Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Avesani apresenta clientes na CasaCor São Paulo


A CasaCor, um evento muito esperado no mundo do design de interiores, arquitetura e paisagismo está de volta e promete encantar os visitantes com espaços deslumbrantes e inspiradores. De 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, sua 36ª edição conta com 11.000m² de área construída. Com uma seleção cuidadosamente curada de expositores, a CasaCor reúne os talentos mais renomados da indústria, apresentando suas criações inovadoras e tendências de design com o tema "Corpo & Morada".

 

Castelatto

Castelatto lança revestimento Etrusco Salvia em espaço assinado por Sig Bergamin na Casa Cor São Paulo.

Inspirado no efeito do desgaste natural provocado pela ação do tempo sob os mármores gregos e italianos, a Castelatto – pertencente ao Grupo Dexco – lança o revestimento em concreto arquitetônico, Etrusco Salvia, no ambiente Ciclos Deca, assinado por Sig Bergamin, na Casa Cor São Paulo, que acontece de 30 de maio a 6 de agosto, no Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073.

Com textura desuniforme e marcas aparentes, o lançamento Etrusco, na versão verde sálvia, apresenta todo o frescor e suavidade desta cor, no formato de 100 cm x 100cm, em 300m² do espaço.

A linha de concreto arquitetônico, disponível em outras versões de cores, também pode ser encontrada em formatos como: réguas, painéis, mosaico, bordas e acessórios para piscinas, além de revestimentos para paredes.

 

 

Piso Etrusco Salvia Castelatto / Crédito: Favaro Jr. Imagem ilustrativa do produto

 

Maiori

 

Maiori Casa leva a atemporalidade, a sofisticação e a singularidade dos seus produtos para a CASACOR São Paulo 2023.

A Maiori Casa traz para a CASACOR São Paulo a atemporalidade, sofisticação e a singularidade dos seus produtos presentes em quatro ambientes da mostra. Um deles é o projeto Um lar para apertar o pause, assinado pela arquiteta Cilene Lupi. Com 88m², o ambiente conta com sala, cozinha, área gamer, varanda e quarto que resgatam a essência e memórias afetivas dos seus habitantes, traçando um paralelo entre as suas duas moradas – interna e externa. A sala, acolhedora e convidativa, traz um delicioso tapete no centro, desenhado pela arquiteta e desenvolvido pela Maiori Casa, onde um assento brota de forma orgânica a partir do piso, evoluindo a premissa do "sentar no chão". A peça, de formato inovador, faz parte da nova coleção Struttura, que é inspirada na tradição, qualidade, elegância e vanguardismo da tecelagem italiana. Além do tapete inédito, Cilene também especificou a tonalidade Fendi, da coleção best seller Marut, que faz um convite às composições mais clássicas e sofisticadas.

 

 

Quem também está usando as soluções da Maiori Casa é Carla Felippi, que assina o projeto do restaurante MYK, denominado Casa em Mikonos. Com inspiração litorânea e no morar grego, o espaço foi pensado para que o visitante tenha uma experiência sensorial cercada de aromas, sabores e estímulos audiovisuais para que se sinta em sua própria casa na Grécia. Para compor o espaço, Carla especificou quatro unidades de um dos lançamentos exclusivos da Maiori Casa – o modelo White Sand, da coleção Chunky. O termo, que no idioma hindi significa "forte", destaca as características do produto que é composto de fibra reciclada de garrafa PET. O tapete traz fios densos e encorpados que criam uma textura ousada que desabrocha sob os pés, feito suéter. Outro produto escolhido por Carla foi o modelo Ivory, da coleção Shanti. A peça possui um toque artesanal, permeado por uma complexidade sutil em seu design.

 

 

Em sua segunda participação na CASACOR São Paulo, o escritório VilaVille Arquitetura, das sócias Gabriela Vilarrubia e Fabiana Villegas, assina o projeto de outro restaurante da mostra, o Horta. Com 225m², divididos em cozinha, salão principal e bar, o espaço, apesar de funcional, se propõe a ser um ambiente contemplativo, no qual predominam a felicidade, a harmonia e o olhar para o ser humano. Com uma arquitetura orgânica, clean e sofisticada, presente em todos os detalhes do projeto, as profissionais elegeram dois tapetes da coleção Rava, no modelo Beige Stripes, mostrando que cada textura e cada detalhe, além de fazerem diferença, deveriam possuir um significado singular e natural. Rava, em sânscrito, significa AR, respirar e estar ao ar livre, o que inspirou a criação dessa coleção de tapetes Maiori Casa, de alta performance, para uso outdoor/indoor.

Por fim, a arquiteta Ticiane Lima, faz um convite à reflexão interior, ao bem-estar e à tranquilidade, através do projeto Loft (IN)terno. Com 147 m², o ambiente apresenta um conceito minimalista e elegante, caracterizado por várias cenas de relaxamento que permeiam cada ângulo do projeto e ressaltam o protagonismo de um refúgio em meio à agitação da cidade de São Paulo. Para compor o espaço, Ticiane elegeu um mix de soluções têxteis Maiori Casa, começando pelo tecido Wish, na tonalidade branco, que reveste a cabeceira da cama. Para os tapetes, a arquiteta escolheu o modelo Bege, da coleção Mantra que, como o simbolismo explica, a repetição de uma sílaba, palavra ou verso, tem como finalidade estabelecer um estado contemplativo. Totalmente artesanais, os tapetes dessa coleção apresentam motivos geométricos com padrões, intencionalmente, repetitivos e cores neutras, assim como o Yantra, no modelo Ivory, outro tapete lançado, exclusivamente, pela Maiori Casa na CASACOR e presente no projeto.

 

 

 

Michelangelo

 

Michelangelo Mármores do Brasil compõe espaço na CASACOR SP 2023

Nascida em solo fertil do Paraná, a Michelangelo Mármores do Brasil há mais de 30 anos traz para a decor a riqueza natural do País em seus produtos 100% naturais e brasileiros. Este ano, a marca pode ser apreciada no ambiente 'Solitude' da arquiteta Érica Salguero, que segue a premissa de um espaço de reconexão e calma.

Para a sala de estar, a profissional utilizou nas paredes, as placas de márrmores Grigio Michelangelo de tonalidade cinza e com veios brancos como um espaço multifuncional, perfeito para momentos de relaxamento e para receber amigos. Já na cozinha, a ilha central, que serve como ponto focal do ambiente, foi produzida com o mármore Nuvolato Michelangelo com bordas arredondadas, produto ideal para a utilização em áreas de alto tráfego e bancadas de cozinha.

 

 

 

NEOBAMBU

 

NEOBAMBU ganha destaque nos espaços na CASACOR SÃO PAULO 2023

A NEOBAMBU, empresa brasileira que une tecnologia, design, garantia por meio do material natural, está presente na mostra em dois ambientes, a Casa Lider, assinada pelos sócios Livia Fischer e Gustavo Figueiredo, da Figueiredo Fischer Arquiteto, um loft inspirado a partir dos tons e texturas da natureza, clima aconchegante e acolhedor. Os pisos e revestimentos da marca Parky representada com exclusividade pela NEOBAMBU no Brasil, estão presente no ambiente em todo o forro e paredes.

Já no espaço dos arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do Architects + CO, propõem um oásis de conforto sonoro, térmico e visual, elementos essenciais para o ambiente batizado de Futuro Urbano. Ideias disruptivas compõem o loft que propõe um estilo de morar pulsante, silencioso, agradável e que sugere um movimento diferente dentro do corpo-cidade fervoroso que é São Paulo. A Neobambu está presente no espaço com produtos da marca finlandesa Lunawood que fornece madeiras premium e termotratadas.

O ainda na parte superior da fachada interna e externa do ambiente, o produto está presente no forro e na parede filetada. De forma criativa, os arquitetos utilizaram os decks para a revestir uma das paredes do ambiente, além disso, painéis vazados e montados a partir de madeira filetada com perfil 4,2 cm ornamentam a entrada do espaço.

