Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Alex Hanazaki assina Origens Portinari, na CASACOR SP 2023


Jardins cheios de beleza e muito verde para ficar e contemplar


Origens Portinari na CASACOR SP 2023 (Foto: Rafael Renzo)


Um dos principais nomes do paisagismo contemporâneo nacional, Alex Hanazaki assina ambiente especialmente para a marca Portinari na CASACOR São Paulo. A 36ª edição da mostra acontecerá no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, entre 30 de maio e 6 de agosto sob o tema "Corpo & Morada". O paisagista assina o espaço "Origens Portinari", inspirando-se nos elementos da natureza e guiado pela arte, o projeto apresenta a transformação e a origem de tudo.

O objetivo de Hanazaki é despertar nos visitantes a atenção de como a matéria bruta pode ser transformada em revestimentos, em um projeto que ao longo do caminho apresenta diferentes elementos, transformando-os em verdadeiras obras de arte. "A mensagem principal é trazer a reflexão sobre a transformação da matéria bruta, associada à tecnologia, nos produtos Portinari. Um caminho através do caminho. Não se faz arquitetura sem terra, água e fogo. Não se faz Portinari sem terra, água e fogo", resume o profissional.

Com a sensibilidade e atenção excepcional aos mínimos detalhes de um projeto marcante, o paisagista evidencia as matérias brutas como a terra, a água e o fogo para dar vida ao ambiente presente na área externa. O projeto foi feito através de uma pesquisa minuciosa, que transita por diversos estilos da arquitetura paisagística brasileira, em um deslumbrante percurso interligado por quatro ambientes distintos.

No corredor de entrada do Origens Portinari, os visitantes passarão por um anticlímax, um convite para se desconectar com o mundo exterior e entrar no universo Portinari por Hanazaki. Ao entrar no primeiro ambiente, um jardim que evidencia a presença do elemento terra, apresenta o primeiro bioma. O calcário, a argila. A matéria prima essencial, de onde brotam todas as outras. A chegada traz rusticidade, elegância e encantamento.

Uma escolha imponente para adentrar, o piso de todo o espaço é revestido com a coleção Lounge, inspirada na pedra Perlino Grey, destacam tons de cinzas com veios e pequenos fragmentos que resultam em uma beleza singular.

No segundo momento, um espelho d'água revestido com Lounge GR HARD, que se estende do chão as paredes, apresenta a transformação do cenário. Ornamentado com uma vegetação mais tropical, presentes na mata atlântica brasileira, este ambiente trabalha o elemento água. A água orienta, ensina, contorna. Uma cascata traz sonoridade, apresentando um espaço ideal para relaxar e se reconectar.

Água e terra são matérias que se encontram com um processo: O fogo. Fogo é transformação, é fluxo, é aprimoramento. Passar pelo fogo é renascer. O terceiro ambiente é a apresentação da matéria bruta fogo. Após atravessar essa jornada, conduzidos por um paisagismo de escolhas nada óbvias, chega-se ao ápice do espaço, a Praça Portinari.

O projeto poetizado por Alex Hanazaki, traz ambientes completamente sensoriais, os visitantes ao passarem pelos espaços sentem as transformações dos biomas e das matérias brutas, acompanhando por trilhas sonoras e aromas distintos é possível fazer o percurso com os olhos fechados e sentir toda a amplitude do projeto.

Lastras Portinari (Foto: Rafael Renzo)

A tecnologia também está presente e contempla o quarto espaço. A praça Portinari simboliza a cidade de São Paulo, do vanguardismo à tecnologia. Um jardim cênico elaborado por totens esculturais de lastras, formando uma grande instalação com diferentes linhas e tamanhos, apresenta a vista da Avenida Paulista. A sensação de amplitude está no próprio formato com peças que chegam a 320 cm. A grandiosidade das lastras está na sua funcionalidade e beleza, que agrega design e requinte ao ambiente. Depois de terem sido terra, água e fogo, são agora a silhueta escultural da cidade de São Paulo. Cidade que é corpo e é morada.

Cobogós Portinari (Foto: Rafael Renzo)

Na Praça Portinari, o que foi enraizado ganha asas. No plano de fundo, uma grande estrutura feita de cobogós, a circundar todo o espaço. Os revestimentos foram feitos exclusivamente para o espaço, em tons quentes, trazem vida a composição de forma harmônica. O que era matéria, agora é arte. Há uma beleza nipônica, na sutileza da fotografia melancólica. Há um horizonte a ser admirado.

Viver a arte de viver a vida é ir além do óbvio, é enxergar com sensibilidade a beleza nos detalhes. "Somos o encontro de essências, de sentidos e emoções. Não se faz arquitetura paisagística sem-terra, água e fogo. Essa é a origem de tudo. É quando a terra se movimenta, a água fui e o fogo transforma. É assim que a gente faz arte, a arte de viver a vida," finaliza Hanazaki.

A Portinari está presente em outros 39 ambientes da 36ª edição de CASACOR SP, que acontece de 30 de maio a 06 de agosto de 2023, no Conjunto Nacional.

CASACOR São Paulo 2023
Data: 30 de maio a 6 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César                                   
Mais Informações: www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas