Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

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    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

Oportunidade profissional: Instituto C&A, SENAC e Thinkers lançam curso com oportunidade profissional

Aqueles que mais se destacarem durante o processo, ganharão oportunidade profissional na agência Thinkers
 

 

O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, anuncia a abertura das inscrições para um programa inovador de educação e carreira no setor da moda. O programa De Férias com o Instituto C&A tem como objetivo oferecer oportunidades para pessoas de baixa renda interessadas na área criativa de moda, por meio de um curso livre de produção e styling no SENAC Faustolo que irá proporcionar aos selecionados uma experiência imersiva como assistente de produção da Thinkers. Ao final do curso, aqueles que mais se destacarem serão selecionados para participarem de uma experiência profissional de seis meses na agência.

 

Na primeira fase do projeto, interessados de baixa renda de São Paulo, a partir de 18 anos e sem experiência no mundo da moda, terão a oportunidade de se inscrever em um Curso Intensivo de Férias em Produção Criativa de Moda oferecido pelo SENAC Faustolo. Durante a inscrição, os candidatos podem submeter um teste criativo, e serão avaliados por uma banca de profissionais da área.
 

O curso, com duração de um mês, será ministrado duas vezes por semana, e contará com uma grade completa que abrangerá História Geral da Moda; Diferença entre produção de Moda e Styling; Segmentos de trabalho do profissional Produtor de Moda; Estudo da forma e cor; Pesquisa de tendências; Briefing, Montagem de moodboard, caderno e manual VM; Tipos de produção (coordenados de cores e estampas, still, manequins, PDV "mesa e equipamentos"); Prática de produção, montagem de coordenados; Prática de produção still e Prática de produção editorial. Ainda incluirá ajuda de custo e todo o material necessário aos estudantes.

 

Na segunda fase, os selecionados que apresentarem o melhor projeto final do curso do SENAC serão escolhidos por uma banca para participar de um trabalho pontual com a Thinkers, uma das maiores boutiques de comunicação criativa, especialista em campanhas editoriais de moda e que possui uma cartela de grandes clientes como C&A, Natura, Grandene, Adidas, Johnson & Johnson, entre outras. Nesta vivência, os participantes terão a oportunidade de atuar como assistentes de produção criativa, prestando apoio a um shooting editorial. É importante destacar que a seleção dos estudantes será baseada em indicadores individuais de desempenho ao longo do curso, e será estabelecido um limite de faltas durante essa etapa.
 

Já na terceira e última fase do projeto, três estudantes serão selecionados para uma experiência profissional de seis meses na Thinkers e atuarão como auxiliares de produção criativa e audiovisual de moda, onde terão a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho e aprofundar seus conhecimentos práticos na área. Durante a experiência, os selecionados receberão mensalmente um salário-mínimo, no valor atual de R$ 1.320,00, alimentação e transporte.


As inscrições para o programa estarão abertas até o dia 29 de junho. Como processo inaugural, será realizado um aulão online no dia 3 de julho para todos os inscritos no projeto e o resultado final será divulgado no dia seguinte. Para mais informações sobre o programa e inscrição, acesse o site oficial do Instituto C&A.
 



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