ENTRETENIMENTO: Women’s Music Event divulga programação completa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com foco no protagonismo feminino no mundo da música, o evento, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho em São Paulo, terá painéis e masterclasses com participações de Karol Conká, Marimoon, Tulipa Ruiz, entre outras mulheres de destaque no setor
O Women's Music Event, maior encontro de mulheres da indústria da música do país, vai começar em breve. Com início marcado para o dia 15 de junho, o evento acaba de divulgar toda a extensa grade de programação de sua sétima edição. Serão quatro dias com painéis, masterclasses, oficinas, shows e muita troca de experiências em quatro lugares diferentes de São Paulo: Biblioteca Mário de Andrade, House Of Coisas, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura Musical.
Com apoio da Heineken® pela terceira vez consecutiva como cerveja oficial e patrocinadora master, o Women's Music Event tem ingressos disponíveis no Sympla. A retirada de ingressos para os shows será revelada em breve. O evento também conta com o apoio da Warner Music Brasil, Warner Chappell Brasil, Deezer, Som Livre, Ingrooves, Natura Musical, Ecad Oficial, Abramus Artes, UBC, The Orchard Brasil e Ellus. Confira algumas atividades que acontecerão entre os dias 15 e 18 de junho:
15 de junho (quinta-feira) - festa de abertura na House Of Coisas:
16 de junho (sexta-feira)
12h às 12h30: Claudia Assef e Monique Dardenne, co-fundadoras do WME, abrem oficialmente a sétima edição do encontro no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.
12h30 às 13h30: "Emancipação e maturidade da mulher como produtora musical dentro e fora do estúdio" é tema do painel mediado pela jornalista Lorena Calabria, com participação das artistas Lurdez da Luz, Malka Julieta (produtora, compositora e diretora musical) e Mahmundi (artista, produtora musical e empresária), no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.
12h30 às 13h30: O painel "Quanto vale o show? A matemática nem sempre exata em torno dos altos valores de cachês versus a receita dos eventos de música no Brasil" será mediado por Bia Nogueira (cantora e diretora criativa do Festival IMunNe), com participação de Luciana Simões (diretora e criadora do Festival BR135), Karen Cunha (curadora e consultora) e Luna Moreno (Festival Coma - DF) na Sala Oval da Biblioteca Mário de Andrade.
13h30 às 14h30: A jornalista Roberta Martinelli será mediadora do painel "Mulheres no jornalismo musical: o apagamento da mulher enquanto pensadora crítica na indústria da música", com participação de Patrícia Palumbo (jornalista), Kamille Viola (jornalista e pesquisadora musical) e Julia Reis (CEO da Brasa Mag e coordenadora de conteúdo da Hypebeast Brasil), no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.
13h30 às 14h30: Será realizada a oficina "DIY: como montar a sua tour", com Larissa Conforto. O conteúdo será disponibilizado no formato online e estará disponível para o público via Zoom.
14h30 às 15h50: Painel "Discografia" será mediado por Sarah Oliveira (apresentadora) e terá participação de Xenia França e Brisa Flow na Sala Oval da Biblioteca Mário de Andrade.
15h às 16h: Também no formato digital (via Zoom), será realizada a oficina "Elaboração de Projetos Culturais" com a produtora Thais Bernardini.
15h30 às 16h30: Mediado pela jornalista Fabi Ferraz, será realizado no auditório da Biblioteca Mário de Andrade o painel "SELO IGUAL apresenta Virando a Chave: como as mulheres à frente de negócios da música podem acelerar o processo de equidade na indústria" com Eliane Dias (empresária e CEO Boogie Naipe), Cris Falcão (diretora geral para a América Latina da Ingrooves Music Group), Isabel Amorim (superintendente executiva da Ecad) e Ciça Pereira (Idealizadora da comunidade Afrotrampos e CEO da Zeferina Produções).
16h às 17h: "Som Livre apresenta: Back to Back - A nova cara da música urbana: um papo geracional sobre a voz feminina no rap e R&B brasileiros", reunirá Didi Couto, Bivolt e Amabbi, na Sala Oval da Biblioteca Mário de Andrade.
16h30 às 17h30: Será realizada a oficina "O Mapa das Compositoras Brasileiras do Século XX" com a Doutora em História Cultural Carô Murgel.
17h às 18h: O painel "O que as Plataformas de streaming, gravadoras, associações e agregadoras estão fazendo para fomentar o crescimento das artistas hoje" terá mediação de Michelly Mury (label manager da Altafonte), com participação de Helena Gaia (gerente de artist relations da Deezer Brasil), Júlia Braga (diretora de marketing & comercial da SomLivre) e Sylvia Medeiros (vice-presidente do The Orchard Brasil), no auditório da Biblioteca Mário de Andrade. Shows
Ingressos WME:
Passaporte Completo - R$ 120,00 inteira / R$ 60,00 meia-entrada (contempla todas as atividades presenciais do Women's Music Event e acesso à conferência digital com os conteúdos disponíveis por 30 dias) Diária Presencial - R$ 70,00 / R$ 35,00 (inclui a programação diária na Biblioteca Mário de Andrade) Passaporte Digital - R$ 50,00 (contempla o acesso digital da conferência e os conteúdos gravados disponíveis por 30 dias)
Sobre o WME: O Women 's Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME, maior encontro de mulheres da indústria da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições da WME. Além do encontro, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
O WME lançou em 2019 o seu aplicativo Cadastro de Profissionais. O app é uma versão interativa e mais robusta do Banco de Profissionais, área já existente no site Women's Music Event e que reúne cadastros de mulheres que atuam em diferentes áreas da cadeia da música, desde as atividades mais técnicas até as mais artísticas. Em 2021, o WME lançou o Selo Igual, iniciativa criada com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais, convidando empresas, festivais, agências e marcas relacionadas à música para virarem essa chave. São aptos a receber o selo festivais, festas, clubes, casas de ações e outras empresas que tenham pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, considerando a área artística e produção. Mais de 40 iniciativas já possuem o selo, entre elas Se Rasgum, Coquetel, Bananada, SIM, Balaclava, Sennheiser, UBC, Ingrooves, Nova Brasil FM, Agência Lema, Mynd, Heavy House, entre outras.
Em sua quinta edição, em 2021, o WME impactou mais de 5 milhões de pessoas, obteve mais de 177 mil interações nas redes sociais e gerou mais de mil postos de trabalho. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 37.862 acessos, contemplando além do Brasil, os países EUA, Portugal, Irlanda, França, México, Suécia, Canadá, Colômbia e Kuwait.
Em 2022, a sexta edição do WME materializou o conceito phygital e reuniu presencialmente mais de 2.100 pessoas e digitalmente quase 5 mil durante a transmissão ao vivo em uma audiência espalhada por 10 países que consumiram mais de 40 horas de conteúdos. Foram mais de 100 mulheres da indústria musical que realizaram painéis, masterclasses, oficinas e shows em prol ao protagonismo feminino no mundo da música, que resultou em mais de 27 milhões de pessoas impactadas, somando com as interações das redes sociais.
SIGA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE |