Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Quartzito, por quê escolher este tipo de rocha


Com suas formas fluidas e orgânicas, seus padrões de cores sem igual, e sua durabilidade, o quartzito está se tornando a pedra natural mais desejada no design de interiores e na arquitetura de alto padrão. 


Esse living ganhou uma essência elegante e aconchegante ao ser composto inteiramente por quartzito Perla Grey da Decolores.  

Junto das novas gerações, um movimento mais engajado e empático com as mais variadas problemáticas da sociedade chegou para ficar. E, assim como o mundo segue um constante e potente fluxo de transformação, as pessoas que nele habitam acabam, também, trilhando este caminho. É por este motivo que hoje, mais do que nunca, a vontade de estar perto da natureza se manifesta com tanta força, pois encontramos nela a resposta para um cotidiano com mais presença e bem-estar. 


Podemos dizer, então, que compreendemos a poesia do mundo contemporâneo como algo intrínseco aquilo que já ocupa o planeta há tempos, elementos milenares que nos contemplam com sua essência poderosa e que nos induzem à sensação de morada. 


É por este contexto que o design de interiores tem cada vez mais apostado na biofilia como ponto focal para as tendências sendo germinadas para o futuro do morar. Materiais naturais, desse modo, são fundamentais para a ideia que sugere, ainda, que o ser humano possui, em toda sua pluralidade, a propensão inata de buscar conexões com a natureza.


Na hora de construir ou reformar, por outro lado, questões como funcionalidade, conforto, custo-benefício e afins fazem diferença na decisão final de qualquer projeto. É por isso que as rochas naturais têm se tornado 'as queridinhas' do segmento, já que são elementos de alta resistência e bem versáteis, como é o caso do quartzito.


Com a leveza orgânica que transborda de suas formas, o quartzito é considerado uma joia que foi lapidada há milhares de anos, e hoje, em sua grande maioria, encontra-se na geografia da Bahia. Porém, esse tipo de rocha acaba sendo confundida com outras espécies, especialmente com o mármore, apesar de cada uma delas possuir características distintas e únicas.


Esteticamente, o mármore é o que mais se aproxima do quartzito, justamente porque ambos possuem superfície marcada por veios. No entanto, o quartzito apresenta desenhos mais delicados, como também maior resistência e durabilidade.


Abaixo, a Decolores, empresa que em pouco mais de 20 anos se destacou em meio ao trade por ser referência no beneficiamento do quartzito, apresenta as principais vantagens que fazem da rocha a melhor escolha para seu projeto. Confira! 

 

RESISTÊNCIA E DURABILIDADE


Segundo estudos, o quartzito é a rocha natural utilizada para revestimento mais resistente e durável que existe. Ficando para trás apenas de pedras como topázio, rubis, safaris e diamantes, a pedra alcança sete pontos na Escala de Mohs, que mede grau de dureza. Por isso, ele se adapta tão bem a altas temperaturas, como também não são atacados por substâncias ácidas do uso cotidiano, logo sendo muito recomendado para bancadas de pia e até mesmo como revestimento externo de churrasqueiras.

 

PALETA DE COR


Com exuberante beleza, o quartzito possui uma paleta de cores diversas e vibrantes, criando a possibilidade, assim, de se encaixar em diferentes propostas de design de interiores.

Devido a abundância de diversas espécies de minerais em sua composição, esse tipo de rocha foge do óbvio branco e cinza, entregando tonalidades que variam do preto, rosa, vermelho, roxo, amarelo, azul, verde, laranja, marrom, entre outras, os tornando singulares. Como se não bastasse, características poéticas como transparência também podem ser encontradas no elemento, trazendo a essência do precioso, de terra e luz.  

 

LIMPEZA


Uma das dúvidas mais recorrentes é em relação a limpeza que pode ser feita nas rochas naturais, as quais, geralmente, são instaladas em bancadas de cozinha ou mesas. Nisso, o quartzito se destaca também, já que não absorve líquidos e necessita apenas de alguns cuidados mínimos, tornando, assim, mais simples a tarefa. 


IMPERMEABILIDADE


Por receber um tratamento hidro-repelente na sua produção, ser impermeável, o quartzito praticamente não absorve líquidos, o tornando, dessa maneira, muito mais resistente contra manchas e afins. Tal fator o elegem como material ideal para a composição de espaços como banheiros, áreas de serviço e demais ambientes úmidos e molhados.


SUSTENTABILIDADE


Além dos fatores anteriormente mencionados, existe um outro que agrega ainda mais valor na hora de optar pelo quartzito, sendo ele a sustentabilidade intrínseca ao elemento. Todas as rochas são 100% formadas por insumos e processos naturais, ou seja, sem adição de contaminantes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.

Graças à capacidade tecnológica de produção da Decolores, as rochas ainda passam por processos modernos e ambientalmente sustentáveis. Mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo é totalmente reaproveitada, e os resíduos da produção são utilizados ou destinados para depósitos licenciados. O setor conta ainda com a mais baixa taxa de emissão de CO2 em relação a outras opções de revestimentos usados em projetos de arquitetura.


O quartzito pode também ser facilmente reciclado e reaproveitado, o que acaba prolongando sua vida útil, ao mesmo tempo em que preserva energia, água e outros recursos essenciais.


Além dos fatores anteriormente mencionados, existe um outro que agrega ainda mais valor na hora de optar pelo quartzito, sendo ele a sustentabilidade intrínseca ao elemento. Todas as rochas são 100% formadas por insumos e processos naturais, ou seja, sem adição de contaminantes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.



Decolores

www.decolores.com.br

@decoloresoficial

 






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas