Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

TURISMO: No nordeste, Grupo Tauá anuncia seu primeiro resort e parque aquático


Com investimento mais de R$ 500 milhões, a chegada da rede à praia incluindo um parque aquático já tem data marcada: réveillon 2026. A expectativa é que o novo empreendimento inicie a operação representando um terço do faturamento da rede, além de impulsionar o turismo em João Pessoa e arredores da Paraíba


Ao longo dos últimos anos em busca de um bom espaço para construir sua primeira unidade no litoral do país, o Grupo Tauá encontrou no nordeste o melhor local. A rede de hotéis e resorts com presença em Minas Gerais, Goiás e São Paulo vai construir seu mais novo e maior empreendimento: o Tauá Resort João Pessoa com o primeiro parque aquático indoor do nordeste. O novo resort da rede, que se tornou a primeira de resorts e hotéis com toda operação carbono neutro no Brasil, vai integrar o Polo Turístico Cabo Branco - um projeto do Governo da Paraíba que visa o desenvolvimento turístico e sustentável da região de João Pessoa.

A empresa adquiriu um terreno de 300 mil metros quadrados, à beira mar da Praia de Jacarapé, dentro da área urbana, próximo a diversos pontos turísticos e a uma área de Mata Atlântica. Está estrategicamente localizado a 20 minutos do aeroporto de João Pessoa e a 125 km de Recife, capitais com voos frequentes. O acesso se dá por rodovia duplicada, que contempla os três estados. 

 

Além disso, o acesso ao entretenimento do distrito turístico que terá resorts e equipamentos de comércio e serviços vai potencializar a completa infraestrutura de lazer típica das unidades Tauá. No Polo são 654 hectares de área com 21 lotes em comercialização para a iniciativa privada, visando o desenvolvimento de um complexo turístico planejado. Ocupando parte dos 51% de área destinada pelo complexo ao setor hoteleiro, o Tauá João Pessoa vai contribuir para geração de emprego e renda, além de impulsionar a movimentação turística na região e fortalecer a importância do Estado da Paraíba para o turismo no Nordeste do Brasil. "Depois das obras concluídas, serão gerados ao menos 1.000 empregos diretos. Queremos ajudar a impulsionar o turismo na região e fortalecer a importância do Estado da Paraíba para o setor no Nordeste do Brasil", afirma Daniel Ribeiro, CEO do Grupo Tauá.

 

A rede hoteleira encerrou 2022 com R$ 425 milhões de faturamento e prevê R$ 550 milhões para este ano. A previsão é que o novo resort inaugure faturando em torno de R$ 250 milhões e chegue a representar um quarto do faturamento do Grupo, incrementando a receita proveniente do Mais Tauá, o clube de exclusividade da rede. Segundo o CEO do Grupo, Daniel Ribeiro, 2023 é um ano de grandes investimentos na rede. Estão previstos cerca de R$ 400 milhões para expansão e melhorias nos três principais resorts do Grupo em Atibaia (SP), Alexânia (GO) e Caeté (MG).

 

Sobre o novo empreendimento

O novo resort ficará em um terreno de 300 mil metros quadrados, localizado no alto de uma falésia, às margens da praia e cercado por uma extensa área de preservação ambiental – o que garante uma vista privilegiada da beira mar. O projeto prevê 8 restaurantes de gastronomia variada e um espaço especialmente dedicado à cozinha regional, 5 bares e 2 lounges, spa com piscina coberta, academia, centro de convenções e área para eventos. Serão três rooftops com temas diferentes, que proporcionarão experiências únicas de lazer e com uma vista privilegiada do mar. O projeto do Tauá Resort João Pessoa vai valorizar o conceito de lazer em sinergia com a cultura regional. O design do hotel adotará elementos e materiais da região de forma a fortalecer essa conexão – suas instalações buscarão enaltecer o artesanato, a gastronomia e os costumes paraibanos. 

 

Mantendo a tradição de privilegiar a experiência em famílias, proporcionando o máximo de diversão e relaxamento, o Tauá Resort João Pessoa contará com 7 piscinas, incluindo uma dedicada ao público infantil, e o primeiro parque aquático indoor do Nordeste – uma área de 7.000m². Os hóspedes ainda contarão com espaços de entretenimento como o Divertópolis, que reúne o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer. Além da Vila Central, uma área de convívio e descontração localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés, quiosques e apresentações. A concepção do projeto é da IMAGIC – Arquitetura do Conteúdo, empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina.

 

O Tauá Resort João Pessoa será a primeira unidade da rede com um espaço exclusivo para os membros do seu clube de vantagens.  Os associados do Mais Tauá poderão hospedar-se em uma área reservada, com 120 suítes de alto padrão, além de recepção, restaurante e piscina privativos. A previsão é que o novo resort inaugure com faturamento em torno de R$ 250 milhões por ano e chegue a representar um quarto do faturamento do Grupo, incrementando a receita proveniente do Mais Tauá, o clube de exclusividade da rede. "A chegada do grupo ao Nordeste é um sonho antigo e foi muito bem planejado. Já somos referência no turismo para a família nas regiões em que atuamos e agora queremos levar essa experiência para a Paraíba", conclui Daniel Ribeiro, CEO do grupo. 

 

Números importantes 

  • Área total do terreno: 300 mil m²
  • Capacidade: 1.120 quartos
  • Área verde: 80 mil m²
  • Beira mar: 1 km de extensão
  • Geração de empregos: 2.000 indiretos durante a obra e 1.000 quando estiver operando

 

Sobre o Grupo Tauá

De um pequeno sítio no interior de Minas Gerais, transformou-se em um Grupo multimarcas admirado pelo público, considerado um dos principais players de hotelaria no Brasil, com atuação dedicada ao lazer para famílias e eventos corporativos. Nas unidades da rede, as crianças têm atenção especial, com menus exclusivos e recreação durante todo o dia, com os Taualegres – como são chamados os recreadores infantis dos resorts. Por meio de operação e gestão eficientes e um modelo de negócio diversificado, busca crescimento arrojado e sustentável. A rede faturou mais de R$ 425 milhões em 2022 e tem previsão de chegar a 550 milhões em 2023. A Administradora Hoteleira é fruto do espírito empreendedor do fundador João Pinto Ribeiro e de sua esposa, Lizete Chequer. 

 

Raio X Grupo Tauá

Ano de fundação: 1986

Empreendimentos: 3 resorts e 2 hotéis

Presença territorial: São Paulo, Minas Gerais e Goiás

Apartamentos: 2.000

Espaços para eventos: mais de 100

Colaboradores: mais de 2.000 emocionadores (nome dado aos colaboradores)

Área de lazer: complexos de entretenimento para todas as idades, dentre piscinas, boliches, cinemas, spas, bares, restaurantes, academias, quadras esportivas, salão de jogos e a Jota City – "Metrópole do Futuro", uma cidade inovadora para crianças, inspirada nos melhores parques temáticos do mundo, que propõe atividades pedagógicas e divertidas, relacionadas à prática esportiva, economia, tecnologia, criatividade, sustentabilidade e nutrição.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental