Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

BELEZA: Juninho Loes ensina tratamentos e cronogramas para cuidar do cabelo cacheado em casa


Largar as químicas alisadoras e assumir a curvatura natural dos cachos para muitas mulheres é libertador. Segundo o especialista em cacheados e crespos, Juninho Loes, aceitar os fios naturais e ressignificar os padrões impostos pela sociedade, é um resgate da autoestima, personalidade e ancestralidade.

Para o cabelo cacheado crescer saudável e com brilho precisa de cuidados especiais, para isso Juninho une técnicas e tratamentos com a combinação de alguns cronogramas capilares, utilizando ativos de fora para dentro da fibra, para solidificar a estrutura do cabelo natural.

É imprescindível ter cuidados específicos para esse tipo de fio, então o especialista dá dicas importantes e indica escolher sempre um shampoo com ph mais baixo, entre 5.0 e 6.0, que seja hidratante e desembaraçante, para evitar porosidade. Apostar nos condicionadores com ph próximo ao do cabelo, entre 4.0 e 4.5, com ativos emolientes de extremo condicionamento.

Utilizar ativadores de crespos, cachos e ondulados, pois são as melhores opções para manter a curvatura e principalmente, "day afters" duradouros. "Para deixar os cachos definidos, é relevante acolher suas características, no Brasil a miscigenação tem um impacto muito potente, podendo ter de 2 a 7 curvaturas e texturas na mesma cabeça, com a possibilidade de não ser cacheado, por isso é importante seguir o uso correto dos cosméticos, incluindo a escolha certa do ativador para cada categoria de curvatura", diz Juninho Loes.

Para finalizar, aplicar o ativador na quantidade que desejar, mas sem exageros, separando mecha a mecha (média), enluvar de 2 a 4 vezes e em seguida fazer a fitagem. Na secagem, utilizar o secador e o difusor que é um inibidor de jato, assim evitará os frizz, secando de 60% a 100%. Se for adepta ao volumão, retirar o difusor e direcionar o jato na raiz para soltar e dar mais movimento e volume. Utilizar o secador sempre na temperatura média, com a pressão do jato médio para os ondulados e máximo para os cachos e crespos.

Os cronogramas para cabelos cacheados são subdivididos em umectação (ação de umectar, devolver os óleos essenciais a fibra capilar gerando proteção e cosmeticidade), hidratação (ação de devolver água à fibra capilar), nutrição (ação de nutrir, devolver massa celular e composto de combinações ativa a fibra e gerando emoliência) e reconstrução (ação de reconstruir). Lembrando que a reconstrução é um tratamento que tem em sua composição proteínas e queratinas, o que pode enrijecer os fios levando as quebras, a hidratação e nutrição pode-se fazer sem moderação.  

Para os cabelos de ondulados a cacheados, pode ser feito de 2 a 3 tratamentos semanais, sendo um deles o condicionamento. Cacheados a crespos, até 2 tratamentos semanais, incluindo uma umectação. O ideal para os crespíssimos, um tratamento semanal, intercalando o cronograma entre as semanas. Neste caso, a hidratação e a nutrição são as melhores recomendações e a umectação com frequência.   

Loes afirma que é possível identificar quais tipos de cachos e suas semelhanças, a partir da tabela de curvaturas, lembrando que é possível encontrar até 7 curvaturas na mesma cabeça (extensão cabeleira).

Loes Saúde e Beleza: www.instagram.com/loesoficial  
Juninho Loes: www.instagram.com/juninholoes





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball