MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Carinhoso lança coleção-cápsula em temática junina, com peças que podem ser usadas em outras épocas do ano


A partir de pesquisa cultural realizada na região nordeste, foram criadas 21 peças, entre vestidos e camisetas pólo para meninas e meninos, com destaque para a estampa xadrez em fio tinto índigo e bordados personalizados

 

Como parte da coleção Herança, as peças de 'São João' já estão à venda no e-commerce da Carinhoso e nas lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil


Com o objetivo de criar memórias inesquecíveis em família e valorizar a cultura brasileira, a Carinhoso - marca infantil premium do grupo Malwee - lança a coleção-cápsula 'São João', com peças pensadas especialmente para os festejos juninos, que exaltam, especialmente, a identidade da região Nordeste. Ao todo, são 21 peças confeccionadas para o momento das festas, com uma proposta que equilibra o típico com o atemporal.
 

Créditos: Divulgação/Carinhoso


O mix é composto por modelagens confortáveis em camisetas tipo polo e camisas para meninos, além de vestidos rodados para meninas em tamanho bebê até os 16 anos. Estampas delicadas, xadrez em fio tinto índigo, tecidos nobres, bordados, botões em madeira e linho sustentável são os destaques da coleção. Após uma imersão no universo do São João nordestino, com visitas a Pernambuco, Carinhoso traz versões das famosas roupas das festas juninas, apostando em peças elegantes que funcionam também em outras ocasiões ao longo do ano.
 

"Estamos sempre atentos aos símbolos culturais e aos significados que as roupas carregam, para que as crianças possam viver e cultivar memórias de amor em família, principalmente em momentos de festa. E o São João é uma das festas mais populares e importantes do Brasil. As decorações espalhadas pelas ruas, a reunião familiar, e, principalmente, a forma de se vestir das pessoas nos chamaram a atenção ao longo da pesquisa de campo, algo que reverberou no nosso processo criativo. Além disso, essa celebração é considerada como o 'segundo Natal' nos estados da região Nordeste, que têm clima bem quente, por isso, escolhemos o linho sustentável como o tecido principal da coleção-cápsula. Ele é o mais apropriado para deixar as crianças confortáveis e elegantes para festejar e brincar", explica Deisionara Mannes Gaedke, Coordenadora de Estilo de Carinhoso.
 

Créditos: Divulgação/Carinhoso


Não é à toa que os eventos se alongam durante o mês de junho, em diversas regiões nordestinas. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério do Turismo, em 2022, juntamente com as gestões municipais e estaduais, a movimentação econômica das festas juninas pelo país cresceu 70%, com uma expectativa de gerar mais de 3,4 bilhões de reais de retorno financeiro. No Nordeste, os dados de mercado mostram a força do evento na região, com quase 1,3 bilhões de reais movimentados no estado da Bahia, 400 milhões de reais em Caruaru, em Pernambuco, e 300 milhões de reais em Campina Grande, na Paraíba. Para 2023, o Ministério listou 198 eventos, que devem levar muita música, gastronomia e cultura por todo o Brasil.

 

Roupas que geram memórias inesquecíveis


A coleção-cápsula 'São João' faz parte da coleção Herança, que conta com um mix de 50 peças e traz como conceito a preciosidade de se criar memórias na infância. "Queremos participar dos momentos de celebração e das boas memórias que a infância gera para as crianças, por meio de nossas roupas. Acreditamos que o amor e o cuidado são a maior herança que podemos oferecer para as pessoas e para o planeta, especialmente com uma coleção que se utiliza de peças atemporais, ou seja, que tendem a ficar por um período mais longo no guarda-roupa e na jornada da família", finaliza Ivo de Brito, Coordenador de Conteúdo no Grupo Malwee. A projeção de Carinhoso é vender 100 mil peças no e-commerce da marca e nas lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil, principalmente na região Nordeste, que representa 29% das vendas da Coleção Herança, disponível nos pontos de venda até 28 de junho.



SERVIÇO

Peças da coleção-cápsula: 21

Tamanhos: 0 a 16

Preços: R$169,90 a R$290,90 (praticados no e-commerce)

Peças à venda no site da Carinhoso e nas lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil


 


Créditos: Divulgação/Carinhoso
Créditos: Divulgação/Carinhoso
Créditos: Divulgação/Carinhoso
Créditos: Divulgação/Carinhoso

 








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

GASTRONOMIA: Novo hotspot em Londres aposta em 'noodles', nova febre britânica