Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

MODA: Dia Mundial da Reciclagem, conheça os tecidos sustentáveis de UMA X

Marca genderless de UMA tem como principal pilar a sustentabilidade


 

O Dia Mundial da Reciclagem, comemorado no dia 18 de março, foi criada pela Unesco com o objetivo de conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos e os benefícios do consumo de produtos e materiais eco-friendly para o meio ambiente.

No mercado de moda, algumas marcas adotaram novos processos e iniciativas, gerando menos impacto para o meio ambiente, desde o processo de fabricação até o descarte e reaproveitamento de materiais. Já é um começo, mas muito ainda precisa ser feito na indústria.

No caso de UMA, marca fundada pela estilista Raquel Davidowicz, a sustentabilidade é um dos principais pilares e está presente desde sua fundação, há 25 anos. O mesmo acontece com UMA X, marca colaborativa e genderless pensada para o público mais jovem dentro do universo da marca. Nela, as roupas são pensadas visando um consumo consciente com transparência, além da utilização de tecidos recicláveis em suas coleções. Veja alguns tecidos sustentáveis já utilizados pela marca:

 

Recycle Memory

Tecido produzido a partir de fibras de poliéster recicladas. O Recycle Memory faz parte de uma série de tecidos com certificado GRS (Global Recycled Standard) - trata-se de um selo padrão voluntário para rastreamento e certificação de materiais reciclados no produto. O GRS se aplica a toda cadeia e inclui rastreamento, princípios ambientes, requerimentos sociais e produtos químicos.



Fibra Naia

Fibra celulósica proveniente de florestas manejadas de forma sustentável para garantir que não haja desmatamento. É produzida em um processo de baixo impacto com reciclagem de solventes e é certificada pela Oeko-Tex®, além de ser biodegradável e compostável.



Manta Evodown®
Feita com fibras 100% recicladas de garrafas PET descartadas. Possui um toque extremamente macio e retém a temperatura de toda a peça, assemelhando-se às plumas.

 

Malha Coffee Recycle
Malha desenvolvida a partir de resíduos do café, reforçando propriedades antibacterianas e anti-odor.

 

Eco Cycle - Less Water e Recycle

Tecidos que utilizam técnicas que vão da economia de até 95% de água nos processos de acabamento a menor utilização de matéria-prima virgem por meio do uso de fibras recicladas.

 

Econyl

Nylon regenerado por meio do resgate de resíduos de redes de pesca, retalhos de tecidos, carpetes e plásticos encontrados em aterros e oceanos. Esses resíduos são reciclados criando fios com as mesmas características do nylon virgem. O Econyl tem o potencial de ser reciclado infinitamente, sem perder a qualidade. Além disso, o Econyl reduz o impacto do nylon no aquecimento global em até 80% comparado ao material bruto, diminuindo a emissão de CO2.

Moletom Recycle

Produzido a partir da reutilização de resíduos têxteis, com mínima utilização de água e emissão de CO2, tingimento de baixo impacto e beneficiamento de famílias que participam do processo, criando um ciclo sustentável

 

 

Sobre UMA  

Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all gender, parcerias e inovações ecológicas.  

 

@umabrasil  

https://www.uma.com.br/  

 






Casaco Boneca UMA
Divulgação




Blazer Balança UMA
Divulgação




Casaco Baleiro UMA
Divulgação




Top Amber UMA
Divulgação




Calça Amianto UMA
Divulgação




Campanha UMA X
Divulgação




Jaqueta Filete UMA
Divulgação




Moletom Recycle UMA
Divulgação


Por @oblogueirooficial



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