Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

#FestivalNORDESTESSE chega a Belo Horizonte com curadoria de 13 marcas

Depois de passar por seis cidades, o evento vai à capital mineira com um mix de moda, acessórios,
itens de decoração e até obras de arte
 



 

O NORDESTESSE, projeto que tem a missão de fortalecer artistas e marcas de moda e design que preservam a cultura e os saberes manuais ancestrais dos 9 estados da região, aterrissa pela primeira vez em Belo Horizonte, de 29 de junho a 9 de julho, parte da primeira Mostra de Design Colecionável da Casadorada, multimarcas especializada em objetos de decoração e artigos de luxo para ambientes em geral.

A primeira edição do #FestivalNORDESTESSE na cidade apresenta oito marcas de moda, três de decoração e dois artistas plásticos vindos de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. A abertura será no dia 29 de junho, em evento fechado para convidados, e, no dia 30, o evento estará aberto ao público. Além da parte de venda, a programação inclui uma agenda de talks e mostras artísticas.

Na sexta-feira (30), às 18h, Daniela Falcão, fundadora do NORDESTESSE, fará palestra enfatizando como o feito à mão está ocupando cada vez mais espaço no mercado de luxo nacional. Mais cedo, às 15h, a pernambucana Luciana Pessôa de Queiroz, da Elipê Tapeçaria, vai contar sobre a trajetória de sucesso da Casa Caiada, a mais importante empresa de tapeçaria do Brasil, fundada por sua avó, Maria Digna Pessôa de Queiroz, seis décadas atrás.

Daniela aproveita a passagem pelo evento para apresentar, pessoalmente, o melhor da moda e decoração do Nordeste para quem passar pelo evento. A curadoria foi pensada especialmente para o público mineiro, e representa o melhor da artesania e da criatividade nordestinas. Desde 2021, o Festival Nordeste já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Paraíba e Salvador.


 

"Levar o Nordestesse para Belo Horizonte pela primeira vez é uma alegria enorme, um sonho antigo. E não poderia haver melhor lugar para nos receber do que a Casadorada Conceito. Estamos levando uma curadoria com o melhor da moda, da decoração e das artes plásticas do Nordeste para essa primeira imersão mineira", comenta Daniela.


 

Conheça os nomes que marcarão presença:


ADRIANA MEIRA | moda _ BA

A etiqueta homônima da estilista baiana tem como marca registrada o patchwork de tecidos, técnica que dá vida a desenhos que homenageiam orixás e santos. Peças como chemises e jaquetas transformam-se em obras de arte para vestir.


 

ANNA GUERRA | arte _ PE

A artista visual, com mais de 20 anos de estrada, transita entre o erudito e o popular, refletindo criticamente sobre tradições e festejos regionais. Suas obras misturam tinta acrílica, cera de abelha, tinta óleo e tecidos de chita.


 

CATARINA MINA | moda _ CE

A marca, fundada por Celina Hissa há 15 anos, desenvolve bolsas de crochê e palha de carnaúba, com detalhes de madeira, que vão da praia ao casamento. Suas roupas de crochê e renda de bilro já foram desfiladas na Semana de Moda de Milão e são exportadas para 5 países. Também recebeu muitos prêmios por ter sido a primeira marca de moda brasileira a abrir seus custos.


 

DANIELLE PORCINO | moda _ RN

A marca homônima da designer potiguar transforma referências do Rio Grande do Norte em jóias sofisticadas e nada literais. Formas orgânicas e geométricas dão vida a peças autênticas e para a vida toda, feitas de prata, ouro e pedras semipreciosas.


 

ELIPÊ | design _ PE

A marca de Luciana Pessôa de Queiroz, neta da fundadora da Casa Caiada, tapeçaria que fez fama nos anos 60, rejuvenesce a técnica da família com quadros e pergaminhos de crochê. Em tiragem limitada, as peças apresentam desenhos geométricos, constelações e corpos femininos, num jogo de trompe l'oeil que diverte e surpreende quem vê.


