ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

NEGÓCIOS: Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?

Amicci


A Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias, analisa lançamentos de produtos exclusivos de grandes empresas, como Carrefour e Sumirê


Em um passado não tão distante, produtos de marca própria eram vistos como "de qualidade inferior". Com clientes cada vez mais exigentes e dispostos a comprar pensando não só no preço, mas também no diferencial, embalagens estampadas com nomes de varejistas precisam contar com uma ajuda extra no convencimento. Porém, mesmo com desafios a serem vencidos, as perspectivas de futuro são positivas e grandes empresas já investem nesse modelo de negócio.

 

"As marcas próprias estão evoluindo de maneira acelerada, impulsionadas pela pandemia, que serviu de laboratório sensorial. O grande desafio é manter a qualidade e continuar fazendo com que esses produtos estejam presentes no carrinho dos consumidores. Mas não basta uma estratégia de marketing agressiva para isso, o trabalho começa antes da exposição na gôndola: com estudos para aprimoramento do que está sendo oferecido e análise de comportamento do público", pontua Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias. 

 

Segundo Sá, é necessário apostar em estratégias "fora da caixa" para conquistar o coração da população. "É preciso analisar o que a concorrência está fazendo e pensar em criar uma linha inovadora, que tenha um diferencial evidente", diz. 

 

Outra opção é investir em embalagens atrativas e que aproveitem as tendências do momento, considerando memes e assuntos em alta na Internet. Para isso, a empresa deve ficar atenta, a fim de não perder o timing. Um exemplo é a maior rede varejista do Brasil, Carrefour, que aproveitou o sucesso de Os Vingadores para lançar, com apoio da Amicci, produtos lácteos temáticos. Além de trazer uma embalagem especial licenciada da Marvel, o produto atende aos critérios de saudabilidade do Carrefour e da Disney.

 

Fidelização de clientes

 

A rede de perfumaria paulista Sumirê é uma das empresas mais atentas e com parceria estratégica da Amicci no desenvolvimento dos produtos. Já conta com 200 itens exclusivos no portfólio, divididos em quatro marcas: a Muah, com maquiagem, esmaltes e acessórios para cabelo; a Kodomo, voltada ao público infantil; a Meráki, com produtos de cuidados com os cabelos; e a Minná, com lixas de unha, algodão, bucha vegetal, hidratante corporal e tintas para cabelo, este último o mais novo lançamento da empresa.

 

"A diretora executiva da empresa tinha a proposta de disponibilizar aos clientes opções de qualidade compatível às marcas líderes de mercado, mas com preços muito mais competitivos. Trabalhando em conjunto conosco, conseguimos garantir qualidade dos itens por meio de acompanhamento rigoroso de todos os processos. Dessa maneira, além de colocar à venda produtos exclusivos, posicionamos o nome da Sumirê e fidelizamos clientes", analisa o executivo. 



Diferencial 

 

"As empresas devem acompanhar de perto as dores dos consumidores, mas também assuntos de interesse para poder desenvolver produtos únicos. É fundamental ouvir o que querem e criar em cima disso, acho que essa é a estratégia mais eficiente", opina Sá. 

 

Outro exemplo é a startup de delivery Daki, que anunciou a criação de produtos de marca própria em uma entrada que parte da criação de itens rotulados e exclusivos, a começar pelo vinho autoral, batizado de INO. Também lançou, com ajuda da Amicci, outras categorias de produtos: gelo, produtos de higiene, produtos embalados e refeições congeladas.

 

Com isso, a empresa espera melhorar a experiência do usuário, com um olhar atento à jornada dos compradores também para a marca própria, sem muitos intermediários pelo caminho, contando apenas com a parceria com fornecedores locais.








SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas