MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Cresce conceito circular em São José dos Campos (SP)


O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG). Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030.

 

"Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente. Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica", explica Bruna Vasconi, fundadora e CEO do Peça Rara Brechó, rede de franquia líder no segmento second hand (uso de segunda mão) . "Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social", completa a executiva.

 

A Peça Rara é permeada pelos três eixos da sustentabilidade: econômico, que é próprio negócio e a expansão da rede, a sustentabilidade com a economia circular e consumo responsável, e o de responsabilidade social, que completa o propósito da marca, com a criação do Instituto Eu Sou Peça Rara.

 

O Instituto nasceu com o intuito de dar uma destinação estruturada às roupas que não foram selecionadas para serem comercializadas nas lojas. Já vendeu mais de 33 mil peças no período de abril de 2022 a março de 2023, arrecadando mais de R$ 286 mil e auxiliando mais de 15 mil pessoas e 30 instituições. Atualmente são duas unidades, a primeira em Brasília e a segunda em Cuiabá, com planos para abrir uma terceira unidade em São Paulo.

 

São José dos Campos

Em São José dos Campos, por exemplo, a loja da rede foi inaugurada em dezembro de 2022 e é comandada pela franqueada Rose Marques. A unidade tem mais de 700m² e conta com os setores de moda feminina, masculina, infantil e casa. Ao serem colocados à venda por consignação, já que 50% do valor líquido é destinado à loja e os demais 50% ao fornecedor, os itens têm até seis meses, em média, para serem vendidos. O que não é vendido, é sugerido ao dono baixar o preço ou doar. Se as peças são doadas, é feito uma catalogação dos produtos que são postos à venda nos bazares semanais do Instituto Eu Sou Peça Rara por um valor simbólico que é revertido para benefício de projetos sociais, fechando assim o ciclo da economia circular.

 

"Aqui na região, vemos mais pessoas aderindo e comprando peças de moda circular, tanto por questões sustentáveis quanto por ser uma forma de fazer render mais seu orçamento. Além disso, notamos que muitos consumidores têm resistência por conta de uma imagem de brechós pouco organizados, mas ao chegarem em nossa loja e conferirem a organização e qualidade dos produtos se abrem à possiblidade. O tíquete médio é de R$ 72. Ou seja, é possível comprar roupas de qualidade a um preço bastante acessível", conta a franqueada.

 

Em 2023, a Peça Rara planeja manter um ritmo forte de crescimento, chegando a um faturamento de cerca de R$ 190 milhões e 140 unidades. A prioridade para este ano são as cidades polo com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e os estados do Sul e Norte. Para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 400 mil, com faturamento médio mensal de R$ 190 mil, lucratividade de 10% a 17% e prazo de retorno de 14 a 20 meses.

 

Peça Rara

Líder em seu segmento e com 16 anos de atividade, a rede de franquias de brecho que dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos nasceu em Brasília e atualmente tem 90 lojas espalhadas pelo Brasil. Oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração para a casa como quadros, tapetes, vasos, entre outros. A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social com o conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente.

 

 


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