 

GONZALO | moda _ CE

Conhecida pelas bolsas feitas de palha de carnaúba e crochê, que são verdadeiras obras de arte, graças às mãos talentosíssimas de suas artesãs, e da criatividade de Walber Góes, que faz bolsas inspiradas na cultura e nas paisagens cearenses, sem cair no óbvio ou caricato.


 

JULIANA SANTOS | moda _ PE

A etiqueta, que nasceu como uma private label da multimarcas Dona Santa, a mais tradicional do Nordeste, com 27 anos, cria peças versáteis e com toque resort que são intercambiáveis entre si. Para BH, Juliana leva peças de crochê inspiradas na azulejaria.


 

KENNEDY BAHIA | arte _ BA

As tapeçarias do artista chileno radicado em Salvador Kennedy Bahia (1929-2005) ganham outras dimensões em peças de décor. Louças, quadros e azulejos apresentam a fauna e a flora do Amazonas e cenas da Bahia dos anos 60 em tiragem limitada.



 

LUCAS LEMOS | arte _ SE

Nascido em um povoado ribeirinho do Baixo São Francisco, o sergipano desde cedo exercitou seus dons manuais com a mãe, exímia artesã. Usa o couro para criar bancos, almofadas e objetos de arte, além das famosas sandálias da marca própria, a Tsuru.


 

MAIA PIATTI | moda e design _ AL

As irmãs Ana Maia e Rosa Piatti desenvolvem louças e roupas pintadas à mão, em linho puro. No começo dos anos 2000, com o projeto Viver de Arte, chegaram a ter como clientes celebridades como Brad Pitt e Uma Thurman.


 

MÖNSTER | design _ PE

A empreitada funciona como um escritório especializado na criação de estampas, serigrafias e tingimentos naturais. As padronagens inspiradas na arquitetura modernista do Recife aparecem em almofadas, passadeiras e jogos americanos.


 

RUSH | moda _ PE

Beachwear pensado para corpos reais e que privilegia o conforto. A marca pernambucana se destaca pelas estampas feitas em parcerias com grandes artistas locais, como Francisco Brennand, J.Borges, Samico e Ariano Suassuna.


 

SILLAS FILGUEIRA | moda _ BA

O caimento e a modelagem são pontos chave para medir a qualidade de uma roupa – e também são os pontos fortes da baiana Sillas Filgueira. A coleção Baianá, que será apresentada em BH, traz vestidos, blusas e calças de linho com bordados de coqueiros e vegetação praiana.



 

CASADORADA

A Casadorada, de Afonsina Megale e Antônio Galvão, é uma marca especializada em objetos de decoração, baseada na premissa de que a casa serve de inspiração para uma vida mais bonita, mais acolhedora e mais divertida. Com paixão pela arte, decoração e design, e movida por um modo de vida contemporâneo, tem uma equipe de curadores antenados nas tendências, que desenvolve coleções sazonais exclusivas e também busca, ao redor do mundo, o que há de mais atual para criar na casa um ambiente único e acolhedor. Com as sessões de Decoração, Mesa Posta e Design Autoral, a Casadorada foi idealizada para arquitetos e profissionais da área.



 

NORDESTESSE


 

Plataforma colaborativa que tem como missão fomentar o talento de criativos dos nove estados do Nordeste, que se destacam pelo resgate de tradições e matérias-primas da região e pelo impacto social e ambiental que geram em suas comunidades. Tem quatro pilares: moda, design, artes visuais e gastronomia, sempre com produtos e serviços que preservam os saberes ancestrais, sem jamais cair no caricato. O resultado são criações regionais, de apelo global e contemporâneo. A ideia é conhecer, consumir e viver o Nordeste em múltiplas plataformas. Peças dos designers e estilistas podem ser encontradas na Casa Nordestesse, que fica na Alameda Lorena, 1.601, nos Jardins, em São Paulo.




 

#FestivalNORDESTESSE em BH

Loja Casadorada Conceito – Rua Olímpio de Assis 26 | Cidade Jardim

Pré-abertura quinta-feira (29) e abertura na sexta (30) até domingo (9/7)

Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h | Sábado e domingo, de 10h às 16h


 


SIGA NAS REDES SOCIAIS








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas