NEGÓCIOS: GTEX já está presente com produtos de limpeza em metade dos lares brasileiros
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Neste mês do consumidor, companhia comemora crescimento de 12% em penetração nos lares com relação ao ano passado e democratizará ainda mais o acesso a produtos de limpeza para população
Em meio às comemorações por seus 50 anos de história, a GTEX, detentora das marcas Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean entre outras, acaba de registrar mais um marco: a companhia está presente, com ao menos um produto, em 50% dos domicílios no país.
Isso quer dizer que a empresa cresceu 12% em penetração, ou passou a estar presente em 3,4 milhões de lares a mais, totalizando 30 milhões de residências onde algum produto GTEX é usado, de acordo com dados obtidos pela Kantar em 2022. A empresa é a vice-líder nas categorias de amaciantes diluídos e desinfetantes e líder na saboaria artesanal de coco.
Esses números demonstram que o carinho e o respeito que a Gtex, ao longo dos anos, teve e sempre terá com o consumidor tem sido reconhecido e retribuído. "Nosso desejo é seguir entregando toda a credibilidade que vem da qualidade e excelente custo-benefício dos nossos produtos, sempre oferecendo o melhor para as necessidades e para o bolso dos brasileiros", afirma Talita Santos, CEO da companhia.
Casa de Gê
Outro fator que está auxiliando na democratização dos itens é www.casadege.com.br, que pode ser considerado um verdadeiro hub de conteúdo para os consumidores. "Casa de Gê surgiu durante a pandemia, quando o online teve esse boom mundial, com as pessoas suprindo todas as necessidades de seus lares sem ter que sair de casa", relembra Talita Santos.
A plataforma já é considerada um sucesso, além de representar um excelente ponto de contato para que a GTEX entenda mais e mais as necessidades das pessoas. "Além de vender para todas as partes do país de maneira fácil e rápida, Casa de Gê têm nos fornecido dados estratégicos, auxiliando a companhia a entregar todas as inovações que o consumidor moderno deseja", complementa a CEO da empresa.
"Podemos dizer que a plataforma é um sonho realizado no sentido até de informar nosso consumidor de muitos anos das novas tecnologias que lançamos, porque elas ficam bem destacadas na homepage. E temos tanta novidade para mostrar"!, afirma Priscilla Mancini, responsável pela área de Inovação e Transformação Digital da GTEX.
Mix que encanta
Um dos produtos mais inovadores da companhia é o ´Sem Passar´, da Baby Soft. É só borrifar, esticar com as mãos e pronto: roupas desamassadas, perfumadas e prontas para usar, sem ferro, muito útil e prático. O Bastão Tira Manchas da HiperClean também é um dos líderes de vendas – é só passar, esfregar um pouco e a roupa está perfeita novamente, sem manchas.
Outro destaque fica por conta dos Amaciantes Concentrados Baby Soft que traz 8 vezes mais perfume de longa duração. O produto ainda apresenta queratina na formulação, o que ajuda na maior conservação das peças, aumentando a durabilidade e contribuindo com a sustentabilidade: isto porque peças em melhor estado poderão ser repassadas com maior facilidade, colaborando com a tendência da moda circular.
