ASICS celebra 30 anos do legado de Senna

Imagem
Dois modelos exclusivos do GEL-KAYANO™ 14 homenageiam momentos históricos do piloto.   Foto: Divulgação   A ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle, celebrando os 30 anos de legado do icônico Ayrton Senna, com lançamento global no dia 10 de dezembro. A parceria inédita combina o universo da moda com a história de um dos maiores pilotos de todos os tempos, trazendo produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração.   A quinta collab reforça a parceria entre as marcas, que compartilham a filosofia de vida e valores de Ayrton Senna e ressoam com a essência da ASICS. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação — pilares da filosofia "Sound Mind, Sound Body" da ASICS.   "Trazer para a ASICS Sportstyle o legado de Ayrton Senna, uma figura tão importante no Brasil e no mundo, é uma honra. N...

Grupo Facex coordena Roadshow junto ao programa Texbrasil e promove novos negócios em Moda na Austrália




Iniciativa fortalece o mercado brasileiro de exportação em parceria com a Abit e ApexBrasil.


Carla Wollf com peças da marca Fabi Freixo


O Grupo Facex, empresa com mais de 29 anos de mercado, expertise em exportação e consultoria, coordena um Roadshow junto ao programa Texbrasil para promover marcas nacionais no mercado de moda na Austrália, no período de 12 a 20 de junho. O projeto tem o objetivo de potencializar a presença brasileira em pontos de venda, boutiques e lojas de departamento de cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast.

A consultoria, desenvolvida por Carla Wolff – diretora da Lybek e do time comercial FFS Brazil, junto a Alba Ferrari – CEO do grupo Facex, é uma ação comercial para gerar novos negócios para empresas e ofertar oportunidades na Austrália. O Texbrasil é o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação aconteceu anteriormente de forma virtual e agora segue de forma presencial, no mesmo formato já idealizado na América Latina, em países como Argentina, Uruguai e Colômbia.

A iniciativa do Roadshow é proporcionar o encontro presencial de compradores australianos e empresas confeccionistas brasileiras, como forma de implementar uma estratégia que conquiste novos clientes e efetive negócios, de modo a introduzir, ampliar e otimizar a presença da moda do Brasil na Austrália.

As empresas participantes desta edição são representantes do vestuário feminino, acessórios, infantil e beachwear.  Entre elas estão Batiche, Fabi Freixo, Flávia Aranha, Fernanda Ávila, Grupo Cristina, Malu Pires,  NHal Resort Wear, Rio de Jas, Silvia Schaefer, Shanes, Triya e Zinzane.

O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por seu profissionalismo, criatividade e tecnologia, mas também pelas dimensões de seu parque têxtil: é a quinta maior indústria têxtil do mundo, o segundo maior produtor de denim e o terceiro na produção de malhas. Autossuficiente na produção de algodão, o Brasil produz cerca de 5,5 bilhões em peças de vestuário, sendo referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear.

 

 


VEJA TAMBÉM:

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Acessório "derretido"? Conheça a tendência que aposta em formas maxi e geométricas

Tendências de Verão 2025: Confira os itens cool do armário masculinos que unem conforto e estilo para a temporada

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

Coleção Beyond e lançamentos como Fitty e Ultra Slim marcaram a presença da Texneo na feira 'O Negócio da Moda'

ASICS abre loja no Outlet Premium Imigrantes com descontos de até 50%

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Bibi lança coleção da Disney inspirado em Moana 2