Havaianas reinventa modelos clássicos e apresenta opções de presentes para todos os gostos nas festas de fim de ano

Imagem
Marca apresenta novas opções no portfólio, reafirmando seu lugar como o presente que todo mundo ama. Com estilo, versatilidade e tendências que encantam, as novidades são perfeitas para todas as ocasiões. Fotos: Divulgação   O fim de ano chegou trazendo a oportunidade perfeita para tirar o pé da rotina e curtir momentos de descanso e descontração! Quando o assunto é presente, Havaianas é sempre uma escolha acertada. A marca faz lançamentos que acompanham as tendências do mundo da moda com estilo e conforto, oferecendo opções que encantam todos os gostos. Com a mensagem "A clássica, reinventada", as novidades celebram a evolução dos modelos mais tradicionais. Entre os destaques está a Top Square Fusion, uma reinvenção do clássico modelo de tira grossa da marca, agora com um toque ainda mais fashion e disponível em três cores: dourado, preto e laranja sunset . Com um design de bico quadrado, este modelo combina solado duplo e tratorado, criando um estiloso "efe...

NEGÓCIO: Além de sabor, estudo aponta que preço e promoção são fatores decisivos na Páscoa


Estudo aponta que preço e promoção são fatores decisivos na hora escolher o chocolate e finalizar a compra


Datas comemorativas são ótimas oportunidades para estreitar o relacionamento com o cliente e impulsionar as vendas. Com a proximidade da Páscoa, celebrada no dia 9 de abril, é hora de começar os preparativos para atender às necessidades e superar as expectativas do usuário.

Uma pesquisa realizada pelo Opinion Box mostra que preço (52%), sabor do produto (47%) e promoção (43%) são os principais fatores que motivam a compra na hora escolher um chocolate nesta época do ano. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, plataforma de atendimento conversacional by Locaweb, ressalta que, em um mercado super competitivo, o primeiro ponto a se observar é o próprio consumidor. "O cliente está nos contando o que ele quer. A partir dessas informações, é preciso se destacar, não apenas no produto comercializado, mas também na oferta e em como estão sendo vendidos. Isso se traduz muito na experiência que a sua marca entrega para o público".

Confira seis dicas para preparar o seu negócio para a Páscoa:

Amplie a variedade de produtos
Além dos tradicionais chocolates e ovos de Páscoa, procure ampliar a variedade de produtos oferecidos, como cestas de presentes, coelhos de pelúcia, cartões de felicitações e outros itens relacionados à data. "É preciso pensar no seu portfólio com um mix de produtos que tenham opções de entrada e produtos relacionados ao principal negócio. Além de variar a clientela, com mais opções, é possível aumentar o ticket médio neste período", indica o executivo.

Cupons de desconto e promoções especiais
Todo mundo gosta de saber que está economizando durante uma compra. "Para incentivar as compras do período, oferecer promoções especiais, como descontos em produtos, leve 2 pague 1 e brindes para compras acima de um determinado valor são ótimas oportunidades para gerar a sensação de urgência de compra", destaca. 

Esteja presente nas redes sociais
Ricco afirma que para atrair a atenção dos consumidores é preciso preparar as comunicações no site e nas redes sociais. "Além de elementos que remetem à data, aposte em enquetes sobre a Páscoa e promova conteúdo informativo e interativo, como fotos e vídeos, e dicas de presentes", completa.

Atendimento Omnichannel
Se uma década atrás, o consumidor usava no máximo um ou dois canais para se comunicar com as empresas, hoje a realidade é outra. "O cliente agora está presente em cerca de quatro plataformas digitais. Ou seja, eu não posso deixar meu público esperando porque optou usar chat do site ou escolheu o WhatsApp para realizar uma compra. Hoje em dia, graças à tecnologia, existem plataformas de atendimento que auxiliam nesta atividade ao centralizar todos os canais. Assim, é possível estar presente no canal favorito, usando dados em tempo real para fazer um atendimento pertinente e aumentar a satisfação dos compradores", finaliza o executivo.

Frases prontas
Em uma época especial, além de oferecer descontos e vantagens, é preciso estar atento na entrega da boa experiência. Apesar de ser uma tarefa desafiadora, um atendimento de qualidade pode ser o fator decisivo para a realização de uma compra. "Uma forma eficaz de garantir essa comunicação é utilizar textos pré-prontos que, se usados nos momentos certos, podem deixar a conversa mais rápida e garantir todos os elementos necessários para que o cliente se encante com a loja e com o seu atendimento", afirma Rodrigo. Para quem quiser iniciar este processo, o especialista indica o uso de frases prontas para aprimorar os canais de comunicação com os clientes via WhatsApp e conquistar mais vendas.

Esteja no controle
Ricco ainda destaca a importância da gestão da rotina de atendimento e o registro de informações relevantes sobre os clientes. "Aproveite ferramentas gratuitas para controlar o atendimento e assim conseguir metrificar o negócio para facilitar a tomada de decisão e ainda garantir mais eficiência para o negócio". 

Sobre a Octadesk
A Octadesk é uma startup brasileira, que tem como propósito transformar sonhos e planos em grandes negócios. Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, e incorporada à Locaweb Company em 2021, a empresa foi eleita pela revista internacional LATKA uma das principais empresas de SaaS (Software como Serviço) que mais crescem no mundo. Seu principal produto é a plataforma de atendimento conversacional para vendas e suporte ao cliente para empresas aumentarem receita, reduzirem custos e entregarem uma melhor experiência. Com ela, é possível conectar as áreas em tempo real e unir múltiplos canais como WhatsApp, Chatbot, Instagram, chat e e-mail em um só lugar. Tudo para oferecer aos gestores um melhor controle do time e, aos consumidores, a melhor experiência de compra possível. Atualmente, o sistema gerencia mais de 3 milhões de mensagens por dia entre empresas e clientes.








SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Cotton On celebra 10 anos no Brasil