Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

TURISMO: Festival Gastronômico de Pomerode será de 6 a 23 de julho com pratos inspirados em contos dos Irmãos Grimm




Criações inéditas dos 12 restaurantes será inspirado por contos dos escritores alemães



Um dos eventos que marcam o frio no Vale Europeu está confirmado em 2023: o Festival Gastronômico de Pomerode (SC) acontece de 6 a 23 de julho. A atmosfera criada no Parque Municipal de Eventos, o atendimento especial e, claro, as opções de pratos tornam o evento uma das agendas mais esperadas do ano. O evento acontece de segunda a sábado a partir das 18h e aos domingos das 11h às 16h. 

Para 2023, os restaurantes participantes se inspiraram cada um em um dos contos dos Irmãos Grimm. Jacob e Wilhelm Grimm foram escritores que criaram histórias como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve. 

São 12 estabelecimentos participantes: Funiculí Funiculá, Biergarten Pomerânia, Mon Cheri Bistrô, Spätzle, Quintal Toillier, Bierwein, Bistrô D'Ccília, Wox Food, Torten Paradies, Seo Boteco, Schornstein Kneipe e Bayern Grill. 

Eliana Czaschke, coordenadora de pesquisa do evento, conta que as inspirações vão desde estéticas até em ingredientes que fazem parte dos contos. "As fábulas dos Irmãos Grimm fazem parte da infância de quase todas as pessoas e foram criadas na Alemanha. Este ano, decidimos celebrar as artes da literatura e da gastronomia juntas", diz. 

Para o presidente da organizadora do evento, a Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, o Festival Gastronômico de Pomerode está consolidado no calendário de inverno do Sul do país. "É um evento conhecido pelo ambiente aconchegante, pelos detalhes charmosos e pela atmosfera intimista que ele proporciona aos visitantes. Já estamos registrando uma grande procura nos hoteis e pousadas da cidade, de pessoas que se programam durante todo o ano para estar na cidade nesta época", comenta. "Estamos trabalhando para manter a qualidade já reconhecida, sem esquecer das novidades que fazem com que o público retorne todos os anos", complementa. 

O ingresso para o evento pode ser adquirido na hora por R$ 10,00. De segunda a quarta-feira, moradores de Pomerode não pagam. Mais informações estão em www.instagram.com/festivalgastronomicopomerode





Prato do Bierwein foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen
Foto: Divulgação


Ambiente acolhedor, serviço e atmosfera intimista no inverno do Vale Europeu marca Festival Gastronômico em Pomerode
Foto: Divulgação








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

LG abre pré-venda do Styler, seu closet inteligente