Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

GASTRONOMIA: Kopenhagen invade o mundo da moda


A marca quer conquistar uma fatia maior do mercado de presentes que hoje movimenta R$ 167 bilhões por ano no Brasil


O Grupo CRM – que é detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe - está em festa. Vindo de um primeiro quadrimestre com crescimento de 23% e também celebrando o crescimento de 60% na categoria de presentes no período do Dia das Mães, o Grupo comemora sua milésima loja e, para marcar esse grande momento, inaugurou, na icônica Rua dos Pinheiros, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, uma FlagShip Kopenhagen que será hibrida com a cafeteria Kop Koffee.

A marca que este ano completa 95 anos, mais do que ser lembrada pelo consumidor nas principais datas em que as quase 600 lojas é destino, como Páscoa e Natal, também quer ser a primeira opção de presente em outras sazonais como: Dia das Mães, Namorados, Pais e demais datas especiais.

O setor de presentes comestíveis movimenta por ano cerca de R$ 7 bilhões no país e a Kopenhagen, certamente, está entre as marcas líderes desse setor, mas esse número que parece muito expressivo fica modesto em comparação com os R$167 bilhões de reais que as marcas de beleza e moda disputam todos os anos.

"Temos uma marca icônica, com um elo emocional inigualável e muitos produtos nas nossas linhas com embalagens super presenteáveis, e, por isso, estamos empreendendo uma nova estratégia com kits presentes que o próprio consumidor monta com os itens de linha. É possível customizar de acordo com a preferência em relação a sabor e ter um controle maior da régua de preços, uma vez que você pode montar o kit com quais e com quantos produtos quiser", enfatiza Renata Vichi CEO do Grupo CRM.

A estratégia tem dado muito certo. Prova disso, foi a performance do último Dia das Mães, quando a marca alcançou um crescimento recorde de 60% em relação a 2022 na categoria presentes. A expectativa é manter a performance expressiva neste Dia dos Namorados.

Esses territórios de moda e beleza já estão no radar há alguns anos e, para isso, a Kopenhagen tem realizado collabs com marcas estratégicas como: Vivara, Reserva e a mais recente Arezzo, em uma coleção assinada pela submarca Língua de Gato, que contou com bolsas, cintos e sapatos. Em menos de 20 dias, 45% da coleção que foi disponibilizada nas 450 lojas da marca, já havia sido vendida.

"A parceria com a Arezzo foi de longe a mais frutífera e eu acredito que isso se deva à capilaridade e sinergia que as duas marcas têm. Prova disso, é que temos 300 lojas em pontos em comum, desde shoppings até endereços muito próximos em ruas comerciais. Foram colocadas no mercado mais de 15 mil peças e as vendas foram um sucesso. Também tivemos uma estratégia de Cross Sell, na qual cliente Arezzo que gastou um valor específico ganhou um copo exclusivo, além de distribuirmos vouchers para os clientes com produtos da linha Língua de Gato nas lojas Kopenhagen", conta Renata.

Ainda nesse movimento de marca de conversar com o mercado de moda e garantir a presença no imaginário das fashionistas de plantão, a marca esteve presente em uma ação na São Paulo Fashion Week, nos desfiles das estilistas Patrícia Vieira e Nanacay, com a icônica Nhá Benta, que há 73 anos é um dos produtos mais vendidos da Kopenhagen.

"Em 2003 a Kopenhagen participou da abertura do desfile da Gloria Coelho, também na São Paulo Fashion Week. Faz tempo que a gente flerta com esse mercado e, com isso, queremos, além de rejuvenescer a nossa marca, também estar presente em territórios que acreditamos ser sinérgicos ao nosso", enfatiza Renata.

Os planos de aceleração da Kopenhagen seguem de vento em polpa. Os resultados excelentes do primeiro quadrimestre do ano e as novas lojas agregadas ao grupo, devem representar um crescimento de 10% no faturamento anual previsto pela companhia, considerando o faseamento das inaugurações.

Em 2023, serão inauguradas 160 lojas com a bandeira Kopenhagen, exceto a FlagShip inaugurada na última semana, as demais serão todas franquias.

 "A Kopenhagen já está em todos os estados brasileiros e, cumprindo com uma nova estratégia de expansão, temos entrado em algumas cidades menores e o sucesso tem sido absoluto. Queremos investir bastante nos interiores do país. Temos um olhar sensível para muitas regiões que estão, assim como a Kopenhagen, em franca aceleração. Vamos inaugurar 160 novas lojas esse ano, mas estamos abertos a aumentar ainda mais esse número, e, para isso, estamos com excelentes oportunidades e cadastrando novos candidatos para serem nossos parceiros de negócios", complementa Renata.

Um dos grandes atrativos da marca para novos franqueados é o crescimento da área digital da companhia que é toda omnichanel, ou seja, mesmo os produtos comprados por meio do e-commerce ou aplicativo da marca, saem do estoque do franqueado que está mais próximo do destino da compra.

As transações via plataformas digitais já representam cerca de 16% do faturamento total da companhia.



Por @oblogueirooficial



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