Médica e mãe de três cria site que converte presentes do enxoval em dinheiro
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Plataforma Meu Nascimento, idealizada pela médica Ana Jannuzzi, oferece solução eficiente para famílias administrarem as lembrancinhas doadas ao bebê
A chegada de um bebê, assim como os seus primeiros anos de vida, são momentos muito aguardados pelos familiares e amigos. No Brasil, assim como em outros países do globo, já é tradição realizar eventos para presentear o novo integrante por meio de um Chá de Bebê, Chá de Fraldas, Chá Revelação e Chá Rifa, além das tradicionais festas de aniversário. Apesar das lembrancinhas representarem o amor que todos já depositam no recém-chegado bebê, muitos presentes acabam nunca sendo usados, seja por escolha pessoal da mãe, duplicidade ou falta de tempo.
Do outro lado da moeda, muitos pais lidam com gastos essenciais nessa fase, como plano de saúde, enxoval, acessórios para a mãe e vacinas. Foi o que aconteceu com carioca Ana Jannuzzi na sua primeira gestação, onde recebeu lembranças que não estavam na sua lista de prioridade, enquanto outros itens básicos ficaram de fora. Pensando nisso, para tornar o ato de presentear o bebê mais eficiente e seguro para a família, Jannuzzi e seu marido, o educador e pesquisador Alexandre Borges, acabam de lançar o site Meu Nascimento (www.meunascimento.com.br). A plataforma tem como objetivo converter as lembranças de familiares e amigos em dinheiro.
"Quando me tornei mãe, cheguei a conclusão de que tínhamos muitos presentes que nunca usamos, e ao mesmo tempo, itens que eram mais essenciais para nós acabamos não ganhamos. Foi dessa dor que tivemos a ideia de criar uma plataforma simples e confiável para que as famílias possam administrar melhor o recebimento dos presentes, seja para um chá de bebê ou para o aniversário do filho", explica a médica com especialização em pediatria, que também é especialista em sono infantil e autora do best-seller "O Ano de Ouro". Hoje, Jannuzzi conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais (@drajannuzzi), onde é reconhecida por abordar assuntos variados que vão da gestação até os primeiros anos de vida da criança.
Segundo a mãe das três pequenas (Clarisse, Romana e Rebeca), o site "Meu Nascimento" não é apenas uma simples lista de presentes. A plataforma tem como objetivo proporcionar segurança e flexibilidade para os pais, através de presentes que serão convertidos em dinheiro para aquisições úteis à família. Funciona assim: na plataforma, os usuários podem criar uma lista de presentes personalizada para os seus eventos, desde um Chá de Fraldas até a comemoração de um aniversário infantil. Para tal, o site disponibiliza alguns templates com temáticas do universo infantil. Em seguida, a família compartilha essa lista com os outros parentes e amigos. No final da experiência, o valor desses presentes é convertido em dinheiro (que cai direto na conta do usuário), e com isso, a família usa o valor quando, onde e como quiser.
A influencer Fernanda Queiroz, grávida do primeiro filho, conta que escolheu o site, exatamente por ter receio de acabar não usando as fraldas que vai ganhar. "Escolhi o Meu Nascimento, pois desde o início queria um site que gerasse crédito em dinheiro, pois eu não tenho onde armazenar tantas fraldas. Fiquei com medo sobre o tamanho das fraldas ou acabar perdendo algumas. Também pensei na marca, pois existe possibilidade de alergia da criança e ter que trocar, e mais algumas coisas. O dinheiro era o ideal, até porque fiz a festa presencial mais pelo encontro com as pessoas, e o crédito me ajudou com os custos dessa festa. E nas minhas pesquisas, as taxa do Meu Nascimento e estrutura do site, foram os meus preferidos", finaliza Fernanda.