 

Salva

 

Com produtos que valorizam o design autoral brasileiro, Salva marca presença na 36ª edição da CASACOR

 

Com um portfólio que contempla mais de 100 produtos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro, a marca está presente em quatro ambientes da mostra paulista, com destaque para a Casa Wenge, espaço projetado pelo designer de interiores Juarez Cruz, que traz dois grandes lançamentos da Salva: a cama Palafita, de autoria do próprio Juarez e o sofá Kalós, assinado pelo escritório Dieedro by Jayme Bernardo. Inspirada no termo grego kalós, que significa belo, a peça, que se desdobra em inúmeros layouts por sua composição modular, é formada por uma sobreposição de círculos sobre si mesmo que lembram as delicadas pétalas de uma flor. O caráter orgânico do círculo, além de garantir o conforto, convida o olhar ao descanso. Revestida em couro e no tom presente na cartela da Salva - matte opala -, a peça se sobressai no ambiente que preza pela tonalidade escura da madeira wenge, considerada uma das mais nobres da África.

 

 

 

 

Já a cama Palafita, segundo Juarez Cruz, remete aos sistemas construtivos em que as casas são erguidas sobre estacas. A cama, em tecido de tonalidade canvas, é sustentada por uma base de madeira que evoca esse tipo de construção. Além dos lançamentos exclusivos, outros produtos do portfólio da Salva estão presentes na composição do ambiente: as poltronas Caroá, Cajá e Libre, as cadeiras Seriema e a mesa Igapó.

O conjunto de mesas Igapó e as cadeiras Seriema, produtos que são assinados pelo designer residente da Salva, Samuca Gerber, também foram especificados pela arquiteta Cilene Lupi, responsável pelo projeto Um lar para apertar o pause. Com 88m², o ambiente conta com sala, cozinha, área gamer, varanda e quarto que resgatam a essência e memórias afetivas dos seus habitantes, traçando um paralelo

Entre as suas duas moradas – interna e externa. Além das peças de Samuca Gerber, Cilene também elegeu o sofá Anaconda, assinado por Pedro Mendes, um dos vencedores do concurso de Design que a Salva promoveu em 2022. Na cor matte gelo, o sofá faz composição com as poltronas Blausee e com o pufe Jatobá.

Indicada como uma das "pratas da casa" pela curadoria da CASACOR São Paulo, a arquitetaBárbara Dundes participa da mostra pelo segundo ano consecutivo. Nessa edição, a profissional assina o projeto Casa Arrumada, inspirado no texto homônimo de Carlos Drummond de Andrade. Dividido em varanda, living, cozinha, sala de jantar e uma suíte com jardim, com ambientes neutros e fluídos, o espaço de 82m² tem como conceito principal o bem-estar e propõe reflexões importantes sobre a forma como vemos e usamos nossas casas, pensando sempre em recheá-la de histórias, fazendo com que ela seja de fato morada. Para trazer mais cor e vida ao ambiente, Bárbara elegeu o sofá Agreste, um dos best-sellers da Salva, que é inspirado na área que fica entre a Zona da Mata e o Sertão brasileiro. Com acabamento em couro na tonalidade garbo silvestre, a peça exalta em suas linhas, as curvas da exuberante vegetação da região.

 

Por fim, Fernanda Rubatino assina o espaço Savoir-faire Café, que abriga a maior confeitaria saudável do Brasil, comandada pela conceituada chef Isabela Akkari. O projeto se inspira na relação entre corpo, refúgio e natureza, surgindo como um café convidativo, aconchegante, com texturas e acabamentos naturais. Isso se reflete também nas formas orgânicas que abraçam os visitantes por meio do paisagismo e dos mobiliários, como é o caso das poltronas Cadiz e do sofá Ishi, da Salva, presentes no ambiente. Com formas arredondadas e envolventes, os móveis trazem aconchego e conforto, como um verdadeiro abraço. Desenhado por Dimi Kuroki, vencedor da categoria Novos Talentos do concurso Salva Design de 2022, Ishi tem suas linhas inspiradas nos contornos da natureza e na expressão da harmonia. É formado por peças soltas, onde cada uma se molda e se acomoda uma à outra, quase como uma textura natural, criando diferentes composições para os mais diversos ambientes, como no Savoir-faire, onde ele compõe no tom matte malva. Já a poltrona Cadiz é uma peça marcante e envolvente que apresenta diversas combinações de cores de acabamentos. Para o espaço, elas foram produzidas em couro, na tonalidade matte opala.

 

 

 

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Youcom lança campanha de Dia dos Namorados com Larissa Manoela e Luísa Sonza

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball