Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

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Com direção de Pedro Cantelmo, diretor por trás do documentário de Anitta, marca lança campanha que propõe experiências ousadas que celebram a intensidade e coragem de amar. Divulgação: Reserva Neste Dia dos Namorados, a Reserva, marca masculina do grupo AZZAS 2154, apresenta a campanha "Rebeldes têm Asas" — um convite à transgressão de amar com coragem e intensidade. Como forma de dar vida ao conceito da campanha, a Reserva convidou Fábio Porchat, Priscilla Castelo Branco, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, entre outros, para se jogarem literalmente na liberdade de amar. A jornada começa com convites entregues por drones, convidando casais a viverem momentos fora do comum. O ponto alto é um fim de semana, dia 24 e 25 de maio, no QG exclusivo da marca, montado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde os convidados participarão de voos de parapente em duplas, uma metáfora potente do amor que dá asas. Toda a experiência será registr...

NEGÓCIOS: Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?

Amicci


A Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias, analisa lançamentos de produtos exclusivos de grandes empresas, como Carrefour e Sumirê


Em um passado não tão distante, produtos de marca própria eram vistos como "de qualidade inferior". Com clientes cada vez mais exigentes e dispostos a comprar pensando não só no preço, mas também no diferencial, embalagens estampadas com nomes de varejistas precisam contar com uma ajuda extra no convencimento. Porém, mesmo com desafios a serem vencidos, as perspectivas de futuro são positivas e grandes empresas já investem nesse modelo de negócio.

 

"As marcas próprias estão evoluindo de maneira acelerada, impulsionadas pela pandemia, que serviu de laboratório sensorial. O grande desafio é manter a qualidade e continuar fazendo com que esses produtos estejam presentes no carrinho dos consumidores. Mas não basta uma estratégia de marketing agressiva para isso, o trabalho começa antes da exposição na gôndola: com estudos para aprimoramento do que está sendo oferecido e análise de comportamento do público", pontua Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias. 

 

Segundo Sá, é necessário apostar em estratégias "fora da caixa" para conquistar o coração da população. "É preciso analisar o que a concorrência está fazendo e pensar em criar uma linha inovadora, que tenha um diferencial evidente", diz. 

 

Outra opção é investir em embalagens atrativas e que aproveitem as tendências do momento, considerando memes e assuntos em alta na Internet. Para isso, a empresa deve ficar atenta, a fim de não perder o timing. Um exemplo é a maior rede varejista do Brasil, Carrefour, que aproveitou o sucesso de Os Vingadores para lançar, com apoio da Amicci, produtos lácteos temáticos. Além de trazer uma embalagem especial licenciada da Marvel, o produto atende aos critérios de saudabilidade do Carrefour e da Disney.

 

Fidelização de clientes

 

A rede de perfumaria paulista Sumirê é uma das empresas mais atentas e com parceria estratégica da Amicci no desenvolvimento dos produtos. Já conta com 200 itens exclusivos no portfólio, divididos em quatro marcas: a Muah, com maquiagem, esmaltes e acessórios para cabelo; a Kodomo, voltada ao público infantil; a Meráki, com produtos de cuidados com os cabelos; e a Minná, com lixas de unha, algodão, bucha vegetal, hidratante corporal e tintas para cabelo, este último o mais novo lançamento da empresa.

 

"A diretora executiva da empresa tinha a proposta de disponibilizar aos clientes opções de qualidade compatível às marcas líderes de mercado, mas com preços muito mais competitivos. Trabalhando em conjunto conosco, conseguimos garantir qualidade dos itens por meio de acompanhamento rigoroso de todos os processos. Dessa maneira, além de colocar à venda produtos exclusivos, posicionamos o nome da Sumirê e fidelizamos clientes", analisa o executivo. 



Diferencial 

 

"As empresas devem acompanhar de perto as dores dos consumidores, mas também assuntos de interesse para poder desenvolver produtos únicos. É fundamental ouvir o que querem e criar em cima disso, acho que essa é a estratégia mais eficiente", opina Sá. 

 

Outro exemplo é a startup de delivery Daki, que anunciou a criação de produtos de marca própria em uma entrada que parte da criação de itens rotulados e exclusivos, a começar pelo vinho autoral, batizado de INO. Também lançou, com ajuda da Amicci, outras categorias de produtos: gelo, produtos de higiene, produtos embalados e refeições congeladas.

 

Com isso, a empresa espera melhorar a experiência do usuário, com um olhar atento à jornada dos compradores também para a marca própria, sem muitos intermediários pelo caminho, contando apenas com a parceria com fornecedores locais.








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