervieri.


A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, que há mais de dois anos exerce o cargo de liderança, destaca que o setor tem um número superior à média nacional quando o assunto são mulheres em cargos de liderança, mas que existe um caminho a ser percorrido. "Entre as práticas ESG, temos a inclusão de mulheres em posições de liderança. É uma tendência mundial, dos países mais desenvolvidos, e que devemos fortalecer", comenta a gestora, ressaltando que a diversidade de gênero no ambiente de trabalho possibilita mais criatividade e, consequentemente, melhora a saúde financeira da empresa. "Pesquisas internacionais apontam que a diversidade melhora de 20% a 30% a lucratividade", acrescenta, ressaltando que, além de ser uma questão humana, o fomento de mulheres em cargos de liderança é uma questão de competitividade.


Painel

No painel Talk Business - Mulheres que inspiram, os espectadores conhecerão as histórias das gestoras em suas áreas de atuação. "São histórias bonitas e desafiadoras, que nos impulsionam a buscar um mundo corporativo mais diverso e justo com as mulheres", comenta Silvana, destacando que o lançamento do projeto Mulheres+ é um momento histórico para o setor.


Mulheres+

Capitaneado pelas associações representativas da cadeia produtiva do calçado, Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Abimóvel e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o programa Mulheres+ tem a missão de promover o desenvolvimento e estimular o empreendedorismo feminino nos setores relacionados. Entre as diretrizes, estão: implementar programas de capacitação para mulheres empreendedoras; facilitar o acesso a linhas de crédito e financiamentos em condições favoráveis para mulheres empreendedoras; criação de redes e oportunidades de networking; criação de plataformas digitais de colaboração que facilitem a interação entre mulheres empreendedoras; estimular a participação feminina em conselhos e comitês de instâncias de governança corporativa; e criação de reconhecimentos e premiações específicos para mulheres. A primeira reunião operacional do grupo deve ocorrer em agosto, com data a confirmar.




SERVIÇO
 

Lançamento do Grupo Mulheres+

Data: 11/07/23

Horário: 15h

Local: Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS

Inscrições para o INSPIRAMAIS


FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva Go e Cat Dealers se unem em collab

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Brilho, Cor e Conforto: Calçados PICCADILLY para Arrasar no Carnaval

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!